Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desconforto no joelho (iniciante)


Willkerson

Posts Recomendados

Pessoal estou treinando a 5 meses, e a cerca de 2 meses comecei a treinar pernas isoladamente meu treino é ABC alternado 5 vezes na semana.
A - Peito,Triceps e Ombro
B - Biceps, Dorsal e Trapezio
C - Pernas 

Agachamento 1x10 - 2x12

Terra 3x12 
Avanço com Halter - 3x12 - 6Kg

Leg 45 - 3x12 - 110Kg

Mesa flexora - 3x12 - 18Kg

Cadeira extensora - 3x12 - 19Kg

Banco Adutor - 3x12 - 25Kg
Panturrilhas treino Seg,Qua,Sex
Abs ter,Qui

Comecei a sentir um desconforto nos joelhos, e acredito que foi após eu aumentar a carga no agachamento e no terra, como comecei a treina-los a pouco tempo a carga estava baixa só para aprender bem o movimento, umas 3 semanas atrás o instrutor disse pra colocar mais peso no terra pois já estava fazendo corretamente.

(inicio)

Agachamento -1x10 - 17Kg - 2x12 - 15Kg
Terra - 3x12 - 10Kg 
(3 semanas)

Agachamento -1x10 - 22Kg - 2x12 - 20Kg
Terra - 3x8 - 20Kg 

Ontem treinei pernas e diminui o peso pra ver no que dava mas ainda siinti o desconforto hoje... o que vocês me indicam? Geralmente sinto mais o joelho direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que tu pode fazer  também  é  passar dos 90 graus no agachamento,  muitas pessoas terminam o agachamento quando chegam em um ângulo  de 90 graus,  esse ângulo  de 90 graus da uma grande presao  no joelho,  pode ser esse o teu problema, pra resolver tenta passar dos 90,  talvez não  resolva o teu problema  mas concerteza teu joelho  vai agradecer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lucasf21 disse:

tira o terra do treino e poe stiff...

só uma pergunta, você é gordo? pois quando eu era tive um deslocamento nos dois joelhos, agora é bem mais dboa.

Eu que pedi para fazer o terra ao instrutor e comecei bem leve, não sou gordo rs pelo contrário eu era mais magro mas com a dieta tô ganhando um peso bom, estou com 81Kg comecei tinha 73Kg.
 

 

3 horas atrás, FRES disse:

O que tu pode fazer  também  é  passar dos 90 graus no agachamento,  muitas pessoas terminam o agachamento quando chegam em um ângulo  de 90 graus,  esse ângulo  de 90 graus da uma grande presao  no joelho,  pode ser esse o teu problema, pra resolver tenta passar dos 90,  talvez não  resolva o teu problema  mas concerteza teu joelho  vai agradecer. 

Boa vou fazer isso agora acho que realmente estava parando nos 90º, vou descer mais e vê como me sinto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...