Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida na relação estrogênio/testo no ciclo

Posts Recomendados

Postado

Colegas, existe uma proporcionalidade entre o crescimento de valores de Testosterona e do Estrogênio durante o ciclo? Isso é algo que nunca prestei atenção anteriormente e me surgiu a dúvida.

Tenho feito exames laboratoriais e venho notando uma proporção na faixa de 1 para 10 - exemplificando, quando a Testosterona Total vai para a faixa de 2.300, o E2 fica em 200. Tal proporção se repete pois em exame feito em dia logo após aplicação noturna, meu E2 foi para a faixa de 400 e minha Testo Total para 4.000.

De forma leiga e com base nos valores de referência do E2 (11 a 44 pg/ml), eu faço uso de anastrozol (1mg dia) e exemestano (1 comp dia), mas ele se mostraram inócuos para diminuir essa razão. Já li bastante sobre o aumento proporcional do E2 e a Testosterona mas gostaria de confirmar se existe alguma razão proporcional nisso.

Não encontrei tópico específico sobre o assunto e não encontrei nenhum conteúdo claro sobre o assunto.

Ciclo atual

1 Dura 2x por semana

100mg Trembo + 100mg Masteron DSDN

Desde já agradeço.

Editado por sivcav (veja o histórico de edições)

Postado

O ratio apropriado para naturais é algo em torno de 15:1 de testo pra estradiol (obviamente os valores de referencia nos exames são relativos a pessoas naturais). Pra hormonizados a coisa muda um pouco de figura. Eu costumo dizer que você não precisa ficar se preocupando com o estradiol se não tiver te causando colaterais pesados, o ideal é que você já saiba mais ou menos o seu ratio particular e tente manter ele assim, mas não precisa ficar encucando de manter o e2 baixo só pra estar baixo. Eu particularmente só vou sentir colaterais quando o meu passa de 100.

Postado
  • Autor

AlanAlan, obrigado pela resposta.

Tenho observado que o meu ratio neste atual ciclo fica na faixa entre 10:1 / 15:1.

O que me assustou bastante foi fazer um exame de E2 é olha um nível na faixa de 896 (neste caso a Testo Total estava em 4.000). Mesmo com o uso de anastrozol e exemestano, essa proporcionalidade não é alterada.

Exame feito 17/01:

E2: 196

Testosterona Total:  2302

Exame feito 08/01 (menos de 12hs após aplicação):

E2: 896

Testosterona Total: 4044

Exame feito 02/01:

E2: 102

Testosterona Total: 2894

Como o Anastrozol e o Exemestano parecem não ter o efeito radical de diminuição do E2 que busco, passei a usar Clomid / Tamox na lógica de que já que não estou conseguindo matar o estrogênio, eu tenho de cortar os seus efeitos.

Em último caso, comprei ampolas de Tremb e Masteron de Labs diferentes e vou testar.

Postado

Tirei alguns exames dia 10.01.18

O meu está da seguinte forma:

Exame de Estradiol, E2

Resultado: 109,0 pg/ml

Referência: 11 - 44 pg/ml

Exame de Prolactina

Resultado: 14,5 ng/ml

Referência: 4,04 - 15,2 ng/ml 

Exame de testosterona

Testo Total: 3.460,90 (Referência 240,24 - 870,68)

SHBG: 8,4  (Referência 11,2 - 78,1)

Testo Livre: 139,11 (Referência 3,4 - 24,60)

Testo Biodisponivel: 3.264,97 (Referência 82,0 - 626,0)

Por enquanto tudo certo, nada de pau molência, espinhas ou coisa do tipo!!!

Postado
  • Autor

Questão era saber mesmo sobre a proporcionalidade do E2 e Testo. A questão no meu caso não foram nem os colaterais mas, constatando os valores alterados no exame, buscar me precaver.

Postado

869 é um absurdo de e2 uahau. Só pode ter saído errado esse exame. Nunca vi alguém com essa quantidade de estradiol Oo você provavelmente estaria sentindo colaterais pesados consequentes desse valor

Postado
  • Autor

Também achei absurdo o valor mas sempre faço no mesmo laboratório.

Como relatei, a variação dia a dia é bastante alta.

Tenho uma suspeita específica sobre o produto que estou usando, então adquiri as mesmas substâncias de um lab diferente.

Editado por sivcav (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.