Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treinar músculos acessórios antes dos maiores?

Posts Recomendados

Postado

Senhores, estou voltando à musculação agora depois de 2 anos longe dos ferros (tinha esquecido como isso era bom), ainda estou fazendo uns ajustes nos treinos e tentando retomar o ritmo de antes. Sinto que todos os músculos estão reagindo bem aos estímulos durante os treinos, acontece que não estou conseguindo ver evolução nos braços, minha divisão de treino é ABC2x e sempre dou o gás nos exercícios de peito/costas no início do treino e quando vou para os acessórios (bíceps e tríceps) já estou fadigado e não consigo progredir nas cargas. Devo começar com os exercícios de braços antes dos demais? Uma coisa importante: quero dar mais ênfase aos braços pois é meu ponto fraco.

Hoje eu fiz o teste diminuindo as cargas dos primeiros exercícios (costas e trapézio) e tentando guardar um pouco de energia para os exercícios de bíceps e o treino não rendeu tanto porque fiquei com a sensação de que deveria ter me esforçado mais nos exercícios do começo.

• Barra fixa 3x12

• Remada Baixa no Triângulo 3x12 - 25kg

• Puxada Frontal 3x12 - 25kg

• Encolhimento com Barra 3x10 - 30kg

• Encolhimento com Halteres 3x10 - 30kg

• Rosca Direta 3x10 - 16kg

• Rosca Alternada 3x10 - 20kg

• Rosca Martelo 3x10 - 20kg (aqui eu dei uma roubada absurda no final)

• Rosca Inversa 3 X 8-12 - 20kg

Estou a uma semana fazendo 8kg em cada lado na rosca direta e não consigo aumentar essa carga. Forte abraço!

Postado

Salve! Amigo, creio que você está utilizando muitos exercicios para biceps... Sabendo que cada corpo é um corpo e cada um gosta de um tipo de treino, sendo este volumoso ou intenso, cabe a você encontra-lo mas posso te dizer, no inicio quando comecei a treinar em 2016, eu realizava 4 exercicios para costa e 4 para biceps (exemplo) e durante 1 ano eu nao vi progresso... Eu acabei reestruturando meu treino, que continuou ABC2x e realizo 4 para costas e 2 para biceps, sendo um de bi-set (rosca simultanea do banco inclinado e rosca martelo). Tenta iniciar um treino assim, 3-4 para musculos maiores e 2-3 para os menores, isto me ajudou bastante. Nos exercicios compostos, como supino, agachamento, tente focar em carga e nao em repetição (gosto de fazer 5 series de 5-8 rep). Por fim, eu deixaria trapezio no final, pois particularmente eu sinto muito o antebraço, ainda mais nas ultimas repetições.

Postado
20 minutos atrás, r.vindoca disse:

Salve! Amigo, creio que você está utilizando muitos exercicios para biceps... Sabendo que cada corpo é um corpo e cada um gosta de um tipo de treino, sendo este volumoso ou intenso, cabe a você encontra-lo mas posso te dizer, no inicio quando comecei a treinar em 2016, eu realizava 4 exercicios para costa e 4 para biceps (exemplo) e durante 1 ano eu nao vi progresso... Eu acabei reestruturando meu treino, que continuou ABC2x e realizo 4 para costas e 2 para biceps, sendo um de bi-set (rosca simultanea do banco inclinado e rosca martelo). Tenta iniciar um treino assim, 3-4 para musculos maiores e 2-3 para os menores, isto me ajudou bastante. Nos exercicios compostos, como supino, agachamento, tente focar em carga e nao em repetição (gosto de fazer 5 series de 5-8 rep). Por fim, eu deixaria trapezio no final, pois particularmente eu sinto muito o antebraço, ainda mais nas ultimas repetições.

Foco em progressão de carga

Postado

Melhor fazer abcde ou abcd e isolar um dia de braços .. aí você pergunta por que ?

Porque antes 1 treino de dorsal e um 1 de peito bem feito, do que 2 treinos meia bocas, com os sinergistas fadigados..

Postado
  • Autor
20 horas atrás, r.vindoca disse:

Certo, irmão. Tirei um exercício de bíceps e um de tríceps. Sobre a progressão de cargas nos exercícios compostos: tô fazendo 3-10 reps e aumentando 1 ou 2 kgs toda semana.

19 horas atrás, frankx disse:

Melhor fazer abcde ou abcd e isolar um dia de braços .. aí você pergunta por que ?

Porque antes 1 treino de dorsal e um 1 de peito bem feito, do que 2 treinos meia bocas, com os sinergistas fadigados..

Fiquei receoso de começar os treinos com o ABCDE porque poderia atrapalhar a progressão de carga e o aperfeiçoamento da técnica nos exercícios (um músculo, uma vez na semana é tenso para quem está começando ou reiniciando os treinos, acredito eu). Isso procede ou não?

Postado
9 minutos atrás, Wargod disse:

Certo, irmão. Tirei um exercício de bíceps e um de tríceps. Sobre a progressão de cargas nos exercícios compostos: tô fazendo 3-10 reps e aumentando 1 ou 2 kgs toda semana.

Fiquei receoso de começar os treinos com o ABCDE porque poderia atrapalhar a progressão de carga e o aperfeiçoamento da técnica nos exercícios (um músculo, uma vez na semana é tenso para quem está começando ou reiniciando os treinos, acredito eu). Isso procede ou não?

Sinceramente, não tem muito a ver não, visto que você utiliza vários músculos quando faz exercícios compostos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.