Postado 3/08/2021 às 21:57 08/3, 2021 Não consigo desenvolver meu ombro, principalmente a parte do posterior, será q seria interessante adicionar um exercício para ombro no início ou no final de cada treino? Utilizando daí pouca carga e focando na execução, e deixar para fazer com mais carga no dia do treino só para ombro msm.
Postado 3/08/2021 às 22:41 08/3, 2021 Qual seu estágio de desenvolvimento? Tem fotos recentes? Qual sua rotina de treinamento? É preciso ter uma base em relação ao seu estágio, em iniciantes e até alguns intermediários é bem difícil vc ver posterior de ombros bem desenvolvidos. Quando isso é um ponto fraco em avançados normalmente eles dão toco específico pra essa região.
Postado 4/08/2021 às 00:11 08/4, 2021 Autor Em 03/08/2021 em 19:41, Rashid28 disse: Qual seu estágio de desenvolvimento? Tem fotos recentes? Qual sua rotina de treinamento? É preciso ter uma base em relação ao seu estágio, em iniciantes e até alguns intermediários é bem difícil vc ver posterior de ombros bem desenvolvidos. Quando isso é um ponto fraco em avançados normalmente eles dão toco específico pra essa região. Eu treinava antes fazia uns 2 anos, só que daí fiquei parado por uns 5 meses, agora voltei faz 4 meses, treino 6x na semana e TDS os treinos com muita intensidade...
Postado 4/08/2021 às 00:43 08/4, 2021 Em 03/08/2021 em 21:11, .mmm.. disse: Eu treinava antes fazia uns 2 anos, só que daí fiquei parado por uns 5 meses, agora voltei faz 4 meses, treino 6x na semana e TDS os treinos com muita intensidade... 2 anos de treino não é nada,isso sem considerar sua disciplina com a dieta. Esquece esse detalhe de posterior de ombro,ele dificilmente irá se destacar agora. Continua treinando ,comendo e focando bastante nos exercícios compostos.
Postado 4/08/2021 às 00:47 08/4, 2021 Em 03/08/2021 em 18:57, .mmm.. disse: Não consigo desenvolver meu ombro, principalmente a parte do posterior, será q seria interessante adicionar um exercício para ombro no início ou no final de cada treino? Utilizando daí pouca carga e focando na execução, e deixar para fazer com mais carga no dia do treino só para ombro msm. Posterior é mais dificil mesmo. Via de regra, deixa pro final mesmo. Senão vai prejudicar seu treino de costas. Aí põe um peck-deck invertido ou face pull no final. E nos treinos de costas, procure fazer exercicios de pegada mais aberta. Dicas pra um treino eficiente: 1. Treine cada grupo muscular 2x/semana [±10 sets/dia/grupo muscular] [±20 sets/semana/grupo muscular] 2. Prioridade para exercícios compostos 3. Execução correta e intensidade é mais importante que todo o resto (seleção de exercícios, divisão do treino, etc)
Crie uma conta ou entre para comentar