Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deload durante ciclo?

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera, estou em usando deca dura há alguns meses e comecei com o hemogenin há 20 dias atrás. Estou fazendo progressão de carga há alguns meses já, atualmente faço 4 series por exercicios: duas series de trabalho 2x8 repetiçoes (Carga maxima), uma Top serie 1-5 repetiçoes (carga desafiadora), um back off 1x12 focando no movimento. 

Ja faz uns 10 dias que venho sentindo um pouco de dor na articulação do cotovelo dei uma pesquisada e vi que é epicondilite, tambem to com o corpo inteiro meio quebrado, acho que desde que voltei a treinar esse ano nunca fiz um deload, teve algumas vezes que cheguei a treinar por umas 2 semanas seguidas sem descanso.

Agora mais do que nunca sinto que meu corpo esta pedindo esse descanso porem tenho duvida se fazer uma semana de Deload com 50% das cargas ja seria o suficiente ou se eu por estar no meio do Blast eu tacando peso pra cima por mais 40 dias ate acabar o uso do hemogenin. Caso seja melhor eu fazer o deaload agora, eu continuaria tomando o hemogenin durante o deload ou ficaria uma semana sem tomar ja que nao seria necessário o aumento de força que ele proporciona.

Postado

Corta o hemogenim, fica uma semana sem treinar e uma com menos carga e mais repetições, depois tu volta com ele, pode sentir o físico murchar mas é só falta de sangue do pump, se pá quando voltar volta mais forte e com mais pump

Postado
Em 09/11/2023 em 13:27, Rato Bombado disse:

Corta o hemogenim, fica uma semana sem treinar e uma com menos carga e mais repetições, depois tu volta com ele, pode sentir o físico murchar mas é só falta de sangue do pump, se pá quando voltar volta mais forte e com mais pump

2 semanas assim vai ser triste em, Uma duvida, sinto cansaço e dores somente nos membros superiores, perna esta ok os treinos, estou progredindo cargas sem sentir dor em articulação etc... Seria valido um deload apenas para os superiores  e manter o treino puxado nos inferiores 2x na semana, ou nesse período fazer 1 treino de perna na semana puxado e o outro mais fofo.

Postado
Em 09/11/2023 em 15:06, Lucas, o Schrödinger disse:

Ótimo topico, parabens! so fiquei com uma duvida, exemplo faço 24 series para peito por semana, no deload posso fazer de 8 a 12 series no caso correto? a carga mantenho, mas em questao as repetições, faço a mesma quantidade?

Postado
Em 09/11/2023 em 15:41, Bonazinho disse:

Precisa dar uma olhada de como ta periodizando o seu treino, duas semanas direto sem descanso não faz sentido nenhum.

Entao, to há 3 meses fazendo nesse esquema de series, meu treinador que passou, ele passou esse treino pra aumentar força mas depois estagnei e ele mandou eu tomar hemogenin pra continuar progredindo e manteve esse treino de 2x8, 1x5 e 1x12 ate agora... Mas por alguns motivo parei com o coach dele semana passada. Meu treino era ABCDEF com descanso no domingo, isso de treinar duas semanas seguidas foi coisa minha, minha namorada queria ir pra academia domingo e eu fui acompanhar ela mas chegando la resolvi treinar e meio que emendei ja com a outra semana kkkk.

Postado
Em 09/11/2023 em 15:49, PrimoMalvadeza disse:

Ótimo topico, parabens! so fiquei com uma duvida, exemplo faço 24 series para peito por semana, no deload posso fazer de 8 a 12 series no caso correto? a carga mantenho, mas em questao as repetições, faço a mesma quantidade?

Pode reduzir a carga em até 5-10%, mas pode manter tb. Testa pra ver como se comporta.

Postado
Em 09/11/2023 em 13:27, Rato Bombado disse:

Eh isso.

Postado
Em 09/11/2023 em 13:45, PrimoMalvadeza disse:

2 semanas assim vai ser triste em, Uma duvida, sinto cansaço e dores somente nos membros superiores, perna esta ok os treinos, estou progredindo cargas sem sentir dor em articulação etc... Seria valido um deload apenas para os superiores  e manter o treino puxado nos inferiores 2x na semana, ou nesse período fazer 1 treino de perna na semana puxado e o outro mais fofo.

Faz um deload completo mano, mas se precisar treinar pesado pra manter o psicológico bom,treina perma

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...