Postado 15/05/2023 às 20:22 05/15, 2023 Opa amigos, sou iniciante na musculação e tal, comecei semana passada e tenho uma dúvida rápida o BF é um fator importante na hora de calcular tmb/get ? meu amigo disse que não precisava, já outro disse que sim, q o bf influencia bastante nas kcal
Postado 15/05/2023 às 20:41 05/15, 2023 Em 15/05/2023 em 17:22, alquiredes disse: o BF é um fator importante na hora de calcular tmb/get ? Não, até pq as formulas mais conhecidas para calculo não considera o BF, apenas idade, altura e peso como a famosa formula de Harris Benedict ou então Tinsley. Pode fazer umas simulações de como o BF afeta no gasto total através desse site: https://tdeecalculator.net/ Mas, é claro que o BF é fator importante na hora de definir o objetivo da dieta e especialmente o consumo/necessidade de proteinas. Bacharel em Nutrição Pós Graduação - Nutrição, metabolismo e fisiologia voltada a alta performance.
Postado 6/06/2023 às 21:18 06/6, 2023 Em 15/05/2023 em 17:22, alquiredes disse: Opa amigos, sou iniciante na musculação e tal, comecei semana passada e tenho uma dúvida rápida o BF é um fator importante na hora de calcular tmb/get ? meu amigo disse que não precisava, já outro disse que sim, q o bf influencia bastante nas kcal Provavelmente, na tua academia eles fazem avaliação fisica, da uma pesquisada por lá... geralmente a primeira é gratis
Crie uma conta ou entre para comentar