Postado 17/07/2014 às 03:44 07/17, 2014 Moderador Quando retornar na sua médica, peça receita para você manipular 35mcg de T4 + 5mcg de T3, e utilize 2x ao dia. Enquanto você utilizar somente T4, será essa porcaria. Os exames melhoram, você tem uma leve melhora, e pro médico ele acha que tá tudo bem. Procure na net, ou faça na mesma farmácia Solução Lugol 5%, tome 2 gotas com água todos os dias, o resto da sua vida... Suplemente algum tempo com selênio, 100mcg / dia, ou coma castanhas do pará. Se sua médica se recusar, apenas mude de médico para um mais atualizado. Reduza o máximo que puder os carboidratos vindos de trigo, leite e cereais... Tenta fazer também exames de LH, DHEA e Progesterona.
Postado 18/07/2014 às 10:52 07/18, 2014 Autor Quando retornar na sua médica, peça receita para você manipular 35mcg de T4 + 5mcg de T3, e utilize 2x ao dia. Enquanto você utilizar somente T4, será essa porcaria. Os exames melhoram, você tem uma leve melhora, e pro médico ele acha que tá tudo bem. Procure na net, ou faça na mesma farmácia Solução Lugol 5%, tome 2 gotas com água todos os dias, o resto da sua vida... Suplemente algum tempo com selênio, 100mcg / dia, ou coma castanhas do pará. Se sua médica se recusar, apenas mude de médico para um mais atualizado. Reduza o máximo que puder os carboidratos vindos de trigo, leite e cereais... Tenta fazer também exames de LH, DHEA e Progesterona. OH MEU DEUS Era essa resposta que eu estava esperando... sempre tive essa dúvida se realmente este tratamento moderno da tireoide funciona mesmo.. -T4 + T3(para não acontecer t3 reverso) -Com a suplementação de T4 , seu corpo irá pedir mais iodo+iodeto... -Selênio ajuda na saúde da tireoide -Estou morando em um cidade péssima , onde tem poucos médicos ... e ela é a referência aqui na cidade ... -.- - Estou tentando fazer isso mesmo -Estou pensando fazer esses exames e também SHBG, será que provavelmente meu LH não estaria baixo? para minha idade DHEA era para está no pico , mas em geral meu hormônios não estão muito legal né?.. Sei que o tratamento da tireoide com t4+t3+lugol , bem no começo iria regularizar os exames de TSH , em média 6 meses , ira corrigir ?ou pode variar mesmo de cada individuo? Minha prolactina está , fiz a bendita ação de ter manipulado 500mg de b6 , mas esqueci que era a tireoide x.x se eu suplementasse poderia abaixar um pouco?ou a tireoide não ''deixaria''
Postado 18/07/2014 às 15:25 07/18, 2014 Moderador -Estou pensando fazer esses exames e também SHBG, será que provavelmente meu LH não estaria baixo? para minha idade DHEA era para está no pico , mas em geral meu hormônios não estão muito legal né?.. O LH em si indica pouca coisa. Ele só indica que seu eixo está "parado" quando realmente os valores estão muito abaixo. Fora isso é muito individual. Não significa que uma pessoa com 2 terá testosterona mais baixa de alguém que tem 5... Antes de corrigir a tireoide, é complicado querer corrigir outros problemas relacionados... Quando ao DHEA não necessariamente estará alto pela sua idade. O ideal é ele ficar SEMPRE em balanço com o cortisol. Isso é o importante. Porém exame confiável de cortisol, é apenas pela saliva, que são colhidas 3 amostras no dia. Via sangue vc pegará apenas discrepâncias bem acentuadas. Mas vale fazer também. Sei que o tratamento da tireoide com t4+t3+lugol , bem no começo iria regularizar os exames de TSH , em média 6 meses , ira corrigir ?ou pode variar mesmo de cada individuo? Minha prolactina está , fiz a bendita ação de ter manipulado 500mg de b6 , mas esqueci que era a tireoide x.x se eu suplementasse poderia abaixar um pouco?ou a tireoide não ''deixaria'' Assim que começar usar lugol, ignore o seu exame de TSH. Pode vir alto porque é o hormônio responsável por levar o iodo para a tireoide. Então a tendência no início, até toda reposição de iodo que sua tireoide era deficiente ficar ok, é ele estar elevado. A partir daí valem sempre os valores de T3 e T4 LIVRES, e o T3 reverso. E TALVEZ com o tempo, você pode inclusive retirar os hormônios e ficar apenas com o lugol, dependendo do seu problema. Assim que tudo se normalizar, vale fazer testes reduzindo pela metade a dose, e depois parando. Quanto a prolactina não entendi bem o que disse. Mas a tendência é depois que a tireoide se regularize, ela volte ao normal. prolactina alta causaria ginecomastia?não necessariamente o aumento da glândula mas o aumento do peito sem ser da gordura Só terá problemas com prolactina alta (tem que estar relativamente bem alta) se também estiver com estradiol elevado. Editado 18/07/2014 às 15:31 07/18, 2014 por carloslr (veja o histórico de edições)
Postado 19/07/2014 às 21:21 07/19, 2014 Autor Reduza o máximo que puder de carboidratos vindo de trigo, leite e cereais... sei que no lado geral da saúde , esses alimentos não são bons, mas por acaso teria algum problema relacionado com a tireoide? - t4 35 mcg + t3 5mcg já seria a quantidade exata para meu tratamento né?rs por acaso saberia dizer se iodo metálico seria o mesmo que iodo elementar?(lugol) será que meu exame de ultrassom da tireoide seria corrigido com iodo+iodeto? e uma dúvida... roacutan tem alguma relação com hormônios? gostaria de usar , mas sem prejudicar meu tratamento Editado 19/07/2014 às 23:16 07/19, 2014 por Dreams (veja o histórico de edições)
Postado 19/07/2014 às 21:44 07/19, 2014 Esse testo booster melhora mesmo? TESTOSTERONA TOTAL Resultado: 3,94 ng/mL Valores de referência: HOMENS 15 a 50 anos: 1,66 a 8,77 ng/mL TESTOSTERONA LIVRE Resultado: 8,31 ng/dL Valores de Referência: Homens: 17 a 40 anos: 3,40 a 24,60 ng/dL achei baixa minha testo =x
Postado 19/07/2014 às 23:13 07/19, 2014 Autor Esse testo booster melhora mesmo? TESTOSTERONA TOTAL Resultado: 3,94 ng/mL Valores de referência: HOMENS 15 a 50 anos: 1,66 a 8,77 ng/mL TESTOSTERONA LIVRE Resultado: 8,31 ng/dL Valores de Referência: Homens: 17 a 40 anos: 3,40 a 24,60 ng/dL achei baixa minha testo =x Por acaso você está cumprindo com o básico? Gorduras , vitaminas, minerais e treino pesado?
Postado 19/07/2014 às 23:26 07/19, 2014 Por acaso você está cumprindo com o básico? Gorduras , vitaminas, minerais e treino pesado? Sim cara, eu como castanhas nozes , azeite, ovos inteiros, carne vermelha quando dá, omega 3.. como verduras, suplemento com multivitaminico... treino basicos com frequencia , intensidade alta.. n sei pq deu baixo pqp Editado 19/07/2014 às 23:27 07/19, 2014 por pedrolsen (veja o histórico de edições)
Postado 19/07/2014 às 23:45 07/19, 2014 Autor Sim cara, eu como castanhas nozes , azeite, ovos inteiros, carne vermelha quando dá, omega 3.. como verduras, suplemento com multivitaminico... treino basicos com frequencia , intensidade alta.. n sei pq deu baixo pqp acho que você deveria fazer alguns outros exames complementares como lh, fsh , e2 , etc depois tomaria realmente alguma providencia complicado é achar médicos que queiram realmente ajudar , mesmo que sua testo esteja no valor de referência..
Postado 20/07/2014 às 00:50 07/20, 2014 Entendi, cara a testo pode variar, por ex eu fazer outro exame e dar testo alta ou não tem como, a variação é pouca.. ? por ex eu tava em um jejum de umas 14 hrs.. sendo que era para ficar de 8 a 12 hrs.. enfim vou fazer outros exames para ter certeza mesmo, obg!
Postado 20/07/2014 às 01:23 07/20, 2014 Moderador Reduza o máximo que puder de carboidratos vindo de trigo, leite e cereais... sei que no lado geral da saúde , esses alimentos não são bons, mas por acaso teria algum problema relacionado com a tireoide? Glúten geralmente agrava doenças autoimunes. Na tireoide especificamente, uma proteína que tem no glúten (gliadina) é parecida com as da tireoide. A caseína do leite a mesma coisa. Ai quando isso entra no corpo, como você tem uma doença autoimune, ela atacará o "gluten" e sua tireoide. É difícil tirar glúten da dieta, mas sugiro que tente fazer isso por no mínimo 1 mês para ver se tem melhoras. Vale a pena o esforço. - t4 35 mcg + t3 5mcg já seria a quantidade exata para meu tratamento né?rs Isso. Mas como eu disse, depois o ideal seria tentar reduzir isso e ver se seu problema não é simplesmente falta de nutrientes para a tireoide. por acaso saberia dizer se iodo metálico seria o mesmo que iodo elementar?(lugol) Não sei dizer. Cada farmacêutico ou médico chama de uma maneira. será que meu exame de ultrassom da tireoide seria corrigido com iodo+iodeto? Muito provável que sim. Que alteração deu no ultrassom? e uma dúvida... roacutan tem alguma relação com hormônios? gostaria de usar , mas sem prejudicar meu tratamento Sim, é um inibidor de 5a-redutase. Não sei se chegar a causar as desgraças que a finasterida faz no painel hormonal, mas eu evitaria o usar agora. Talvez até a acne melhore assim que acertar seus hormônios.
Postado 20/07/2014 às 02:05 07/20, 2014 Autor Reduza o máximo que puder de carboidratos vindo de trigo, leite e cereais... sei que no lado geral da saúde , esses alimentos não são bons, mas por acaso teria algum problema relacionado com a tireoide? Glúten geralmente agrava doenças autoimunes. Na tireoide especificamente, uma proteína que tem no glúten (gliadina) é parecida com as da tireoide. A caseína do leite a mesma coisa. Ai quando isso entra no corpo, como você tem uma doença autoimune, ela atacará o "gluten" e sua tireoide. É difícil tirar glúten da dieta, mas sugiro que tente fazer isso por no mínimo 1 mês para ver se tem melhoras. Vale a pena o esforço. - t4 35 mcg + t3 5mcg já seria a quantidade exata para meu tratamento né?rs Isso. Mas como eu disse, depois o ideal seria tentar reduzir isso e ver se seu problema não é simplesmente falta de nutrientes para a tireoide. por acaso saberia dizer se iodo metálico seria o mesmo que iodo elementar?(lugol) Não sei dizer. Cada farmacêutico ou médico chama de uma maneira. será que meu exame de ultrassom da tireoide seria corrigido com iodo+iodeto? Muito provável que sim. Que alteração deu no ultrassom? e uma dúvida... roacutan tem alguma relação com hormônios? gostaria de usar , mas sem prejudicar meu tratamento Sim, é um inibidor de 5a-redutase. Não sei se chegar a causar as desgraças que a finasterida faz no painel hormonal, mas eu evitaria o usar agora. Talvez até a acne melhore assim que acertar seus hormônios. -O resultado da ultrassom foi : Volume Tireoidiano aumentado -Eu pensava que roacutan só seria mesmo a vit. A em altíssima concentração.. -Até a ***** do ultrassom de mama deu ''aumento da glandula ... e a medica falando que era só gordura.. e não tinha nada nada de anormal affs =/ de certa parte , não discordo dela, tireoide tem um efeito bastante significativo sobre retenção ,etc , mesmo o exame de sódio estando normal...possa ser que corrija de certa forma esteticamente o corpo quando a tireoide estiver ok -uma observação bem clara que pude notar depois de começar a tomar o medicamento foi que perdi mais o animo, libido diminuiu , até na academia eu não tenho o mesmo animo de antes.. Editado 20/07/2014 às 02:40 07/20, 2014 por Dreams (veja o histórico de edições)
Postado 20/07/2014 às 04:02 07/20, 2014 Moderador Então deve normalizar sim o tamanho... Quanto ao peito, e a retenção, quando você começar com o T3, pode ser que já sinta uma enorme diferença na retenção... E procurando agora, eu não consegui achar nenhum material relacionado a importância do iodo nas glândulas mamárias de homens. MAS eu suspeito que seja parecido com mulheres, no sentido do iodo ser importantíssimo para controlar o tamanho da glândula e prevenir câncer... Iodo tem muitas funcionalidades no corpo. Pouca parte dele é para a tireoide na real. Você piorou com o uso do T4? isso não era para ocorrer rs... Mesmo que pouca coisa mude, piorar não era..
Postado 22/07/2014 às 08:11 07/22, 2014 Autor Então deve normalizar sim o tamanho... Quanto ao peito, e a retenção, quando você começar com o T3, pode ser que já sinta uma enorme diferença na retenção... E procurando agora, eu não consegui achar nenhum material relacionado a importância do iodo nas glândulas mamárias de homens. MAS eu suspeito que seja parecido com mulheres, no sentido do iodo ser importantíssimo para controlar o tamanho da glândula e prevenir câncer... Iodo tem muitas funcionalidades no corpo. Pouca parte dele é para a tireoide na real. Você piorou com o uso do T4? isso não era para ocorrer rs... Mesmo que pouca coisa mude, piorar não era.. Sim, dizem que o iodo é um dos minerais mais importantes e menos conhecidos... Será que hiper suplementando com iodo a glândula possa dar uma diminuída? Bem bem no começo , senti uma leve melhora , mas depois piorou seilá...sinti menos disposto ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ -Já estou usando lugol tem 3 dias , vamos esperar né.. não consegui manipular T3 e T4 sem receita.. -No site da BB vendem o T3 , mas não consegui ver a dose - acho que com o uso do lugol vai melhorar bastante a transformação de t4 pra t3 - L-tirosina não decidi mandar manipular porque toda refeição tem proteina - Consegui fonte de água ''natural'' , sem flúor , cloro etc.. flúor tem uma relação muito significativa com distúrbios da tireoide - Pasta de dente sem flúor - Cortei alimentos bociogênicos -----------------------------------------------------------tempo depois..------- T3 LIVRE : 2.3 ref: 2,4 ate 3,9 -pode ser que boa parte da transformação está virando T3 reverso , não irei fazer exame de t3 reverso pois aqui na minha cidade é um absurdo de 300pilas -aumentei a dose do levotiroxina para 100mcg -Já estou a algum tempo usando o Lugol todos os dias estou mais disposto pelomenos... - estou pensando em começar com o clomid para normalizar fsh e lh , assim os hormônios vão se regularizando ou testo bioidenticas , finalmente achei um médico ''anti-age''.. a consulta é cara , mas vamos ver se ele terá mais sabedoria que uns outros endocrinos por ai.. Editado 3/10/2014 às 23:18 10/3, 2014 por Dreams (veja o histórico de edições)
Postado 4/10/2014 às 05:49 10/4, 2014 Moderador Como não conseguiu o T3 fez bem em aumentar o T4... EU (deixando claro que isso é uma opinião minha) acho ideal para o tratamento do hipotiroidismo, primeiro achar a dose apenas de t4 para que seu TSH fique ABAIXO de 2 uUI/ml. Achando essa dosagem, reduzo o T4, e adiciono o T3. É individual a dosagem, mas uma boa forma de ter um parâmetro inicial é utilizando a seguinte conta: Supondo que sua dose para manter seu TSH abaixo de 2 seja 150 mcg de T4 (é um exemplo, vc usando lugol agora deve se basear apenas nas dosagens livres do T4 e T3) T3 = 150 / 12 = 12,5 mcg T4 = T3 * 8 = 12,5 * 8 = 100 mcg Mantenha o Lugol normalmente, e agora que achou um médico você consegue a receita para adicionar o T3, e ver a necessidade de um estímulo no seu GnRH pra subir o LH.
Postado 4/10/2014 às 21:39 10/4, 2014 Autor -Não fiz exames de TSH ainda , pois tenho que esperar o lugol se ''estabelecer'' espero que fique abaixo de 2 uUl/ml .. -essa conta é bastante eficiente mesmo.. : ) -poxa velho , vou fazer o teste de 1 mes sem glúten e refazer T3 e antiTPO... a lactose eu não consigo de jeito nenhum ..sou uma pessoa péssima pra seguir dietas ç.ç -Agora que saiu o exame de T3 vou levar pra ele todos os exames e conversa com ele sobre o tratamento .. -Poise .. estava pensando em aumentar por completo os níveis hormonais , que seria o mais correto e melhor Segunda agora se Deus quiser irei marca a consulta muito obrigado pela atenção! Editado 4/10/2014 às 21:40 10/4, 2014 por Dreams (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar