Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Reeducação na execução?

Posts Recomendados

Postado

Galera, sinto que tenho uma enorme dificuldade em sentir o peitoral nos treinos e queria saber se pode ter haver com o ombro ser rotacionado pra frente, tenho um erro postural.

Entretanto, estou pensando em abaixar a carga e tentar fazer a execução beirando a perfeição pra ver se eu consigo desenvolver melhor. Fazendo isso, eu posso ter uma piora na hipertrofia do peitoral ou não tem nada a ver?

Atualmente eu pego peso que eu falho entre 7-8 rep. Sempre priorizo carga nessa faixa de repeticao (6-8 rep).

Eu fazia Upper/Lower, Descanso, Upper/Lower. Hoje, eu faço PPLUL (descanso apenas no final de semana). Faz mais ou menos 2 semanas que estou nessa nova divisao.

Postado

Vamos com calma: tu diz não sentir o peitoral e considera baixar a carga pra tentar aprimorar a técnica, mas tem medo de perder massa muscular ao fazer isso.

Mas se o peitoral não tá sendo recrutado, tu já tá perdendo resultado.

Priorizar carga é importante, desde que você consiga fazer isso mantendo a técnica e se a técnica tá correta mesmo, vish... ai é outro vespeiro (todo mundo acha que faz tudo perfeito, até descobri que não).

Apostaria minhas fichas que há erro no básico e não tem nada a ver com rotação de ombro ou qualquer detalhismo desse tipo.

Editado por Dopamine Dreams

Postado
Em 02/12/2025 em 15:55, kipoi disse:

Técnica > Carga.

Dito isso, sempre você melhora técnica antes e depois aumenta carga, focar na melhora da postura também pode ajudar bastante.
Boa técnica vai te possibilitar pegar cargas maiores com tempo, técnica ruim vai te limitar e te lesionar a longo prazo.

Concordo contigo.

Mas sou a favor das últimas series serem mais pesadas, mesmo que a técnica não seja aprimorada nelas. Por isso geralmente faço entre 4 e 5 séries por exercício.

Postado

Em 02/12/2025 em 15:25, Dopamine Dreams disse:

Mas se o peitoral não tá sendo recrutado, tu já tá perdendo resultado.

Acho improvável que o cara esteja fazendo uma execução ruim o suficiente pra chegar nesse ponto.

Em 02/12/2025 em 13:34, gabrielcha disse:

Galera, sinto que tenho uma enorme dificuldade em sentir o peitoral nos treinos e queria saber se pode ter haver com o ombro ser rotacionado pra frente, tenho um erro postural.

Entretanto, estou pensando em abaixar a carga e tentar fazer a execução beirando a perfeição pra ver se eu consigo desenvolver melhor. Fazendo isso, eu posso ter uma piora na hipertrofia do peitoral ou não tem nada a ver?

Atualmente eu pego peso que eu falho entre 7-8 rep. Sempre priorizo carga nessa faixa de repeticao (6-8 rep).

Eu fazia Upper/Lower, Descanso, Upper/Lower. Hoje, eu faço PPLUL (descanso apenas no final de semana). Faz mais ou menos 2 semanas que estou nessa nova divisao.

Vê algum vídeo no youtube de execução, te filma fazendo e mantém essa forma. Não sentir o músculo alvo não quer dizer que ele não esteja trabalhando.

Em 02/12/2025 em 13:34, gabrielcha disse:

Se vc tem medo de estar deixando ganhos na mesa, faz umas 2 séries de trabalho primeiro, e depois abaixa a carga e faz com uma "técnica perfeita" e vai aumentando a carga até você conseguir fazer todas as séries com essa mesma técnica, enquanto progride carga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.