Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um Ajudante de Pedreiro

R.e.d

Posts Recomendados

Postado

Olá de novo, desculpem se talvez eu seja chato de alguma forma, esse tipo de coisa é novidade pra mim e eu tô tentando fazer o melhor possível.       

Pois bem, é a segunda vez que eu escrevo aqui neste fórum, na vez passada eu obtive ajuda e gostaria de agradecer as pessoas que dedicaram um pouco de seu tempo para ajudar um iniciante, eu estou treinado 3x na semana de modo Full Body ou pelo menos acho que é isso. 

Eu treino fazendo 5 séries de 12 pra cada exercício de um grupo muscular, quando eu treino o bíceps eu treino 5x12 na rosca direta, 5x12 rosca concentrada Etc. Não sei se estou treinando corretamente mas tô treinando kkk 

Eu tô com dificuldades em como posso desenvolver meus braços

O máximo que eu já cheguei medido foi 37 frio, a meta é 40 seco parece meio longe pra mim mas eu observei (estudando também) que a cabeça curta do Bíceps, e a cabeça Longa do Tríceps não estão tão desenvolvidos além de outras partes do braço, então eu tô animado pra chegar nos 40cm. Outra coisa que me incomoda é a cintura, pulando corda eu comecei a emagrecer mas até o momento deu um efeito tipo como se o meu corpo tivesse enxugando de cima pra baixo e ficou com uma pochete enorme embaixo e atrás das costas e no peito kkk também o que me incomoda é os braços vistos de costas e os antebraços finos.

Minhas medidas atuais são

Braços: 35 cm

Panturrilhas: 35 cm

Cintura 94,5 cm

Coxas: 54 cm

Eu queria por algumas imagens mas não descobri como. É isso, até a próxima.

Postado

Bem-vindo, mano

Primeiramente, se você é iniciante não fica bitolado com "parte x do corpo que é fraca", iniciante tem todo o corpo fraco, só não percebe rsrsrs mas isso com o tempo vai melhorar em conjunto, então sem neuras e bora pra cima

Outra coisa, tu progride carga? Exemplo, tu tá fazendo 1x12, mas se por acaso tu finaliza essas 12 repetições sem ficar morto (não consigqr executar mais nenhuma) tu aumenta a carga do exercício?

Postado
Em 06/06/2025 em 17:02, Polaco88 disse:

Boa sorte man! Acompanhando!

e a dieta? Conseguiu ver? Quando der posta ela aí! Ela vai ser o precursor do seu resultado… 

E ai Man tudo bom? Por enquanto eu tô só na comida normal, sem abusar dos dos industrializados e também não tomo estimulante eu não curto muito

Postado
Em 06/06/2025 em 17:11, natalliacarv disse:

Bem-vindo, mano

Primeiramente, se você é iniciante não fica bitolado com "parte x do corpo que é fraca", iniciante tem todo o corpo fraco, só não percebe rsrsrs mas isso com o tempo vai melhorar em conjunto, então sem neuras e bora pra cima

Outra coisa, tu progride carga? Exemplo, tu tá fazendo 1x12, mas se por acaso tu finaliza essas 12 repetições sem ficar morto (não consigqr executar mais nenhuma) tu aumenta a carga do exercício?

No momento eu não disponho de material e treino em casa então não aumento a carga, mas eu treino 15x12 em casa exercício no mínimo e se não me sinto cansado eu adiciono série até queimar

Postado
Em 06/06/2025 em 18:15, R.e.d disse:

E ai Man tudo bom? Por enquanto eu tô só na comida normal, sem abusar dos dos industrializados e também não tomo estimulante eu não curto muito

top, já é um bom começo

entendo sua limitação quanto aos treinos e a parte de equipamentos, mas a dieta seria bem legal vc colocar como prioridade...

Ela que vai ditar seu resultado, sem duvida nenhuma... Enfatizo isso por conta que mesmo comendo "certo" e sem produtos industrializados, trabalhar com a 

inegestao correta e os macros calculados vao fazer bastante diferença pra vc ...

Proteina vai te ajudar a recuperar e ganhar massa (bater a proteina do dia é muito importante)

Carbo vai te dar energia pra treinar com intensidade e progredir nos pesos

Gordura vai colaborar com seu corpo na produção hormonal e outras funçoes (testo baixa não da né ? kk)

Ai agora é adaptar esses pontos na sua realidade, já vai mudar bastante

Postado
Em 06/06/2025 em 18:56, Polaco88 disse:

top, já é um bom começo

entendo sua limitação quanto aos treinos e a parte de equipamentos, mas a dieta seria bem legal vc colocar como prioridade...

Ela que vai ditar seu resultado, sem duvida nenhuma... Enfatizo isso por conta que mesmo comendo "certo" e sem produtos industrializados, trabalhar com a 

inegestao correta e os macros calculados vao fazer bastante diferença pra vc ...

Proteina vai te ajudar a recuperar e ganhar massa (bater a proteina do dia é muito importante)

Carbo vai te dar energia pra treinar com intensidade e progredir nos pesos

Gordura vai colaborar com seu corpo na produção hormonal e outras funçoes (testo baixa não da né ? kk)

Ai agora é adaptar esses pontos na sua realidade, já vai mudar bastante

Obrigado pelo feedback. Estou anotando e incrementando aos poucos as dicas e os treinos, com consciência é claro que eu vou errar muito kkk mas é isso errar é humano kkkk

Postado

Parabéns pela iniciativa e sucesso na tua jornada irmão!

gosto muito de uma frase do prof Mário Sérgio cortella que diz: faça o melhor possível com o que tu tem hoje, para que quando tu tiver mais tu possa fazer melhor ainda

Tenta se conseguir aumentar a proteína tem fontes mega baratas como fígado, moela, proteína de soja 

não sei tua idade(mas independente dela) tenta focar em estudar naquilo que ta tesao(de repente até mesmo nessa área de construção) para poder ganhar mais e ter conforto na tua vida e também pra sombrar mais pra esse hobbie(e sim veja com um hobbie)

academia, dieta, esse mundo de “shape” é muito legal mas é uma parte da tua vida, não deixa de focar no que mais importa como prioridade e deixa isso como algo acessório.

abracao e sucesso 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...