Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Correção de assimetria entre as pernas, apenas com barra e anilhas.


Henrique...

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Há uma grande diferença entre as minhas pernas, sendo a direita aprox. 3 cm mais grossa do que a esquerda (Medindo na parte mais grossa da coxa). Acredito que isso foi devido a sempre treinar em casa com barra (Sigo a mais de um ano o 5x5) posicionamento errado da barra nas costas devido a diferença de flexibilidade dos braços, não ter um espelho para ver como está o meu agachamento, etc...

 

~Disponho de apenas, banco reto, suporte, barras e anilhas.

 

Que exercícios com estes recursos eu poderia fazer para corrigir essa assimetria?

 

Obs: Me vi agachando e percebi que a barra fica inclinada para a esquerda, e eu dou uma "jogadinha" com o quadril para a direita (Meu lado mais forte) durante a subida.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aproveitando para perguntar...

 

Até o momento eu achava que não era bom aprender a agachar em frente ao espelho, por pensar que poderia ficar dependente de ter um espelho para agachar certo.

 

Mas vendo que desenvolvi alguns vícios na forma de agachar, no caso de quem treina em casa, seria recomendável ter um espelho para conferir a postura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Agachamento búlgaro

2. Agachamento pistol

3. Alongamento (principalmente: panturrilha, adutores da coxa e flexores do quadril)

*nunca alongue sem aquecer antes

 

Eu não gosto de espelho para agachamentos e levantamento terra. Quando vc tá na posição mais baixa, esses exercícios exigem uma certa inclinação do tronco para frente, então pra se olhar no espelho, vc precisa olhar 'para cima'. Isso pode avacalhar sua postura. Além disso, se vc não nota nada torto sem o espelho, acho que com o espelho de frente não ajudaria muito. Talvez seja melhor vc gravar com o celular de alguns angulos diferentes. Deixa gravando direto. Faz tuas 5x5 e só depois confere a gravação, principalmente os ultimos sets, que é quando vc tá mais cansado.

Editado por joethebeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, joethebeast disse:

1. Agachamento búlgaro

2. Agachamento pistol

3. Alongamento (principalmente: panturrilha, adutores da coxa e flexores do quadril)

*nunca alongue sem aquecer antes

 

Eu não gosto de espelho para agachamentos e levantamento terra. Quando vc tá na posição mais baixa, esses exercícios exigem uma certa inclinação do tronco para frente, então pra se olhar no espelho, vc precisa olhar 'para cima'. Isso pode avacalhar sua postura. Além disso, se vc não nota nada torto sem o espelho, acho que com o espelho de frente não ajudaria muito. Talvez seja melhor vc gravar com o celular de alguns angulos diferentes. Deixa gravando direto. Faz tuas 5x5 e só depois confere a gravação, principalmente os ultimos sets, que é quando vc tá mais cansado.

Muito obrigado pelas dicas!

Acho que optarei por incluir o agachamento búlgaro.

 

Vou dar uma perguntada no tópico oficial do 5x5, como eu poderia incluir de forma eficiente este exercício na rotina.

 

Abraços e fique com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...