Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Nutricionista

Verissimo5

Posts Recomendados

Postado

Semana passada fui em uma nutricionista da minha cidade com o intuito de melhorar minha dieta, conversamos um pouco e me pareceu uma boa profissional. Comecei a dieta dia 01/10/20 e por enquanto tudo normal. Entretanto, ontem fui calcular os macros e achei um pouco estranho, foge de tudo que eu aprendi pesquisando na internet, irei seguir a dieta até dia 28/10 (data que foi marcado o retorno) e veremos quais serão os resultados nesse período. Irei deixar aqui meus stats e a dieta com os macros que eu mesmo contei, se puderem avaliar, fico agradecido. 

Stats segundo a bioimpedância: 1,73, 68kg, 26% BF

Rotina: Faço aeróbico de manhã, e treino as 17 horas, basicamente isso.

Alimentos e horários:

05:30 Pré-aeróbico: Suco de laranja sem açúcar 200ml + Creatina 2 dosadores

07:00 Pós-aeróbico: Mamão 1 fatia, café com açúcar 50ml, Tapioca de goma 15g, queijo minas 2 fatias, ovo de galinha 1 unidade

10:00 Colação: Nozes 16g

12:30 Almoço: Batata doce cozida 2 pedaçõs médios, patinho 1 bife, alface, Azeite 7.5ml

15:30 Lanche da tarde: 1 Banana, Pasta de amendoim, Mel

18:00 Pós treino: 1 Batata inglesa, Alface, Peito de frango 2 filés, Azeite 7,5ml

21:00 3 scoops Hipercalórico Growth + Creatina 2 dosadores

O hipercalórico ela encaixou pois ainda tem 1kg aqui em casa e não queria jogar fora, de resto foi tudo elaborado por ela. 

Agora vamos ao macros: 

1750Kcal, 173g Carbo, 110g Protein, 52g Gordura

Não sei se a minha conta está certa, no dia da consulta irei ver se ela tem exatamente os números, mas creio que não deve fugir muito disso. 

Edit:

Calculei errado a beterraba, cenoura e tapioca, irei corrigir aqui os macros: 

1900Kcal, 200 Carbo, 111g Protein, 52g Gordura

Tapioca na verdade é 45g, beterraba é 48g e cenoura é 75g. 

Postado

é uma dieta para perda de peso com hipercalórico ? ah ta li no final ali hehehe 

esses alimentos você escolheu? disse que gostava deu palpite?

tipo suco de laranja é bom se você gosta, mas pra quem ta comendo menos, em déficit, considero desperdício de calorias, vai te dar fome 

Tapioca você já comia? Batata Doce é só pq é maromba? ou você gosta?

Você teve que abandonar algum alimento que tinha no seu dia a dia?

Não calculei os Macros, mas a divisão não está ruim pelos dados que você calculou...

Postado
13 minutos atrás, kkmultes disse:

é uma dieta para perda de peso com hipercalórico ? ah ta li no final ali hehehe 

esses alimentos você escolheu? disse que gostava deu palpite?

tipo suco de laranja é bom se você gosta, mas pra quem ta comendo menos, em déficit, considero desperdício de calorias, vai te dar fome 

Tapioca você já comia? Batata Doce é só pq é maromba? ou você gosta?

Você teve que abandonar algum alimento que tinha no seu dia a dia?

Não calculei os Macros, mas a divisão não está ruim pelos dados que você calculou...

Nenhum desses alimentos eu palpitei, tapioca eu comi por um tempo mas recentemente não estava comendo, eu abandonei alguns alimentos como o abacate, porém ela não chegou a perguntar quais alimentos eu comia. O único desses que ela passou que eu não gosto é o mamão, porém estou comendo mesmo assim.  

Tem alguns erros ali no cálculo e nas gramas, irei corrigir.

Postado
10 minutos atrás, Verissimo5 disse:

Nenhum desses alimentos eu palpitei, tapioca eu comi por um tempo mas recentemente não estava comendo, eu abandonei alguns alimentos como o abacate, porém ela não chegou a perguntar quais alimentos eu comia. O único desses que ela passou que eu não gosto é o mamão, porém estou comendo mesmo assim.  

Tem alguns erros ali no cálculo e nas gramas, irei corrigir.

Então, eu perguntei pois não tem necessidade alguma de comer Tapioca, muitos Nutricionistas tiram o pão e colocam Tapioca, por pura frescura da mente, se o cara não tem intolerância ao glutem, existe zero motivos pra isso... 

Batata Doce também não precisa comer, está associado ao maromba, índice glicemico baixo e tal, é um bom alimento, mas não tem necessidade de aprender a comer por causa da dieta...

não precisa comer mamão também, é um alimento saudável, excelente pra regular o trato intestinal e tals.... fonte de vitaminas e fibras, mas pode conseguir de outras fontes...outras frutas que você goste, ou até da pra adicionar um multivitamínico pra suprir essas necessidades diárias de vitaminas e nutrientes

O abacate era ótimo como fonte de gordura de qualidade! embora você ainda tenha nozes, ovos, azeite

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...