Postado 1/12/2016 às 06:24 12/1, 2016 Muito se fala da importância do excedente calórico para ganhar massa magra. Mas o que eu mais vejo são pessoas que não sabem o que são calorias, sem contar macros, mas que são fortes(~37cm de braço) e definidas. Então eu acredito também numa segunda possibilidade. A do tecido adiposo fornecer energia e essa energia ser usada para o músculo crescer. Assim a pessoa ganha massa magra e perde gordura. Afinal, se vc olhar bem, aqui no fórum tem um monte de gente na seção de dietas fazendo bulking limpo de 200 ou sujo de 500 calorias, mas quando vc vai ver a dieta deles, eles não consideram que o arroz triplica de peso quando vai na agua, contam as proteinas do frango como bem mais do que é...Na maioria das vezes, tem pelo menos 300 calorias a mais no calculo deles do que na dieta de fato que eles vão ingerir. Além disso, tem o erro da calculadora que estimou a taxa metabolica deles. O DESVIO padrão da estimativa da taxa metabólica e das calorias do que ele ta ingerindo são grandes. Já vi muitos deles se vangloriando "eu faço dieta de 200 calorias de excedente, por isso ganhei massa magra sem gordura", mas isso é impossível de afirmar estatisticamente, a chance de vc realmente tá com 200 calorias de excedente SÂO BAIXISSIMAS. Levando isso em consideração, o mais provável é que a pessoa tá ganhando músculo porque tá treinando, e pq o tecido adiposo produz energia para auxiliar na recuperacao muscular caso a pessoa esteja com algum deficit de calorias(contanto que esse deficit nao seja grande).... Voces não concordam? Editado 1/12/2016 às 06:37 12/1, 2016 por ImpossibleCube (veja o histórico de edições)
Postado 1/12/2016 às 08:35 12/1, 2016 Supermoderador 2 horas atrás, ImpossibleCube disse: A do tecido adiposo fornecer energia e essa energia ser usada para o músculo crescer. Não. O tecido adiposo fornece energia por demanda, ou seja, apenas o que falta e não para excedente. E o corpo é muito esperto: Em déficit calorico, não faz sentido usar reserva de energia (tecido adiposo) para criar tecido que vai aumentar a demanda calorica e, consequentemente, fazer com que as reservas acabem antes... Isso que as pessoas entendem como ˜ganhar massa enquanto perde gordura" nada mais é do que erro de medição com excesso de expectativas... Ganha-se alguma coisa (mesmo em déficit) no começo por adaptação do corpo à nova rotina. Mesmo esse mísero ganho inicial é quase que todo composto por água. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 4/12/2016 às 20:53 12/4, 2016 Autor Em 01/12/2016 at 06:35, busarello disse: Não. O tecido adiposo fornece energia por demanda, ou seja, apenas o que falta e não para excedente. E o corpo é muito esperto: Em déficit calorico, não faz sentido usar reserva de energia (tecido adiposo) para criar tecido que vai aumentar a demanda calorica e, consequentemente, fazer com que as reservas acabem antes... Isso que as pessoas entendem como ˜ganhar massa enquanto perde gordura" nada mais é do que erro de medição com excesso de expectativas... Ganha-se alguma coisa (mesmo em déficit) no começo por adaptação do corpo à nova rotina. Mesmo esse mísero ganho inicial é quase que todo composto por água. Mas tipo....quando o ser humano tá em deficit calorico eu acho que ele usa primeiro o carboidrato, depois a gordura e por ultimo a proteina. O corpo quer manter a massa magra, só usa ela em última ocasiao. Então não seria plausivel que o corpo queira recuperar seus musculos depois do treino queimando a gordura caso a pessoa n coma o suficiente? E também quando a pessoa usa hormonios sendo sedentaria e sem fazer dieta, ela ainda assim ganha massa magra, eu acho. Essa energia tem que tá vindo de algum lugar, provavelmente a pessoa tá perdendo gordura e usando a energia dela pra ganhar a massa magra. Editado 4/12/2016 às 20:55 12/4, 2016 por ImpossibleCube (veja o histórico de edições)
Postado 4/12/2016 às 20:59 12/4, 2016 Supermoderador 3 minutos atrás, ImpossibleCube disse: Mas tipo....quando o ser humano tá em deficit calorico eu acho que ele usa primeiro o carboidrato, depois a gordura e por ultimo a proteina. O corpo quer manter a massa magra, só usa ela em última ocasiao. Então não seria plausivel que o corpo queira recuperar seus musculos depois do treino queimando a gordura caso a pessoa n coma o suficiente? E também quando a pessoa usa hormonios sendo sedentaria e sem fazer dieta, ela ainda assim ganha massa magra, eu acho. Essa energia tem que tá vindo de algum lugar, provavelmente a pessoa tá perdendo gordura e usando a energia dela pra ganhar a massa magra. Releia o que eu postei. Você tem n gramas de massa magra no total e gasta X calorias. Está ingerindo MENOS calorias do que gasta (em deficit). O corpo entende que há restrição e vai atrofiar tudo que não for necessário. O seu estoque de energia (gordura) é o ultimo recurso... Quanto a estar hormonizado, não generalize. O comportamento do corpo sob hormônios exógenos é diferente e, ainda assim, não ocorre da forma que você acredita. Não adianta inventar moda: Em deficit calorico há perda de peso e provavelmente de massa magra. SE a divisão de macros for adequada e o treinamento também (redução de volume e prol de carga) você reduz a perda de massa magra. Simples assim. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Crie uma conta ou entre para comentar