Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Eae irmãos, descansando bem no sabado?. Sou novo aqui e  também sou novo na musculação, pra fala a verdade eu praticamente sou autodidata, porque onde eu treino os ''professores'' não sabem muita coisa, então eu queria a ajuda de vocês pra contruir um treino. Eu já sou grato a esse fórum porque recentimente tava com a alto estima baixa por causa da minha altura 1,65. Mas depois que vi um post aqui, percebi que isso não faz diferença.

atualmente eu to pesando : 59kg

altura: 1,65

MEU TREINO ATUAL É:

A1:  SUPINO PLANO                B1: PUXADOR FRENTE                                                    C1: LEG PRESS 45°      

A2: SUPINO INCLINADO         B2: REMADA ARTICULADO PEGADA ABERTA                C2: CADEIRA EXTENSORA   

A3: CRUCIFIXO                         B3: CAVALINHO                                                            C3: MESA FLEXORA

A4: PULLOVER                          B4: REMADA UNILATERAL CROSS                                C4: CADEIRA FLEXORA

A5: TRICIPES PULLEY              B5: ROSCA SCOTT                                                         C5: ABDUÇÃO

A6: FRANCES C/CORDA           B6: ROSCA ALTERNADA                                                 C6: PANTURRILHA SENTADO   

A7: PULLEY UNILATERAL       B7: ROSCA MARTELO                                                      C7: DESENVOLVIMENTO MAQUINA

INVERTIDO                                                                                                                       C8: ELEVAÇÃO LATERAL

C9: ELEVAÇÃO FRONTAL

C10: REMADA ALTA

Então pessoa, eu preciso muito da ajuda de vocês, ainda não tenho muita experiência, queria um treino para fortalecer o meu core, de resto eu não sei,

ainda estou estudando para aprender mais.

Editado por andersonferret (veja o histórico de edições)

Postado

Na minha opinião tem vários erros ai nesse treino, vamos lá:

1º - Menos máquinas. Foca em exercícios sem maquinas, por exemplo, remada unilateral você pode fazer no banco com halteres, isso ajuda a trabalhar seu core. Quando você faz máquina, além de estar usando algo que não é 100% anatômico ao seu corpo, ela ainda tira uma parte do exercício, que é a parte de você sustentar o corpo, manter o equilíbrio, etc.  Só faz máquina em último caso, como por exemplo cadeira extensora e mesa flexora.

2º -Dia de perna, só pra perna: Perna é um músculo grande cara, requer muito esforço e dedicação, se você dividir o dia de perna com ombro, vai acaba virando um corneto, ou não treinando nem 1 nem outro direito. Você pode colocar o treino de ombro junto com o de peito, e trapézio com o de costas.

3º- Exerícios compostos: Vai por mim, exercícios compostos é a base pra você ter um corpo forte e bem montado. Faz uma barra livre no dia de costas, um agachamento livre (essencial) no dia de perna, quem sabe mais pra frente um levantamento terra (esse é dificil).

4º- Fortalece seu core: Faz exercícios pra abdomen e lombar, pode ser dia sim dia não, antes do treino, ou depois. Eu faço todos os dias. E também fica atento as execuções dos exercícios.

Esse treino ABC é muito bom, porém se você ta começando agora, vai ser um pouco dificil no começo. Vai se sentir bem cansado, e os treinos de quarta-sábado vão ser bem difíceis (to assumindo que você vai fazer abc 2x), mas com o tempo o corpo acostuma e se regenera mais rápido.

E uma dicas, que eu acho essenciais:

Não siga o treininho básico de academia. Não saia fazendo série com 15-20 repetições. Domine bem as execuções, e então comece a progredir nas cargas, sempre aumentando os pesos assim que você conseguir fazer umas 10-12 repetições bem feitas, sendo 6-8 o mínimo de repetições. Com certeza há exceções, você pode fazer um drop-set, ou uma série até a falha, mas isso seria uma técnica a mais, não a base do treino.

Espero que eu tenha conseguido passar um pouco de conhecimento, boa sorte pra tu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.