Ir para conteúdo

Avaliem Meu Treino, Por Favor

Krazzy

Posts Recomendados

Postado (editado)

Primeiramente, olá a todos!

Antes de tudo, gostaria de esclarecer que treino em casa, e para isso disponho do seguinte equipamento:

• Banco de supino profissional regulável com 5 posições.
  • Uma barra maciça de 180 centímetros.
  • Uma barra W de 120 centímetros.
  • Um par de barrinhas de 40 centímetros com rosca.
  • Diversas anilhas.

Gostaria que todos dessem suas sugestões de exercícios com base nos equipamentos que possuo para melhorar ainda mais o meu treino. É sempre bom ouvir opiniões e alavancar o conhecimento. Abaixo segue minha atual rotina de treinos:

Segunda-feira e Quinta-feira, Treino A | Peito/Costas

Número de séries: 3

Número de repetições: 8

Supino reto.

Crucifixo com halteres no banco.

Supino reto com halteres.

Remada cavalinho livre.

Puxada unilateral no banco com halteres.

Remada curvada.

Terça-feira, Treino B | Tríceps/Bíceps/Antebraço

Tríceps supinado.

Tríceps francês simultâneo com halteres no banco.

Tríceps no banco.

Rosca direta com barra W.

Rosca concentrada sentado.

Rosca martelo com halteres.

Rosca punho.

Rosca punho inversa.

Quarta-feira e Sexta-feira, Treino C | Pernas

Número de repetições: 8 a 12

Agachamento.

Agachamento unilateral com salto com halteres.

Passada com halteres.

Agachamento frontal.

Desenvolvimento unilateral de panturrilha com halter.

Sábado, Treino D | Ombros/Trapézio

Desenvolvimento militar com barra.

Elevação unilateral com halteres.

Elevação para posterior com halteres.

Encolhimento com barra.

Puxada vertical com barra.

Domingo: descanso.

Gostaria que opinassem a respeito da minha rotina, se algo deve ser acrescentado, modificado ou removido e por quê.

Desde já agradeço pela atenção!

Editado por Krazzy
Postado

primeiro divida melhor o seu treino, voce vai treinar peito e costas em um dia e triceps e biceps no outro ? Tem que descancar os músculos... Treinando peito voce tambem pega tríceps e treinando costas pega bíceps.

a=peito/ombro/triceps

b=costas/biceps

c=perna

ia ate montar um treino melhor mas quantas vzs qr treinar na semana ? 4 mesmo ? se for 4 ia ser merlhor um ab2x sendo seg-terç-quinta-sexta.

Postado (editado)

primeiro divida melhor o seu treino, voce vai treinar peito e costas em um dia e triceps e biceps no outro ? Tem que descancar os músculos... Treinando peito voce tambem pega tríceps e treinando costas pega bíceps.

a=peito/ombro/triceps

b=costas/biceps

c=perna

ia ate montar um treino melhor mas quantas vzs qr treinar na semana ? 4 mesmo ? se for 4 ia ser merlhor um ab2x sendo seg-terç-quinta-sexta.

Para mim não há como treinar ombro e tríceps no mesmo dia. Já tentei antes e não consigo tirar proveito do treino. Se treinar tríceps primeiro não consigo treinar ombro em seguida e vice-versa. Por outro lado, me adaptei muito com o treino de braços seguido um dia após o treino de peito e costas. Não sinto fadiga, nem dor e nem falta de força, tiro o máximo proveito do treino. Vai saber, cada um é cada um, o tempo de recuperação difere muito de músculo para músculo, de organismo para organismo. Criei este tópico devido a uma ligeira preocupação na questão dos exercícios que constam nos treinos. Justamente por treinar em casa, não sei se estou utilizando os exercícios corretos que abranjam todo o músculo que está sendo trabalhado, sem esquecer ou treinar demasiadamente alguma parte, maximizando o processo de hipertrofia. Em relação à frequência, costumo treinar 6 vezes por semana. Editado por Krazzy
Postado

O problema é que voce ta pecando no excesso, o treino ja ta volumoso e na terça tem outro volumoso sem descanso dos mesmos musculos.

A:

Supino reto

Crucifixo

Desenvolvimento

Triceps banco

Se quiser 1 isolador

B:

Terra

Cavalinho

Curvada

1 isolador de biceps

C:

Agachamento

Stiff

RDL

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...