Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o problema em meu peitoral?

VtJunior

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera, meu nome é Victor e tenho 18 anos, vou contar meu relato para contextualizar a dúvida. 

Para começar, eu sempre fui gordinho desde que me lembro por gente, meu maior peso foi na pandemia em 2020 quando cheguei a pesar 120kg com 13 anos, mas após essa marca eu comecei a fazer uma dieta e fui perdendo peso. Até que aos 17 anos com 1 metro e 85 de altura cheguei ao menor peso, que era de 76,5kg. Porém mesmo estando em um peso relativamente "baixo" para minha altura, olhando de lado, meu peitoral fica caído, usando camiseta eu pareço um barril ambulante, isso deixa minha autoestima baixa de uma forma inexplicável. Mesmo indo na academia desde 2023, indo a fisioterapeuta para arrumar postura nada parece corrigir isso, então segue a dúvida:

Alguém poderia me dar uma opinião se é lipomastia, ginecomastia, postura, problema interno, falta de massa, muita massa...? eu realmente já pesquisei e fui atrás de tudo que é possível e não consigo uma resposta concreta. Segue a foto de como era em janeiro de 2024: 

https://imgur.com/a/QXmXUGY 

Postado

A resposta você já deu " estou indo na academia desde 2023"

Ir na academia não basta, você tem que seguir um bom treino,  porque aparentemente não ganhou massa muscular nenhuma. Seu formato de peito pode não ser dos melhores, mas se ganhar uns 10kgs isso fica imperceptível.

Postado

Opa mano, não consegui me expressar bem eu acho, eu só falei que to indo na academia desde 2023 só pra reforçar que eu estava focado na minha saúde, mas é que realmente eu não consigo entender se ele ser caido desse jeito é por gordura localizada, postura ou algum outro problema, essa forma dele comigo usando camisa me deixa parecendo ser um barril mano, me deixa malzão tlg

Postado

Meu velho, na moral, eu sinceramente não vi nada de anormal, só tá parecendo um peito de quem não treina, de um falso magro (pouca massa muscular). Talvez tu esteja se enxergando de uma forma muito inferior.

Essa foto aí é de janeiro de 24, mais de um ano atrás. Não tem nenhuma mais atual, não? De lado e de frente

Postado (editado)
Em 12/04/2025 em 20:46, VtJunior disse:

Boa noite galera, meu nome é Victor e tenho 18 anos, vou contar meu relato para contextualizar a dúvida. 

Para começar, eu sempre fui gordinho desde que me lembro por gente, meu maior peso foi na pandemia em 2020 quando cheguei a pesar 120kg com 13 anos, mas após essa marca eu comecei a fazer uma dieta e fui perdendo peso. Até que aos 17 anos com 1 metro e 85 de altura cheguei ao menor peso, que era de 76,5kg. Porém mesmo estando em um peso relativamente "baixo" para minha altura, olhando de lado, meu peitoral fica caído, usando camiseta eu pareço um barril ambulante, isso deixa minha autoestima baixa de uma forma inexplicável. Mesmo indo na academia desde 2023, indo a fisioterapeuta para arrumar postura nada parece corrigir isso, então segue a dúvida:

Alguém poderia me dar uma opinião se é lipomastia, ginecomastia, postura, problema interno, falta de massa, muita massa...? eu realmente já pesquisei e fui atrás de tudo que é possível e não consigo uma resposta concreta. Segue a foto de como era em janeiro de 2024: 

https://imgur.com/a/QXmXUGY 

Amigo vendo a foto que você colocou, essa desproporção entre seu peitoral porção clavícular e porção inferior é absolutamente normal, acredito que anatomicamente todos são assim.

Uma dica que lhe dou é elaborar seu treino de maneira a focar nessa parte do seu peitoral, visando hipertrofia do mesmo.

Supino com Halteres 30° ajuda demais, o 45° ativa muito o deltoide anterior, segundo estudos.

Abç.

Editado por xBigFit
Postado

Peitoral de lado é um troço meio estranho mesmo. Olha o Ramon por exemplo: https://imgur.com/a/pjHsCRV

No teu caso, ainda é ex-obeso (pele grossa com acúmulo de gordura que só com lipoaspiração pra tirar) e tem pouquíssima massa muscular, o que deixa ainda pior. A solução é preencher esse peitoral de músculo.

Postado

Victor, tudo beleza?

Talvez você tenha um levíssimo caso de pectus carinatum (não confundir com pectus excavatum). Dá uma pesquisada para saber se seria isso.

Eu tenho em um grau bem mais elevado e entendo como podemos ficar encanados com isso. No entanto, como pode ver pelos comentários no fórum, para os outros é quase imperceptível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...