Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abcd E Falhas

warmick

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,83

Peso: 80

Objetivo do treino: Hipertrofia

Procuro fazer 3x8 repetições mantendo uma exaustão próxima a falha.

ABCD (seg/qua/sex/sab)

A - costas/biceps/abs

barra fixa (pronação) dúvida: pra aumentar a dificuldade, o melhor lugar pra colocar os pesos é na cintura, correto? como faço isso?

remada na polia baixa

remada unilateral com halteres

scott unilateral ou rosca direta(até a falha muscular (sim, as tres))

bi-set (biceps deitado na polia baixa x rosca alternada)

drop set na barra

B - pernas/ombros

agachamento livre

leg press

extensora

flexora

panturrilha sentado

panturrilha em pé

desenvolvimento militar

elevação frontal

C - peito/triceps/abs

supino reto

supino declinado ou inclinado com halteres

pullover

pulley

corda

pulley com as mãos em supinação ou testa

D - pernas

agachamento

legpress

extensora

flexora

panturrilha em pé

panturrilha sentado

___

estou pensando em tentar falhar muscular nos exercícios isoladores, nesse caso, quais são os melhores exercícios pra isso? as repetições tem alguma relevancia quando estou treinando até as 3 falhas?

Postado

Cara as repetições nao sao importantes em si, mas sim a intensidade e dificuldade delas...

Vc já executou esse treino com essa divisao alguma vez???

Postado

Cara as repetições nao sao importantes em si, mas sim a intensidade e dificuldade delas...

Vc já executou esse treino com essa divisao alguma vez???

eu fazia esse treino sem o D, vou começar a fazer o D amanha

Postado

A sua divisao é uma divisao que nao é muito comum aqui no fórum, pq tem dois dias de pernas...

Eu curti essa divisão e sua preocupação com as pernas, mas nao sei se realmente do jeito que está vc pode dar bons estímulos pras pernas duas vezes na semana e ainda treinar costas e peito na semana, eu achei bem coplicado isso, muito puxado msm...

Eu pessoalmente acho que vc deveria fazer um ABCD convencional, ou se quiser treinar superior um dia e inferior no outro que vc fizesse um ABx1,5...

Abraço

Postado

A sua divisao é uma divisao que nao é muito comum aqui no fórum, pq tem dois dias de pernas...

Eu curti essa divisão e sua preocupação com as pernas, mas nao sei se realmente do jeito que está vc pode dar bons estímulos pras pernas duas vezes na semana e ainda treinar costas e peito na semana, eu achei bem coplicado isso, muito puxado msm...

Eu pessoalmente acho que vc deveria fazer um ABCD convencional, ou se quiser treinar superior um dia e inferior no outro que vc fizesse um ABx1,5...

Abraço

opa, brigadão, é que to querendo dar uma melhorada nas pernas, talvez então fazer um dia de perna posterior, e um dia anterior equilibraria melhor?

tem algum modelo/tópico ai de treino que tenha gostado de ABX1,5? sempre me parece meio puxado demais

Se quiser fazer dois dias de perna, divide em quadriceps e posterior, assim está horrivel...

B

Agachamento

Leg45

Extensora

Panturrilha em Pé

Panturrilha Sentado

D

Agachamento

Flexora Deitado

Flexora Sentado

Panturrilha em Pé

Panturrilha Sentado

assim?

Postado

Se vc quiser dividir em posterior e anterior da coxa faz assim ó:

A-Costas e posterior da coxa

B-Peito e ombro

C-Tríceps, bíceps, ante braço

D-Quadriceps e panturrilha

Daí seria bom colocar panturrilha em mais um dos dois primeiros dias...

AB 1,5x eu nao conheco direito, com essa divisao, mas acho que seria tipo A-focado em peito, ombro e tríceps com poucos exercicios, B- pernas, A-Focado em costas e bíceps, B- pernas, e assim vai, mas tem infinitos jeitos de ABx1,5 dessa forma que eu descrevi seria se vc fizessse um dia superior e outro inferior, mas poderia 2 de superior e um de inferior, varia muito...

Mas aconselho pra vc entao ABCD que acho que seria mais facil de assimilar...

Abraço

Postado

Se vc quiser dividir em posterior e anterior da coxa faz assim ó:

A-Costas e posterior da coxa

B-Peito e ombro

C-Tríceps, bíceps, ante braço

D-Quadriceps e panturrilha

Daí seria bom colocar panturrilha em mais um dos dois primeiros dias...

AB 1,5x eu nao conheco direito, com essa divisao, mas acho que seria tipo A-focado em peito, ombro e tríceps com poucos exercicios, B- pernas, A-Focado em costas e bíceps, B- pernas, e assim vai, mas tem infinitos jeitos de ABx1,5 dessa forma que eu descrevi seria se vc fizessse um dia superior e outro inferior, mas poderia 2 de superior e um de inferior, varia muito...

Mas aconselho pra vc entao ABCD que acho que seria mais facil de assimilar...

Abraço

desconheço o ABCD, acredito que poderia faze-lo sim, nesse caso o ideal seria AB0CD00? (sendo 0 o off)

esse 1,5x é próximo do que estou fazendo creio eu, já que acabo alternando upper/lower, no caso então seria mais a variar os exercícios mais propriamente

se vc quiser mesmo isso e achar necessario:

post: stiff, auquele leg com foco psoterior, acho que é 180 e flexao de perna

Quadriceps: Agachamento, leg 45, extensora

defina quiser/achar necessário?

eu estou com uma parte inferior do corpo deixando a desejar, por isso tava com a idéia de treinar perna duas vezes em mente, mas como sou ignorante quanto as diversas possibilidades de treinamentos, estou interessado no que cada um de vocês considere relevante para o treino, assim podendo formar melhor minha opinião

Postado

ABCD é a divisao do treino em quatro partes, mas vc pode colocar o OFF no dia que quiser, é claro tem que ter um bom senso com os sinergistas...

Postado

ABCD é a divisao do treino em quatro partes, mas vc pode colocar o OFF no dia que quiser, é claro tem que ter um bom senso com os sinergistas...

sim sim, e pelo treino que voce citou o OFF imprescindível é o entre BC (por conta de peito e triceps) e DA (por conta da pernas) ?

Postado

Isso, pq Terra tem que ficar o mais longe possivel do agachamento, Já no dia de peito e ombro vc vai dar uma trabalhada no tríceps, mas nada que seja problema pro dia C...

Sempre assim brother, tem q analisar tudo, o que o treino de ontem pode influir no de hj, sempre sendo o minimo possivel...

Abraço

Postado

Divisão que uso:

A = Bíceps + tríceps (segunda)

B = Quadríceps + panturrilhas (terça)

C = Peito + ombros (quinta)

D = Costas + posterior de coxas (sexta) (incluindo terra, que pega tanto costas qto posterior de coxas).

Notem que há um intervalo bacana entre cada grupo, de maneira que nenhum treino atrapaha o outro, pois dá tempo para os grupos se recuperarem antes do próximo treino.

faço squat no dia de posterior das coxas tambem?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...