Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa]Perca de massa muscular

carolinavinagreiro

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

preciso da vossa ajuda! Comecei a treinar à cerca de 1 mês e meio, faço dois treinos de musculação por semana e um terceiro treino de aula de grupo (GAP ou step) e adicionei  mais proteína à minha dieta. No entanto, fui fazer pesagem e comparativamente ao ponto zero perdi um kilo de massa muscular. como é possivel que isto aconteça? O que poderei estar a fazer de errado?

Muito obrigado,

Postado

Se você não contabilizar tudo o que você come, nunca saberá o motivo da perda de massa magra

Você pode se submeter a mais extenuante rotina de treinamentos, mas se esta não for alicerçada por uma plano nutricional bem executado, tudo será quase que em vão!

Postado
4 minutos atrás, carolinavinagreiro disse:

Sim pedroferraz, eu compreendo isso, mas penso que voltaria ao zero. porque perder musculo quando antes nem treinava , nem ingeria tanta proteina e já o tinha?

Difícil dizer sem conhecer:

-seu cotidiano,

-suas atividades diárias,

-seus hábitos alimentares,

-sua individualidade biológica,

-seu descanso,

-sua frequência de treinamento,

-a intensidade de seu treino (que não tem nada a ver com volume)

-Ingestão de bebidas alcoólicas

Postado

Sim perdi água também e 1 kg de massa muscular . O consumo de gorduras não é elevado, eu mantive a dieta moderadamente igual ao que tinha anteriormente. Apenas substitui os pequenos almoços de cha e torradas para  leite com aveia ou pao integral com fiambre e refeições pós treino e vegetais com maior quantidade de proteína às refeições principais. Daí o não compreender o facto de perder :S

Postado

nao existem medidores que mostrem a realidade entre perdas  de musculos, gorduras  e agua... é  tudo lixo

vc deve ter perdido é retenção e  só, glicogenio muscular talvez

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...