RelaxD Postado Maio 11, 2015 às 12:16 Postado Maio 11, 2015 às 12:16 Idade: 23Altura: 176 Peso: 73 kg BF: Ainda não sei Medidas: Medirei em Breve Objetivo do treino: Hipertrofia ( Primeiro Bulking, futuramente Cutting) Estrutura : Abc - b Número de repetições: Entre 6 x 10 Número de séries: 3 Olá, sou novo no fórum mas leio muito sobre o assunto, vi tudo que pude do Waldemar, alguns outros autores renomados. Faço academia há 5 meses, ganhei 12 kg nesse tempo. Adotava o treino convencional Abc, nesse meio tempo notei a assimetria entre tronco e pernas presente na maioria dos praticantes de hipertrofia, acabei negligenciando também o abdômen, pensando nisso refiz meu treino, acrescentando abdominais um dia sim, outro não, acrescentei um exercício para panturrilhas um dia sim outro não ( já que a desgraçada se recupera fácil e cresce devagar) a coloquei como primeira no treino, e por fim, dividi o treino de pernas em duas parte, na terça frontal, e no sábados posterior. Gostaria da opinião dos membros do fórum, não sei se está volumoso, e nem tenho certeza se o intervalo entre os mesmos me dará bons resultados, não gosto de fazer perna junto com ombros pois acho particularmente cansativo, então fui obrigado a separar o treino de ombro e trapézio em um dia, agradeço os que puderem me ajudar na divisão, lembrando que pretendo equilibrar pernas e tronco ( coisa complicada todos sabemos). Agradeço, desde já! Espero um dia poder ajudar.Segunda: Treino A: Peito / Tríceps / Panturrilhas Até a falha Gêmeos em Pé3 x 8 -10 Supino Reto 3 x 6 -10 Inclinado com Halteres 3 x 6 -10 Crucifixo 3 x 6 -10 Pull Over 3 x 6 -10 Paralelas 3 x 6 -10 Tríceps Testa 3 x 6 -10 Coice ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Terça:Treino B: Pernas Frontal/ Abdominal 3 x 6 -10 Agachamento Livre 3 x 6 -10 leg 45° 3 x 6 -10 Leg Extension 3 x 6 -10 Cadeira Adutora 3 x 8 -10 Abdominal Solo3 x 8 -10 Abdominal Banco Inclinado 3 x 8 -10 Flexão do Quadril em Cadeira ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Quarta: Treino C: Dorsal / Bíceps/ Panturrilhas Até a falha Gêmeos em Pé3 x 8 -10 Barra Fixa 3 x 8 -10 Remada Curvada 3 x 8 -10 Cavalinho 3 x 8 -10 Serrote 3 x 8 -10 Rosca Direta 3 x 8 -10 Rosca Scoth ( Barra Reta) ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Quinta: 3 x 8 -10 Abdominal Solo3 x 8 -10 Abdominal Banco Inclinado 3 x 8 -10 Flexão do Quadril em Cadeira ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Sexta: Treino C: Ombros/ Trapézio/ Panturrilhas Até a falha Gêmeos em Pé3 x 8 -10 Desenvolvimento Militar 3 x 8 -10 Elevação Lateral 3 x 8 -10 Elevação Frontal 3 x 8 -10 Remada Alta ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Sábado: Treino A: Posterior da Perna / Abdominal 3 x 6 -10 Stiff3 x 6 -10 Leg 90º ( Não sei o nome ao certo, fui pela lógica, aquele reto) 3 x 6 -10 Leg Curl Até a Falha Gêmeos em Pé Até a falha Gêmeos Sentados 3 x 8 -10 Abdominal Solo3 x 8 -10 Abdominal Banco Inclinado 3 x 8 -10 Flexão do Quadril em Cadeira
Thiago DL100 Postado Maio 11, 2015 às 12:45 Postado Maio 11, 2015 às 12:45 1°: seu treino não é abc, é um abcde ou abcdef se considerar quinta como treino, abc é qnd vc repete o msm treino 2x. 2°: num curto separar os músculos da perna em dias diferentes assim como não curto abcde principalmente com 5 meses de treino (não que seja errado) 3°: sugiro vc fazer um ab2x upper / lower (superior num dia e inferior no outro) seg, ter, qui e sex, assim vc terá uma boa frequência e uma divisão que no meu ver pra iniciante é melhor, e pode até msm fazer ab3x mas eu prefiro ab2x msm. Acho que esse seria um ótimo (se não a melhor opção pra vc). Sugestão de treino lower (inferior) no AB2X agachamento livre 4x6~8 terra 3x5 ou 5x5 ou variações (stiff ou rdl 4x6~8) leg press 4x8 afundo ou avanço 4x8 panturrilha 3x20
RelaxD Postado Maio 11, 2015 às 16:41 Autor Postado Maio 11, 2015 às 16:41 Tiagão, realmente agradeço a resposta, pode me esclarecer mais algumas dúvidas?? 1 - " num curto separar os músculos da perna em dias diferentes assim como não curto abcde principalmente com 5 meses de treino (não que seja errado)".a) Nesse caso, pra eu que tenho essa assimetria entre membros, qual seria a melhor opção senão dividir o treino em duas partes? Com 5 meses de treino, qual, na sua opinião, seria a rotina de treino mais adequada?Anteriormente minha rotina era essa: Segunda: Treino A: Peito / Tríceps 3 x 8 -10 Supino Reto 3 x 6 -10 Inclinado com Halteres 3 x 6 -10 Crucifixo 3 x 6 -10 Pull Over 3 x 6 -10 Paralelas 3 x 6 -10 Tríceps Testa 3 x 6 -10 Coice ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Quarta:Treino B: Pernas Frontal/ Ombros 3 x 6 -10 Agachamento Livre 3 x 6 -10 leg 45° 3 x 6 -10 Leg Extension 3 x 6 -10 Stiff 3 x 8 -10 Desenvolvimento Militar3 x 8 -10 Elevação Lateral3 x 8 -10 Elevação Frontal ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Sexta: Treino C: Dorsal / Bíceps 3 x 8 -10 Barra Fixa 3 x 8 -10 Remada Curvada 3 x 8 -10 Cavalinho 3 x 8 -10 Serrote 3 x 8 -10 Rosca Direta 3 x 8 -10 Rosca Scoth ( Barra Reta) O que me incomodava era justo o fato de não saber onde exatamente encaixar abdominal ( para que o treino não ficasse longo), ao mesmo tempo me preocupava com a simetria entre a parte superior e inferior. Outra coisa, busquei modelos de upper e Lower ab2x e encontrei esse, tenho algumas dúvidas sobre: Segunda-feira – Treino Upper A 1º Exercício: Supino reto com barra – 3 séries de 4 a 6 repetições 2º Exercício: Remada curvada – 3 séries de 4 a 6 repetições 3º Exercício: Desenvolvimento com barra – 3 séries de 4 a 6 repetições 4º Exercício: Barra-fixa ou puxada pulley – 3 séries de 4 a 6 repetições 5º Exercício: Exercício composto da sua escolha para tríceps – 3 séries de 6 a 8 repetições 6º Exercício: Exercício composto da sua escolha para bíceps – 3 séries de 6 a 8 repetições Terça-feira – Treino Lower A 1º Exercício: Agachamento livre – 3 séries de 4 a 6 repetições 2º Exercício: Passada/Avanço – 3 séries de 4 a 6 repetições 3º Exercício: Legpress 45 – 3 séries de 4 a 6 repetições 4º Exercício: Extensor – 3 séries de 6 a 8 repetições 5º Exercício: Panturrilhas sentado – 3 séries de 6 a 8 repetições 6º Exercício: Panturrilhas no leg – 3 séries de 6 a 8 repetições 7º Exercício: Abdômen no pulley – 3 séries de 6 a 8 repetições Quarta-feira – Descanso Quinta-feira – Treino Upper B 1º Exercício: Supino reto com barra – 3 séries de 4 a 6 repetições 2º Exercício: Remada curvada – 3 séries de 4 a 6 repetições 3º Exercício: Desenvolvimento com barra – 3 séries de 4 a 6 repetições 4º Exercício: Barra-fixa ou puxada pulley – 3 séries de 4 a 6 repetições 5º Exercício: Exercício composto da sua escolha para tríceps – 3 séries de 6 a 8 repetições 6º Exercício: Exercício composto da sua escolha para bíceps – 3 séries de 6 a 8 repetições Sexta- Feira – Treino Lower B 1º Exercício: Agachamento livre – 3 séries de 4 a 6 repetições 2º Exercício: Passada/Avanço – 3 séries de 4 a 6 repetições 3º Exercício: Legpress 45 – 3 séries de 4 a 6 repetições 4º Exercício: Flexor – 3 séries de 6 a 8 repetições 5º Exercício: Panturrilhas sentado – 3 séries de 6 a 8 repetições 6º Exercício: Panturrilhas no leg – 3 séries de 6 a 8 repetições 7º Exercício: Abdômen no pulley – 3 séries de 6 a 8 repetições A quantidade exercícios pra cada músculo diminui muito, usando bastante antagônicos para "completar" a série, pela sua experiência, este trás bons resultados? Tem um bom volume? Agradeço a atenção.
Thiago DL100 Postado Maio 11, 2015 às 17:02 Postado Maio 11, 2015 às 17:02 ok, vamos lá a) não existe a melhor rotina, cada uma tem seus benefícios, uns se dão bem com algumas e outros não, eu só aconselhei a vc não usar o abcde pq a é um treino de baixa frequência, e iniciantes principalmente é melhor uma frequência maior, assim o abcde seria melhor pra avançados, mas isso não é regra, tem gnt que nem é avançado ou intermediário e tem bons resultados com abcde, só testando pra saber msm, mas na maioria dos casos uma rotina com frequência maior trará melhores ganhos. Esse upper A e lower A que vc colocou aí está bom, só faria algumas mudanças: Segunda-feira – Treino Upper A 1º Exercício: Supino reto com barra – 4 séries de 6 a 8 repetições 2º Exercício: Remada curvada – 4 séries de 6 a 8 repetições 3º Exercício: Desenvolvimento com barra – 3 séries de 6 a 8 repetições 4º Exercício: Barra-fixa ou puxada pulley – 3 séries de 6 a 8 repetições 5º Exercício: Paralelas – 3 séries de 6 a 8 repetições 6º Exercício: Rosca Direta – 3 séries de 8 a 12 repetições Terça-feira – Treino Lower A 1º Exercício: Agachamento livre – 4 séries de 6 repetições 2º Exercício: Passada/Avanço – 4 séries de 6 a 8 repetições 3º Exercício: Legpress 45 – 4 séries de 6 a 8 repetições 4º Exercício: Terra – 3 séries de 5 a 6 repetições ou Stiff ou RDL 4x6 a 8 reps (faz ele depois do agachamento) 5º Exercício: Panturrilhas sentado – 3 séries de 10 a 20 repetições 6º Exercício: Panturrilhas no leg – 3 séries de 10 a 20 repetições 7º Exercício: Abdômen no pulley – 3 séries de 8 a 12 repetições Quarta-feira – Descanso A quantidade exercícios pra cada músculo diminui muito, usando bastante antagônicos para "completar" a série, pela sua experiência, este trás bons resultados? Tem um bom volume? Agradeço a atenção. Com certeza se vc estiver com a dieta ok este treino irá te trazer ótimos resultados
RelaxD Postado Maio 11, 2015 às 17:04 Autor Postado Maio 11, 2015 às 17:04 Muito obrigado mesmo, estou lendo um livro sobre agora mesmo, se tudo der certo até relato aqui minha experiência com. Agradeço a atenção.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora