Postado 1/04/2021 às 17:46 04/1, 2021 Fiz alguns exames de sangue e está tudo dentro do normal, apenas TSH está alterado (7,49 μUI/mL). Passei com uma médica e ela me disse pra parar de tomar suplementação (tem alguma coisa a ver?). Ela não chegou nem a pedir para eu fazer T3 e T4... O que eu utilizo diariamente: Cafeína Ioimbina Creatina Glutamina Picolinato de cromo ZMA
Postado 1/04/2021 às 18:01 04/1, 2021 16 minutos atrás, HDF disse: Fiz alguns exames de sangue e está tudo dentro do normal, apenas TSH está alterado (7,49 μUI/mL). Passei com uma médica e ela me disse pra parar de tomar suplementação (tem alguma coisa a ver?). Ela não chegou nem a pedir para eu fazer T3 e T4... O que eu utilizo diariamente: Cafeína Ioimbina Creatina Glutamina Picolinato de cromo ZMA Em alguns casos quando o TSH está alto, a hipófise aumentou a produção de TSH, como "mecanismo de compensação", com a simples finalidade de produzir T3 e T4 em maior quantidade e equilibrar o que está em desequilibrio. Quando isso ocorre sem sucesso, costuma ser por um funcionamento anormal da glândula (normalmente a causa é hipotireoidismo). Teu TSH está fora do valor de referência realmente, mas teria que ver T3 e T4, pelo menos...e de preferência a fração livre e reversa (t3 reverso) desses hormônios também. Editado 1/04/2021 às 18:03 04/1, 2021 por matheuskr (veja o histórico de edições) Hadoooouuuuken!
Postado 1/04/2021 às 18:12 04/1, 2021 Autor 9 minutos atrás, matheuskr disse: Em alguns casos quando o TSH está alto, a hipófise aumentou a produção de TSH, como "mecanismo de compensação", com a simples finalidade de produzir T3 e T4 em maior quantidade e equilibrar o que está em desequilibrio. Quando isso ocorre sem sucesso, costuma ser por um funcionamento anormal da glândula (normalmente a causa é hipotireoidismo). Teu TSH está fora do valor de referência realmente, mas teria que ver T3 e T4, pelo menos...e de preferência a fração livre e reversa (t3 reverso) desses hormônios também. Eu havia pesquisado e realmente parece que é isso. Mas estranhei a médica me dizer que eu devo parar de tomar suplementação... Enfim, vou ver como está T3 e T4. Obrigado.
Postado 1/04/2021 às 18:17 04/1, 2021 Agora, HDF disse: Eu havia pesquisado e realmente parece que é isso. Mas estranhei a médica me dizer que eu devo parar de tomar suplementação... Enfim, vou ver como está T3 e T4. Obrigado. cafeina não é muito bem vinda com medicações para tratar a tireóide disfuncional, caso tu precise usar futuramente...é até advertido pra espaçar os horários, se ela te prescrever hormônios sintéticos que mimetizam a ação desses 2. Igual, seria a loteria do azar tu ter ficado com hipotireoidismo por causa dos fármacos que tu listou. Hadoooouuuuken!
Postado 1/04/2021 às 18:18 04/1, 2021 Acho que já que é ela que se propôs a te tratar, deveria investigar isso mais profundamente, principalmente se tu tem algum sintoma. Eu já fiz 2 vezes há uns anos atrás ecografia da tireóide c/ doppler Hadoooouuuuken!
Crie uma conta ou entre para comentar