Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Com Pesos - Em Jejum


Vinicius Palhares

Posts Recomendados

E aí! Se puderem me ajudar, surgiu essa dúvida recentemente: até que ponto treinar com pesos em jejum reduz a força ou não? Mas quando digo em jejum, é durante o dia, e não ao acordar. E levando em conta a dieta que bata os macros diários. Ex: Almoço, fico 6 horas em jejum, treino, volto e faço a outra refeição, tendo batido meus macros de bulk limpo/cutt ao final do dia


E completando: não afeta em nada o ganho de massa/perda de gordura, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você pode fazer 6 refeições divididas durante o dia pra bater os macros ou somente 1, 2... O que vai importar é se as refeições irão bater os macros ou não, porém, convenhamos que o seu metabolismo irá funcionar melhor alimentando-se periodicamente ao invés de 2 refeições isoladas durante o dia, logo seu corpo irá responder melhor durante os treinos. :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí! Se puderem me ajudar, surgiu essa dúvida recentemente: até que ponto treinar com pesos em jejum reduz a força ou não? Mas quando digo em jejum, é durante o dia, e não ao acordar. E levando em conta a dieta que bata os macros diários. Ex: Almoço, fico 6 horas em jejum, treino, volto e faço a outra refeição, tendo batido meus macros de bulk limpo/cutt ao final do dia

E completando: não afeta em nada o ganho de massa/perda de gordura, certo?

Você pode treinar tranquilamente após 6 horas da ultima refeição. Principalmente se ela contiver gorduras e fibras, que aumentam o tempo de digestão.

Você pode fazer 6 refeições divididas durante o dia pra bater os macros ou somente 1, 2... O que vai importar é se as refeições irão bater os macros ou não, porém, convenhamos que o seu metabolismo irá funcionar melhor alimentando-se periodicamente ao invés de 2 refeições isoladas durante o dia, logo seu corpo irá responder melhor durante os treinos. :laughingsmiley:

Fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode treinar tranquilamente após 6 horas da ultima refeição. Principalmente se ela contiver gorduras e fibras, que aumentam o tempo de digestão.

Fonte?

Existe um máximo de horas em jejum pra evitar? Digo isso pq mesmo no FB3x por semana que irei começar, tem dias que ficarei realmente até muito tarde na faculdade, então seria coisa de, as vezes, até 9 horas de jejum depois do almoço bem farto. Claro, batendo todos os macros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode treinar tranquilamente após 6 horas da ultima refeição. Principalmente se ela contiver gorduras e fibras, que aumentam o tempo de digestão.

Fonte?

me expressei errado kkkkk o que eu quis dizer é que o corpo vai responder melhor se estiver se alimentando periodicamente, pelo menos é o que eu sinto rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Existe um máximo de horas em jejum pra evitar? Digo isso pq mesmo no FB3x por semana que irei começar, tem dias que ficarei realmente até muito tarde na faculdade, então seria coisa de, as vezes, até 9 horas de jejum depois do almoço bem farto. Claro, batendo todos os macros!

Não conheço nenhum estudo a respeito, embora tenha quase certeza de já ter lido algum abstract a respeito.

Acredito que não haja esse limite em se tratando de "não atletas". Por outro lado, se a sua dieta está bem equilibrada (macros e calorias), é bastante simples quebrar esse jejum antes do treino. Até um bombom já dá conta do recado. Uma dose de whey, pequena (menos de 10 gramas) também é uma boa pedida.

me expressei errado kkkkk o que eu quis dizer é que o corpo vai responder melhor se estiver se alimentando periodicamente, pelo menos é o que eu sinto rsrsrs

Você já treinou em jejum? Por quantos meses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 6 horas de jejum é bem pouco para proporcionar qualquer alteração sensível relacionada a treino.Porém, é lógico que seu corpo se ADAPTARÁ então se você faz isso FREQUENTEMENTE a diferença é nenhuma com relação a treinar alimentado, agora se você NUNCA treinou em jejum e de repente treinar vai sentir uma diferença tremenda.

Falo tudo isso partindo do princípio que sua dieta está correta ou ""batendo todos os macros"".

O jejum é estudado a muito tempo principalmente por causa do jejum do ramadã e já foi mais que comprovado que não afeta suas capacidades. O jejum que traz problemas é aqueles em que o indivíduo fica 72horas+ em jejum, mas aí é outra história.

Se quiser se aprofundar mais procure sobre aeróbico em jejum e o hormônio leptina.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...