Postado 28/06/2014 às 22:35 06/28, 2014 Pessoas, segunda começo a fazer a minha primeira dieta de bulking, mas tenho uma dúvida... Montei a dieta com um excedente de 200~300kcal pra ir aumentando com o tempo.. mas a dúvida é: de qto em qto tempo eu devo aumentar esse excedente? e existe um limite recomendado? tipo, só aumentar até 600kcal (exemplo)... e na dieta de cutting, mesmas duvidas.. eu devo reduzir esse excedente de qto em qto tempo? e tb existe um limite adequado de kcal totais que devo manter? procurei em vários tópicos e artigos, mas não encontrei nenhuma informação concreta....
Postado 28/06/2014 às 22:41 06/28, 2014 Olha, como eu vejo meu peso semanalmente, procuro sempre ganhar até no MAX 0,5kg a cada semana, então, eu faço assim, se estiver ganhando 0.5kg mantenho o excedente, se tiver ganhando 0.3kg mantenho... porém se não ganhar nada nessa semana, aumento cerca de 200 kcal, e verifico na próxima semana... assim vou regulando e mesma coisa pro cutting... Meu diario
Postado 28/06/2014 às 22:44 06/28, 2014 Autor Olha, como eu vejo meu peso semanalmente, procuro sempre ganhar até no MAX 0,5kg a cada semana, então, eu faço assim, se estiver ganhando 0.5kg mantenho o excedente, se tiver ganhando 0.3kg mantenho... porém se não ganhar nada nessa semana, aumento cerca de 200 kcal, e verifico na próxima semana... assim vou regulando e mesma coisa pro cutting... entendi... e qdo vc precisa aumentar esse excedente, vc faz de q forma? colocando mais alimentos com carbo na dieta ou só aumentando as quantidades?
Postado 28/06/2014 às 22:55 06/28, 2014 Geralmente eu aumento as quantidades dos alimentos que consumo de forma que acrescente mais calorias em carbo, sempre deixando a proteina na marca dos 2,0g kg e gordura em 1,0g kg Meu diario
Postado 28/06/2014 às 22:56 06/28, 2014 Autor não existe um valor adequado de carboidrato q se deve manter?
Postado 28/06/2014 às 23:03 06/28, 2014 Não existe um número exato de tempo ,nem calorias . Observe no espelho e balança pra ver a resposta do seu corpo . Quando observar que estagnou ou ganhou demais aumenta / diminui Vai aumentando os carboidratos e deixa as proteínas e gorduras em 2 e 1 g/kg respectivamente no seu cutting Acho que o leoo explicou bem
Postado 30/06/2014 às 04:31 06/30, 2014 LEMBRANDO: Procure sempre um nutricionista! Somente ele vai poder te mostrar a melhor direção para seu objetivo. Amigo, a caráter de curiosidade, somente: 5g-8g/kg Manutenção CHO/ kg / dia -> 10g-12g/kg Hipertrofia/Endurance 3,0g/kg Redução de gordura LIPÍDIOS: 8 a 1,2g / kg / dia PROTEÍNAS: 0,8 p/ sedentários e 1,7-2g/kg p/ treinados Lógicos, que temos exceções e a dieta deve ser feito levando em consideração o individualismo biológico de cada um. Tem pessoas que respondem muito bem a coisas que não estão nos padrões. Quando ao excedente adicionaria carboidratos e conforme o peso fosse subindo ajustaria o resto dos macros e micros da dieta. Seria bom que postasse sua dieta com toda as especificações para ficar mais claro. Até mais. "O futuro tem muitos nomes. Para os fracos, é o inatingível. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes, a oportunidade."
Crie uma conta ou entre para comentar