Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino De Força – Inspiração !

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

As pessoas hoje não sabem mais o que é ser forte. No sentido literal da palavra mesmo. Força, ser fisicamente forte, ter músculos não para serem exibidos, mas para serem funcionais, servirem para alguma coisa.

A vaidade tomou conta das pessoas e treinos com máquinas e apetrechos imbecis tomaram conta dos métodos populares de treinamento. O resultado é isto que vemos: pessoas correndo para as academias por conta de um surto de doenças ligadas ao sedentarismo, rapazes e moças apenas querendo sair bonito nas fotos e buscas tardias por qualidade de vida por aqueles que negligenciaram as demandas do corpo durante a juventude. Junte-se a isto o quadro do nosso tempo: pessoas correndo em seu empregos todos os dias, o stress em níveis alarmantes, perseguindo somente aquilo que futuramente lhe renderão nada menos que um ataque do coração.

Um corpo forte está ligado à completude do ser. Não existe mente forte sem um corpo que a sustente. Não existem paixões, sentimento arrebatador como o é, sem que um corpo forte a sustente. Ser forte significa estar em sintonia consigo mesmo. Neste mundo moderno, ser forte é essencial para suportamos o ritmo alucinante no qual vivemos, sem enlouquecermos. Quando foi mesmo que mente e corpo começaram a se separar? Para os filósofos antigos isto sequer fazia sentido…

Depois que conheci o treino de força, muita coisa mudou. Eu mudei. Não imediatamente, mas algum tempo depois, não sei precisar quando. Sinto agora um poder que eu não tinha antes. Uma alto estima e confiança que advém de um corpo poderoso, que me permite encarar o mundo de frente, que me permite saber que sou capaz das coisas.

O treino de força consiste em levantar peso. Não nestas máquinas articuladas, cheias de roldanas, segurando-o numa posição fixa e permitindo a movimentação de um único segmento de seu corpo. Isso não é treino de força. Isso é besteira. Treino de força significa movimentar-se livremente, ter conciência corporal, equilíbrio e coordenação para manusear uma carga progressivamente mais desafiadora. Significa levar seu corpo a território desconhecido, mas dentro de uma expectativa real de poder superá-lo, e sair de lá vitorioso, mais forte. Algumas modalidades oferecem esta experiência. Conheçam o powerlifting, o LPO (levantamento de peso olímpico), treinamento com Kettlebells, e vocês saberão do que estou falando.

O treino de força vai lhe moldando, sem você perceber. Aprenderá a respeitar uma barra carregada, a perseverar em um set difícil, ter consistência nos treinos, sondar seus limites. Acredite ou não, você leva tudo isto para os outros aspectos de sua vida. Quando você aprende a superar um agachamento de 150kg, ahh, os fardos da vida pesam bem menos sobre os ombros.

E abaixo,deixo um vídeo,que acho que tem muito a ver com o tópico...abraço !

https://www.youtube.com/watch?v=jDU5KovNyXY

fonte:https://treinodeforca.wordpress.com/2013/02/19/treino-de-forca-inspiracional/

Editado por Faabs

Postado

Bom texto é isso que eu falo:

"Força, ser fisicamente forte, ter músculos não para serem exibidos, mas para serem funcionais, servirem para alguma coisa.

O treino de força consiste em levantar peso. Não nestas máquinas articuladas, cheias de roldanas, segurando-o numa posição fixa e permitindo a movimentação de um único segmento de seu corpo. Isso não é treino de força. Isso é besteira. Treino de força significa movimentar-se livremente, ter conciência corporal, equilíbrio e coordenação para manusear uma carga progressivamente mais desafiadora."

"Chefe de cozinha, alquimista, é quente..
de poção magica eu manjo se é que você me entende
a rotina é louca mesmo então mano não se assusta
abaixo do radar, tamo pior que a máfia russa"

Minha HomeGym

Postado

True!

PL não da dinheiro nem fama

É um esporte pra quem gosta mesmo

Metas - Compostos Carga sem contar o peso da Barra. (Apenas Anilhas)
Supino Reto 5RM 20kgs 30kgs 40kgs 50kgs 60kgs 70kgs 80kgs 90kgs 100kgs 110kgs 120kgs 135kgs = Meta Final> 1,5BW
Levantamento Terra 5RM 20kgs 40kgs 60kgs 80kgs 100kgs 120kgs 140kgs 160kgs 180kgs Meta final> 2BW

Agachamento 5RM 20kgs 40kgs 60kgs 80kgs 100kgs 120kgs 140kgs 160kgs 180kgs Meta Final> 2BW

Desenvolvimento 5RM 20kgs 30kgs 40kgs 50kgs 60kgs 70kgs 80kgs 90kgs 100kgs

Chin-UP 5RM +5kgs +10kgs +15kgs +20kgs +25kgs +30kgs +35kgs +40kgs +45kgs +50kgs

Paralelas 5RM +5kgs +10kgs +15kgs +20kgs +25kgs +30kgs +35kgs +40kgs +45kgs +50kgs

Estudando pra MEDICINA, em breve voltarei

Postado
  • Autor

True!

PL não da dinheiro nem fama

É um esporte pra quem gosta mesmo

Subir carga nos 3 big lifts é uma sensação boa d+. Ter um corpo pra n ter função nenhuma ...nunca entenderei isso...

é isso ae !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.