Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

TSH alterado

Posts Recomendados

Postado

Fiz alguns exames de sangue e está tudo dentro do normal, apenas TSH está alterado (7,49 μUI/mL).

Passei com uma médica e ela me disse pra parar de tomar suplementação (tem alguma coisa a ver?). Ela não chegou nem a pedir para eu fazer T3 e T4...

O que eu utilizo diariamente:

• Cafeína
  • Ioimbina
  • Creatina
  • Glutamina
  • Picolinato de cromo
  • ZMA
Postado
16 minutos atrás, HDF disse:

Fiz alguns exames de sangue e está tudo dentro do normal, apenas TSH está alterado (7,49 μUI/mL).

Passei com uma médica e ela me disse pra parar de tomar suplementação (tem alguma coisa a ver?). Ela não chegou nem a pedir para eu fazer T3 e T4...

O que eu utilizo diariamente:

• Cafeína
  • Ioimbina
  • Creatina
  • Glutamina
  • Picolinato de cromo
  • ZMA

Em alguns casos quando o TSH está alto, a hipófise aumentou a produção de TSH, como "mecanismo de compensação", com a simples finalidade de produzir T3 e T4 em maior quantidade e equilibrar o que está em desequilibrio. Quando isso ocorre sem sucesso, costuma ser por um funcionamento anormal da glândula (normalmente a causa é hipotireoidismo). Teu TSH está fora do valor de referência realmente, mas teria que ver T3 e T4, pelo menos...e de preferência a fração livre e reversa (t3 reverso) desses hormônios também.

Editado por matheuskr (veja o histórico de edições)

Hadoooouuuuken!

Postado
  • Autor
9 minutos atrás, matheuskr disse:

Em alguns casos quando o TSH está alto, a hipófise aumentou a produção de TSH, como "mecanismo de compensação", com a simples finalidade de produzir T3 e T4 em maior quantidade e equilibrar o que está em desequilibrio. Quando isso ocorre sem sucesso, costuma ser por um funcionamento anormal da glândula (normalmente a causa é hipotireoidismo). Teu TSH está fora do valor de referência realmente, mas teria que ver T3 e T4, pelo menos...e de preferência a fração livre e reversa (t3 reverso) desses hormônios também.

Eu havia pesquisado e realmente parece que é isso. Mas estranhei a médica me dizer que eu devo parar de tomar suplementação... Enfim, vou ver como está T3 e T4.

Obrigado.

Postado
Agora, HDF disse:

Eu havia pesquisado e realmente parece que é isso. Mas estranhei a médica me dizer que eu devo parar de tomar suplementação... Enfim, vou ver como está T3 e T4.

Obrigado.

cafeina não é muito bem vinda com medicações para tratar a tireóide disfuncional, caso tu precise usar futuramente...é até advertido pra espaçar os horários, se ela te prescrever hormônios sintéticos que mimetizam a ação desses 2. Igual, seria a loteria do azar tu ter ficado com hipotireoidismo por causa dos fármacos que tu listou.

Hadoooouuuuken!

Postado

Acho que já que é ela que se propôs a te tratar, deveria investigar isso mais profundamente, principalmente se tu tem algum sintoma. Eu já fiz 2 vezes há uns anos atrás ecografia da tireóide c/ doppler

Hadoooouuuuken!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.