Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor no cotovelo esquerdo ao fazer supino

Posts Recomendados

Postado

Olá! Tenho 15 anos e treino ha pouco tempo. Faço supino com halteres de 8kg cada um, e ao executar o exercicio, sindo uma dor no cotovelo esquerdo, o que me impede de chegar ate a falha. Li na internet que pode ser epicondilite lateral (também sinto essa dor ao fazer triceps testa, francês, etc). Gostaria de saber o que pode ser essa dor e como resolve-la. Obrigado!!

Postado

Já tive lesão de grau 2 aí. 4 meses de repouso total. Fique umas 2 ou 3 semanas off, toma um anti inflamatório. Quando voltar cuida com os movimentos, da preferência pra Barra w ou inclina um pouco os halteres. Se após isso a dor persistir, segue o conselho do amigo acima.

Postado

A dor é permanente ou só tens dor a fazer o exercício? Pode ser um problema de articulações. Se reduzires peso continuas a sentir? Por exemplo com 4?

Não ligues muito ao que se vê na internet, tudo vai dar cancer kkk

Postado
  • Autor
3 horas atrás, dalexandre disse:

A dor é permanente ou só tens dor a fazer o exercício? Pode ser um problema de articulações. Se reduzires peso continuas a sentir? Por exemplo com 4?

Não ligues muito ao que se vê na internet, tudo vai dar cancer kkk

Só tenho dor ao fazer o exercicio. No supino, eu não sinto dor com menos peso, mas eu sinto que eu não to dando o meu máximo, sabe?

10 horas atrás, Vitgtw disse:

Já tive lesão de grau 2 aí. 4 meses de repouso total. Fique umas 2 ou 3 semanas off, toma um anti inflamatório. Quando voltar cuida com os movimentos, da preferência pra Barra w ou inclina um pouco os halteres. Se após isso a dor persistir, segue o conselho do amigo acima.

Valeu!!

Postado
  • Autor

Boa noite, é necessário repouso total ou da pra fazer os exercicios que não doem o cotovelo? Estou passando diclofenaco nos dois cotovelos.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 13/06/2020 em 15:18, bfla1 disse:

Só tenho dor ao fazer o exercicio. No supino, eu não sinto dor com menos peso, mas eu sinto que eu não to dando o meu máximo, sabe?

Valeu!!

Levaria isso + com problema de articulação do que o restante. Faz um teste, se baixares muito o peso durante 1 semana, as dores continuam? Eu tive parecido e ao reduzir peso e a aquecer melhor deixei de ter dores. Se voltar a carregar no peso volta-me as dores.

Postado

Isso tá com cara mesmo de epicondilite, o famoso "cotovelo de tenista". Já tive esse problema, curei totalmente há 04 anos e nunca mais senti. É uma inflamação no tendão.

Você vai ter que parar um tempo com os exercícios. Utilize compressa de gelo umas 2x por dia. Fiz umas 10 sessões de fisioterapia, e funcionou muito bem. Aplicações da lâmpada de calor e choques elétricos. Depois, nas últimas sessões, alguns exercícios leves com pouco peso. 

Faça isso e, principalmente, esqueça academia/musculação por um tempo até se curar. 

Postado
  • Autor

Boa tarde, pessoal. Acabei de voltar do ortopedista e ele disse que é tendinite no triceps. Estou sem musculação há 1 semana e meia mais ou menos. O médico recomendou eu tomar flotac 70mg duas vezes ao dia por 5 dias. Além disso, to passando diclofenaco duas vezes ao dia também. Obrigado pelas respostas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.