Ir para conteúdo

[Fora do Modelo] Ajuda sobre dieta para definição e ganho de massa

renanzinth

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom galera, sou novo aqui no fórum e não sei se este é o lugar ideal.

Eu gostaria de receber alguma informação sobre dieta, pois entrei na academia a 1 mês e sou magro, porém tenho pouca gordura localizada e busco ganho de massa muscular e definição.

Gostaria de saber o ideal de o que comer pela manhã, almoço, pré/pós treino e jantar.

Eu pela manhã busco comer pão de forma(normal) ou quando não é pão, é torrada com requeijão(normal) ou com queijo branco, acompanhado de um copo de leite com achocolatado ou suco de frutas.

almoço - feijão, arroz, frango ou carne e as vzs cenoura e batata (nada exagerado)

pré-treino - tomo um hipercalórico caseiro que fiz no caso, um copo de 300ml de leite, totalizando 477kcal + 174 do leite = 651kcal, onde seus ingredientes são: 2kg de farinha de aveia(7.280 kcal), 500g de farinha de amendoim(1.635 kcal), 500g de albumina(1666 kcal), 500g de maltodextrina(1.880 kcal) e 500g de morango em pó(1.850 kcal) (para dar o gosto).

pós-treino - quase o mesmo que a manhã, sendo que as vezes acrescento um copo de iogurte / as vezes como sucrilhos.

jantar - mesmo que o almoço.

Antes de dormir - Sempre tomo um copo de leite com achocolatado e as vzs como torrada com requeijão.

Os alimentos citados acima nada consumido em quantidade exagerada!

PS: É ideal tomar o hipercalórico antes ou depois do treino?

Peso atual: 57 kg

Altura: 1,75 cm

Dobra abdominal 9,00

--------------

Peso gordo: 3,23 kg

Peso magro: 43,77 kg

Peso desejável: 62,52 kg

Peso residual: 13,74 kg

Editado por renanzinth
Postado (editado)

Cara minha dieta que faço e recomendo é:

Café da manhã (desjejum)

3 Claras de ovos + 100g de frango + 100g de batata doce batidas no liquidificador.

Almoço - Pós treino 1 hora após - Ceia - Janta 

Arroz/macarrão integral + frango + batata doce + 3 claras de ovos cozidas + saladas de sua preferência.

Como você é magro assim como eu, não precisa se preocupar em contar as calorias diárias que você consome pode abusar nas refeições, se quiser pode adicionar um ou outro alimento do seu gosto pra não enjoar rápido da dieta. É bom sempre dar uma variada.

Pré treino

Batata doce.

Pós treino imediatamente após

2 Scoops de whey isolado 27g de proteína

Nunca tive tempo para contar calorias, gramas e etc... Faço as medidas no "olhometro". Como sou ectomorfo não tenho preocupações com ingerir calorias demais. Isso de peso desejável é baboseira, tenho 1,70 to com 64kgs e não to nem na metade do meu "desejável". Conforme você cresce vai continuar se achando magro, a não ser que faça uso de anabolizantes, onde as diferenças são quase que imediatas. Espero ter ajudado. Abraço!

Editado por Victorslemos
Postado

Olá Renan, tudo bem?

Eu vejo duas solucöes:

1. Você come sem fazer conta, o máximo que puder e treina pesado, com bastante intensidade. Haverá ganho de massa muscular mas muito provavelmente haverá ganho de gordura. Ou;
  2. Você faz uma dieta na ponta do lápis para tentar ter o menor ganho de gordura possível durante o ganho de massa muscular.

Se optar por fazer uma dieta na ponta do lápis, você tem que näo só ver a questäo das calorias como também os nutrientes. Vai ter que ver a questäo de porcöes ao invés de ir só no olho.
Esse tópico pode ajudá-lo: 
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-vídeo-explicativo/

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem. Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...