Postado 23/04/2010 às 10:47 04/23, 2010 Objetivo: Hipertrofia Tempo de Academia - Mais de 3 anos (mais de 1 treinando sério) Peso: 74 kg Altura: 1,71 Braço: 38,5 relaxado Treino ABCDE de Segunda a Sexta A – Costas/Antebraço Terra – 3x8 Remada Sentado – 3x8 com Isometria+Drop Puxada Triangulo – 3x8 com Pico de Contração Serrote – 3x8 Rosca Inversa – 3x8 Dropset (em todas) Flexão Punho – 3x8 Drop B – Peito/Pantu Supino Reto – 3x8 Supino Inclinado – 3x8 Cross – 3x8 com Isometria Voador – 3x8 Dropset em todas Pullover – 3x8 Pantu em Pé – 3x20 Pantu Leg 180º - 3x10 Dropset em todas C – Pernas Agachamento – 3x8 Leg Press – 3x8 Dropset em todas Flexora – 3x8 com Isometria Extensora – 3x8 com Isometria D – Ombros/Trapézio/Pantu Desenvolvimento Halteres – 3x8 Elevação Lateral – 3x8 Dropset em todas Elevação Frontal com 1 Halter – 3x8 Tri-set Trapézio (Remada Alta+Encolhimento+Crucifixo Inverso) 3x8 Pantu em Pé – 3x20 Pantu Leg 180º - 3x10 Dropset em todas E – Braços Rosca Scott – 3x8 + Repetições Forçadas Rosca Alternada – 3x8 Dropset em todas Rosca no Cross (apoiado no joelho) – 3x8 Tríceps Testa -3x8 + Repetições Forçadas Rosca Inversa no Pulley – 3x8 Dropset em todas Mergulho no Banco – 3x8 com Isometria Obs.: Abdominais Segunda, Quarta e Sexta Opinem aee xD Abraços!
Postado 23/04/2010 às 11:06 04/23, 2010 Treino na minha opnião ta bom, mas volumoso como o estava o treino que eu postei, entao vou dar as mesmas dicas q o Rafael me deu. eu tiraria um de peito, e um a dois de ombro e talvez adicionaria um em perna pra mim é isso
Postado 23/04/2010 às 11:44 04/23, 2010 treino pra mim tá bom como é abcde e vai treina peito uma vez na semana não vejo problema mandando 5 exer pra peito não abraços Rumo ao Sinistro !
Postado 23/04/2010 às 12:12 04/23, 2010 Eu já treinei ABCDE e sinceramente não gostei. Tem uns 6 meses eu estava conversando com Marco Antônio que ganhou o mineiro de fisculturismo 2009 (se não me engano na categoria até 75 kg) e ele treina ABC 2X (em off e em on) só ajusta dieta e varia exercícios/repetições conforme está em on ou em off. Esse lance de quem treina ABC2X é novato isso tá por fora, mas como o post é para opinar no treino eu opino nos seguintes termos: Costas/antebraços (nada a alterar, eu não gosto de serrote mas é pessoal, pois, é um excelente exercício) Peito/pantchurras (ótimo treino, vc não especificou mas um dos supinos eu colocaria com hateres) Pernas (nada a alterar) Ombros/trapézio (eu faria o desenvolvimento com barra e o com halteres, isso mesmo, os dois, desenvolvimento pra mim nunca é demais, o resto tá bem legal) Braços (trocaria o rosca no cross apoiado pela rosca direta barra W e no tríceps eu trocaria o invertido no puley por tríceps no puley com barra reta) Espero ter ajudado. Fé e treino!!! "Às vezes, minha família e amigos não entendem por que eu faço as coisas que eu faço. Por que estou comendo 7-8 vezes por dia? Ganho peso para logo depois perder peso? Por que falo e penso bodybuilding 24 hs por dia 7 dias na semana quando provavelmente nunca terei sucesso no esporte. Por que vou treinar depois de trabalhar 10 horas por dia no escritório? Bem, é porque eu amo o que faço, é porque o melhor momento do dia é quando eu estou na academia treinando." Fonte: www.bodybuildingdungeon.com Biceps Direito:47,2 cm Esquerdo:48,00 cm (contraídos) Rumo aos 50 cm de braço, vamo que vamo!!!
Postado 23/04/2010 às 15:24 04/23, 2010 Aconselho fazer dropset apenas na ultima série pra evitar OT 4 exercicios pra peito já é suficiente Poderia tirar um isolador e colocar um supino declinado t+ " Na dúvida coloque mais peso " Arnold Schwarzenegger
Postado 24/04/2010 às 15:29 04/24, 2010 Autor Treino na minha opnião ta bom, mas volumoso como o estava o treino que eu postei, entao vou dar as mesmas dicas q o Rafael me deu. eu tiraria um de peito, e um a dois de ombro e talvez adicionaria um em perna pra mim é isso Opa, Poisé, meu último treino tinha 4 exercícios pra peito, resolvi por 5 pra testar... E sendo q eu deles é o Pullover né, q eu considero mais pra "abrir a carcaça" do que pra peito msm... Vlw treino pra mim tá bom como é abcde e vai treina peito uma vez na semana não vejo problema mandando 5 exer pra peito não abraços Eu já treinei ABCDE e sinceramente não gostei. Tem uns 6 meses eu estava conversando com Marco Antônio que ganhou o mineiro de fisculturismo 2009 (se não me engano na categoria até 75 kg) e ele treina ABC 2X (em off e em on) só ajusta dieta e varia exercícios/repetições conforme está em on ou em off. Esse lance de quem treina ABC2X é novato isso tá por fora, mas como o post é para opinar no treino eu opino nos seguintes termos: Costas/antebraços (nada a alterar, eu não gosto de serrote mas é pessoal, pois, é um excelente exercício) Peito/pantchurras (ótimo treino, vc não especificou mas um dos supinos eu colocaria com hateres) Pernas (nada a alterar) Ombros/trapézio (eu faria o desenvolvimento com barra e o com halteres, isso mesmo, os dois, desenvolvimento pra mim nunca é demais, o resto tá bem legal) Braços (trocaria o rosca no cross apoiado pela rosca direta barra W e no tríceps eu trocaria o invertido no puley por tríceps no puley com barra reta) Espero ter ajudado. Fé e treino!!! Opa, blz? Poizé, eu treinava ABC2x antes, e já faz uns 3, 4 meses q fui pra ABCDE... vou fazer mais esse de ABCDE e depois eu volto pra ABC2x, pra testar qual eu me adapto melhor (tentando, claro, manter a dieta boa). Quanto as alterações, No treino de peito, t pensando em alternar, uma semana barra e outra halteres. O de bíceps eu coloquei esse no Cross pra dar uma alterada, no último treino eu já fazia rosca direta, quero mudar um pouco. O tríceps invertido eu vou trocar por pulley barra reta msm. É até melhor, pq fazendo a invertida meu pulso morre antes q o tríceps e a mão escorrega. Agora qnto ao ombro, não seria exagero por outro desenvolvimento? Pq eu já faço 3 exercícios, mais a remada q tbem pega ombro. Como eu encaixaria o outro desenvolvimento? Vlw pelas dicas!! Aconselho fazer dropset apenas na ultima série pra evitar OT 4 exercicios pra peito já é suficiente Poderia tirar um isolador e colocar um supino declinado t+ Po cara, minha academia não tem supino declinado!! Por isso eu pus o Cross, pra parte de baixo do peito. Qnto ao OT, eu realmente não acredito muito nisso. Acho q deve ser muuito difícil entrar em OT. Só pra exemplificar, há um tempo atrás, eu só me importava com a academia, não ligava pra dieta. Eu não tomava café da manhã, e comia quase nada de proteínas. Minha dieta era um verdadeiro lixo. Só q na academia eu dava o sangue, sempre gostei de "malhar pesado". Aí um instrutor amigo meu, começou a montar meus treinos. Ele me passava treinos ABC2x utilizando todas as técnicas de intensidade disponíveis. Eu lembro q eu fazia Dropset, Bi-set, Rest-Pauses, Isometrias, tudo no mesmo treino!! e ainda fazia isso 2x na semana! Aí eu penso, se eu não entrei em OT naquela época, treinando pesadão e comendo mal, acho difícil isso acontecer... Mas vlww!! Se alguém tiver mais alguma dica, é bem vinda!! xD Abraços!
Crie uma conta ou entre para comentar