Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Galera, não sei o que tá acontecendo, fiz um ciclo sem problemas (achei até estranho), foi meu primeiro ciclo com 1 ano e meio de treino.

usei apenas testosterona, pra poder conter mais os colaterais, durante não ciclo quase não tive, apenas um pouco de acne.

so que após o fim do ciclo, faz 7 meses já, a acne só tá aumentando.

antes do ciclo nunca tive, tenho 19 anos!

apenas após o fim do ciclo que começou a piorar, o que pode ser?

Postado
Em 26/09/2019 em 22:16, Rodrigotei1 disse:

Galera, não sei o que tá acontecendo, fiz um ciclo sem problemas (achei até estranho), foi meu primeiro ciclo com 1 ano e meio de treino.

usei apenas testosterona, pra poder conter mais os colaterais, durante não ciclo quase não tive, apenas um pouco de acne.

so que após o fim do ciclo, faz 7 meses já, a acne só tá aumentando.

antes do ciclo nunca tive, tenho 19 anos!

apenas após o fim do ciclo que começou a piorar, o que pode ser?

a acne é um problema multi fatorial, a genética costuma ser mandatória...vou te explicar de maneira bem lacônica: a acne inflamatória surge primeiramente como comedão (os cravos), que podem ou não evoluir pra espinhas (papulas, pustulas, nodulos, cistos, dependendo do grau da acne). isso ocorre basicamente por dois fatores: a nossa pele também é bombardeada pela ação dos hormônios sexuais (principalmente DHT, que é um metabólito da própria testosterona), que ao que tudo indica, aumenta a atividade da glândula sebacea, que produz excesso de sebo, facilitando a proliferação de uma bactéria que se alimenta dele chamada de propionibacterium acnes. somado a isso, há uma produção aumentada de queratina, que literalmente tampa o folículo piloso (o poro) e dificulta a remoção do sebo naturalmente, dai a bactéria que eu citei ali em cima se prolifera, libera toxinas, o corpo reage e a inflamação ocorre.

se for uma acne branda, suave, da pra tratar com produtos tópicos, desde antibióticos tópicos ou orais, até sabonete de enxofre e ácido salicílico, peroxido de benzoila (tem que cuidar porque mancha a roupa) e normalmente quando se usa produtos assim, é importante tu não ficar se expondo ao sol, melhor passar filtro solar. se tua acne estiver muito disseminada pelo corpo e rosto, da pra usar uma dose baixa de isotretinoina, prescrita por um dermatologista...isso de que o roacutan é reservado só pra casos gravissimos, não é verdade...tem homens e mulheres com acne depois dos 30 anos e a isotretinoina pode ressacar a pele, impedindo que essa dermatose ocorra.

o que tu deve fazer é o seguinte, faz exames de sangue se tu puder pagar ou tiver convênio médico. faz dosagem de testosterona total, testosterona livre, DHT e estradiol.

bem provável que teus hormônios estejam desregulados ou algo está sendo produzido em excesso...há também uma pequena possibilidade de ser foliculite causada por excesso de suor, que se assemelha a acne. só um dermatologista consegue te dar um diagnóstico.

Hadoooouuuuken!

Postado

Com certeza a resposta do amigo ali em cima tá bem mais fundamentada que a minha e não pretendo de forma alguma desvalorizar o que ele disse

Mas... tive o mesmo problema que o seu, e cortei a lactose. Três dias e as espinhas, furúnculos, acne inflamada sumiram de vez.

Espero ter ajudado.

Postado
7 minutos atrás, JulioV disse:

Com certeza a resposta do amigo ali em cima tá bem mais fundamentada que a minha e não pretendo de forma alguma desvalorizar o que ele disse

Mas... tive o mesmo problema que o seu, e cortei a lactose. Três dias e as espinhas, furúnculos, acne inflamada sumiram de vez.

Espero ter ajudado.

obrigado pelos elogios, mano...mas pra te ser sincero, já passei dos 25 anos e continuo com acne. penso seriamente em usar roacutan. na verdade é mais nas costas, mas minha pele é oleosa como um todo kkk

acne é uma merda. aliás, qualquer dermatose de pele é uma merda...

Hadoooouuuuken!

Postado
  • Autor
1 hora atrás, JulioV disse:

Espero ter ajudado.

Então, também tentei isso!

nos primeiros dias deu uma diminuída, só que não foi tão considerável.

Por isso realmente não sei o que tá causando...

1 hora atrás, matheuskr disse:

obrigado pelos elogios, mano...mas pra te ser sincero, já passei dos 25 anos e continuo com acne. penso seriamente em usar roacutan. na verdade é mais nas costas, mas minha pele é oleosa como um todo kkk

acne é uma merda. aliás, qualquer dermatose de pele é uma merda...

Também estou cogitando o roacutan, mas dizem que por conta da idade, mais pra frente pode retornar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.