Postado 16/06/2025 às 18:15 06/16, 2025 Estou atualmente em cruise 250mg enantato de testo/semana e pretendo iniciar no proximo mes um cutting visando definição. Altura : 1,72 e pesando 93kg.. Devo estar com uns 16 ~~18% de BF. Treino a muito tempo ABCDE e ABCDEF e estava dividindo o treino de pernas em quadriceps (quarta) e posteriores/gluteo (sabado). Depois de muito tempo estou pensando em mudar minha rotina de treinamento e gostaria de sugestões. Principais duvidas são quanto a volume de series e repetições pois no meu ABCDEF sempre fiz 5 exercicios para musculos grandes e 3 para pequenos, 4 series de 8 a 12. E também se posso continuar dividindo quadriceps e posteriores. Pensei no PPL2x treinando de segunda a sábado, pois a academia aqui não abre no domingo: a1 peito ombro triceps supino inclinado halteres supino reto maquina cross inferior elevação lateral maquina elevação frontal corda cross triceps paralela triceps corda b1 costas biceps puxada frente remada curvada no smith remada baixa crucifixo inverso maquina rosca direta c1 quadriceps extensora hack leg press leg horizontal unilateral adutora abdutora a2 voador supino inclinado maquina cross superior desenvolvimento com halteres elevação lateral com halteres triceps triceps b2 puxada frente fechada remada cavalinho remada unilateral maquina pullover biceps biceps c2 flexora sentada flexora em pé stiff banco romano abdutor panturrilha Editado 16/06/2025 às 18:16 06/16, 2025 por mtg (veja o histórico de edições)
Postado 16/06/2025 às 18:46 06/16, 2025 Em 16/06/2025 em 15:15, mtg disse: Estou atualmente em cruise 250mg enantato de testo/semana e pretendo iniciar no proximo mes um cutting visando definição. Altura : 1,72 e pesando 93kg.. Devo estar com uns 16 ~~18% de BF. Treino a muito tempo ABCDE e ABCDEF e estava dividindo o treino de pernas em quadriceps (quarta) e posteriores/gluteo (sabado). Depois de muito tempo estou pensando em mudar minha rotina de treinamento e gostaria de sugestões. Principais duvidas são quanto a volume de series e repetições pois no meu ABCDEF sempre fiz 5 exercicios para musculos grandes e 3 para pequenos, 4 series de 8 a 12. E também se posso continuar dividindo quadriceps e posteriores. Pensei no PPL2x treinando de segunda a sábado, pois a academia aqui não abre no domingo: a1 peito ombro triceps supino inclinado halteres supino reto maquina cross inferior elevação lateral maquina elevação frontal corda cross triceps paralela triceps corda b1 costas biceps puxada frente remada curvada no smith remada baixa crucifixo inverso maquina rosca direta c1 quadriceps extensora hack leg press leg horizontal unilateral adutora abdutora a2 voador supino inclinado maquina cross superior desenvolvimento com halteres elevação lateral com halteres triceps triceps b2 puxada frente fechada remada cavalinho remada unilateral maquina pullover biceps biceps c2 flexora sentada flexora em pé stiff banco romano abdutor panturrilha Olá, Quanto ao número de séries usualmente seria de 8 a 12 séries para músculos pequenos e de 12 a 16 séries para músculos considerados grandes. Se for treinar pernas duas vezes na semana consideraria dividir entre quadríceps e bíceps femoral sim, não esquecendo das panturrilhas. O Puch, Pull, Legs é excelente; porém consideraria colocar um descanso no meio da semana e no fim. É sabido da importância do descanso na construção e preservação de massa muscular. Ex.: Puch, Pull, Legs, Descanso, Puch, Pull, Descanso. Semana seguinte: Legs, Puch, Pull, descanso, ...
Crie uma conta ou entre para comentar