Postado 25/03/2024 às 22:56 03/25, 2024 Galera, há uns 2-3 anos atrás eu praticava musculação assim como hoje, mas nessa epoca, foi onde eu mais cheguei longe. Nesse tempo, eu utilizava o treino ABCAB (Segunda a Sexta feira), mas na Segunda, eu começava pelo C, e assim por diante. Tive bons resultados principalmente nas pernas, mas gostaria de saber se é uma boa divisão de treino, já que querendo ou não, você ficará sem 1 treino dependendo da semana. Gostaria de saber tambem se esse ABCAB sequencial (ou seja, na segunda seria o Treino C) tem algum problema? Existem opções melhores para quem treina 5x na semana?
Postado 25/03/2024 às 23:18 03/25, 2024 Em 25/03/2024 em 19:56, lucaspodolskicha disse: Galera, há uns 2-3 anos atrás eu praticava musculação assim como hoje, mas nessa epoca, foi onde eu mais cheguei longe. Nesse tempo, eu utilizava o treino ABCAB (Segunda a Sexta feira), mas na Segunda, eu começava pelo C, e assim por diante. Tive bons resultados principalmente nas pernas, mas gostaria de saber se é uma boa divisão de treino, já que querendo ou não, você ficará sem 1 treino dependendo da semana. Gostaria de saber tambem se esse ABCAB sequencial (ou seja, na segunda seria o Treino C) tem algum problema? Existem opções melhores para quem treina 5x na semana? Dá pra seguir assim de boa
Postado 26/03/2024 às 00:13 03/26, 2024 Em 25/03/2024 em 19:56, lucaspodolskicha disse: Gostaria de saber tambem se esse ABCAB sequencial (ou seja, na segunda seria o Treino C) tem algum problema? ABC-AB ABC-AC ABC-BC São 5 treinos na semana, te dá a oportunidade de priorizar dois grupos ao mesmo tempo. Se suas pernas são boas, foque em peito e costas ABC-AB Se suas costas são boas, foque em peito e pernas ABC-AC Se tudo seu é ruim, foque em pernas e costas ABC-BC (são a base de tudo) Recomendo que o segundo treino da semana tenha uma intensidade menor que o primeiro treino. Evite estressar a lombar, se já deu pau na lombar no treino de costas e no treino de pernas, nos proximos treinos vc não faz nada que exija a lombar e deixa ela descansar.
Crie uma conta ou entre para comentar