Postado 16/10/2025 às 02:25 10/16, 2025 Boa noite, estava falando com o personal da minha academia e ele disse que posso substituir os exercícios de antebraço da academia pelo hand grip por ser menos lesivo.Como jâ fui alertado aqui no fórum para não confiar 100% em personal, fui pesquisar e não achei nada sobre. Afinal, hand grip substitui treino de antebraço ou não?
Postado 16/10/2025 às 10:57 10/16, 2025 Cara, se tu já treina bíceps livre, faz exercícios na maioria sem uso de strap, tu muito provavelmente não precisa treinar antebraço de forma específicaHand grip 2x na semana vai te ajudar tanto no desenvolvimento da musculatura do antebraço como no aumento da força da pegada em si
Postado 16/10/2025 às 14:44 10/16, 2025 Em 15/10/2025 em 23:25, ocnn disse:Boa noite, estava falando com o personal da minha academia e ele disse que posso substituir os exercícios de antebraço da academia pelo hand grip por ser menos lesivo.Como jâ fui alertado aqui no fórum para não confiar 100% em personal, fui pesquisar e não achei nada sobre. Afinal, hand grip substitui treino de antebraço ou não?Cara, pq simplesmente não fazer 2 séries de extensão e 2 de flexão de punho? Encaixa no dia de treino off, aproveita e faz um cardio. Simples.
Postado 16/10/2025 às 14:59 10/16, 2025 Autor Em 16/10/2025 em 11:44, PranTs disse:Cara, pq simplesmente não fazer 2 séries de extensão e 2 de flexão de punho? Encaixa no dia de treino off, aproveita e faz um cardio. Simples.Só consigo ir pra academia 5 dias na semana e nesses 5 dias, tenho uma 1h30 pra treinar. Com isso, acabo não conseguindo treinar antebraço, o hand grip seria útil para isso. Por isso queria ter a certeza se cresce o antebraço ou não.Em 16/10/2025 em 07:57, DocM disse:Cara, se tu já treina bíceps livre, faz exercícios na maioria sem uso de strap, tu muito provavelmente não precisa treinar antebraço de forma específicaHand grip 2x na semana vai te ajudar tanto no desenvolvimento da musculatura do antebraço como no aumento da força da pegada em siFaço tudo isso, nunca utilizei strap. Como eu sei se preciso treinar antebraço ou não?
Postado 16/10/2025 às 15:07 10/16, 2025 Mano, já usei hand grip, por um tempo ajudou em uma lesão minha, mas tem que ter cuidado pra não acabar cansando demais o antebraço e quando for fazer um treino pesado mesmo tipo costas você ficar sem força e acabar até machucando o punho/pulso/etc. No final das contas oq fez diferença foi treinar pesado e ter paciência, já faz anos que não treino antebraço, simplesmente treinar braço normal e treinar costas ( principalmente barra fixa ) me ajudaram a ter bastante força no antebraço, oq reduziu meu desconforto nas lesões e me permite acompanhar as cargas da minha dorsal durante boa parte do ano ( apenas no bulking fica dificil pois sobe demais as cargas e o braço não aguenta )Exagero no treino de antebraço estava me causando mais dores e desconforto do que ajudando.
Postado 24/10/2025 às 14:33 10/24, 2025 Solução Em 10/16/2025 em 11:59 AM, ocnn disse:Faço tudo isso, nunca utilizei strap. Como eu sei se preciso treinar antebraço ou não?Em 10/16/2025 em 11:59 AM, ocnn disse:Por isso queria ter a certeza se cresce o antebraço ou não.Conheço um cara com um baita antebraço, e ele só treina com straps, ele não fica sem, tem até straps reserva em casa.Ele disse que sempre usou.Eu perdi um pouco de antebraço depois que comecei a usar strap para tudo, mas também parei com treinos de antebraço.Acho que não tem uma resposta fácil para isso, suspeito que é mais complicado do que crescer panturrilha.É bom senso, medir o braço, tirar a conclusão, e manter uma estratégia.Eu por exemplo, se quiser que meu antebraço cresça, ou começo a fazer Terra sem strap, ou devo adicionar treino de antebraço na semana.Já que é igual qualquer outro músculo, eu colocaria 2x na semana, uns 2 ou 3 exercícios, umas 2 ou 3 séries cada.Só cuidado para não inflamar o punho, por ser um grupo muscular pequeno, é fácil abusar deles, visto que toda puxada e toda remada exige demais deles. “Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia."Você não aprende a nadar lendo sobre a água.""Você só saberá se também passar pelo processo."
Crie uma conta ou entre para comentar