Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Exames De Laboratório

Posts Recomendados

Postado
  • Moderador

Quando retornar na sua médica, peça receita para você manipular 35mcg de T4 + 5mcg de T3, e utilize 2x ao dia.

Enquanto você utilizar somente T4, será essa porcaria. Os exames melhoram, você tem uma leve melhora, e pro médico ele acha que tá tudo bem.

Procure na net, ou faça na mesma farmácia Solução Lugol 5%, tome 2 gotas com água todos os dias, o resto da sua vida...

Suplemente algum tempo com selênio, 100mcg / dia, ou coma castanhas do pará.

Se sua médica se recusar, apenas mude de médico para um mais atualizado.

Reduza o máximo que puder os carboidratos vindos de trigo, leite e cereais...

Tenta fazer também exames de LH, DHEA e Progesterona.

Postado
  • Autor

Quando retornar na sua médica, peça receita para você manipular 35mcg de T4 + 5mcg de T3, e utilize 2x ao dia.

Enquanto você utilizar somente T4, será essa porcaria. Os exames melhoram, você tem uma leve melhora, e pro médico ele acha que tá tudo bem.

Procure na net, ou faça na mesma farmácia Solução Lugol 5%, tome 2 gotas com água todos os dias, o resto da sua vida...

Suplemente algum tempo com selênio, 100mcg / dia, ou coma castanhas do pará.

Se sua médica se recusar, apenas mude de médico para um mais atualizado.

Reduza o máximo que puder os carboidratos vindos de trigo, leite e cereais...

Tenta fazer também exames de LH, DHEA e Progesterona.

OH MEU DEUS
Era essa resposta que eu estava esperando... sempre tive essa dúvida se realmente este tratamento moderno da tireoide funciona mesmo..
-T4 + T3(para não acontecer t3 reverso)
-Com a suplementação de T4 , seu corpo irá pedir mais iodo+iodeto...
-Selênio ajuda na saúde da tireoide
-Estou morando em um cidade péssima , onde tem poucos médicos ... e ela é a referência aqui na cidade ... -.-
- Estou tentando fazer isso mesmo
-Estou pensando fazer esses exames e também SHBG,
será que provavelmente meu LH não estaria baixo?
para minha idade DHEA era para está no pico , mas em geral meu hormônios não estão muito legal né?..
Sei que o tratamento da tireoide com t4+t3+lugol , bem no começo iria regularizar os exames de TSH , em média 6 meses , ira corrigir ?ou pode variar mesmo de cada individuo?
Minha prolactina está , fiz a bendita ação de ter manipulado 500mg de b6 , mas esqueci que era a tireoide x.x
se eu suplementasse poderia abaixar um pouco?ou a tireoide não ''deixaria''
Postado
  • Moderador

-Estou pensando fazer esses exames e também SHBG,
será que provavelmente meu LH não estaria baixo?
para minha idade DHEA era para está no pico , mas em geral meu hormônios não estão muito legal né?..
O LH em si indica pouca coisa. Ele só indica que seu eixo está "parado" quando realmente os valores estão muito abaixo. Fora isso é muito individual. Não significa que uma pessoa com 2 terá testosterona mais baixa de alguém que tem 5...
Antes de corrigir a tireoide, é complicado querer corrigir outros problemas relacionados...
Quando ao DHEA não necessariamente estará alto pela sua idade. O ideal é ele ficar SEMPRE em balanço com o cortisol. Isso é o importante.
Porém exame confiável de cortisol, é apenas pela saliva, que são colhidas 3 amostras no dia. Via sangue vc pegará apenas discrepâncias bem acentuadas. Mas vale fazer também.
Sei que o tratamento da tireoide com t4+t3+lugol , bem no começo iria regularizar os exames de TSH , em média 6 meses , ira corrigir ?ou pode variar mesmo de cada individuo?
Minha prolactina está , fiz a bendita ação de ter manipulado 500mg de b6 , mas esqueci que era a tireoide x.x
se eu suplementasse poderia abaixar um pouco?ou a tireoide não ''deixaria''

Assim que começar usar lugol, ignore o seu exame de TSH. Pode vir alto porque é o hormônio responsável por levar o iodo para a tireoide. Então a tendência no início, até toda reposição de iodo que sua tireoide era deficiente ficar ok, é ele estar elevado.

A partir daí valem sempre os valores de T3 e T4 LIVRES, e o T3 reverso. E TALVEZ com o tempo, você pode inclusive retirar os hormônios e ficar apenas com o lugol, dependendo do seu problema.

Assim que tudo se normalizar, vale fazer testes reduzindo pela metade a dose, e depois parando.

Quanto a prolactina não entendi bem o que disse. Mas a tendência é depois que a tireoide se regularize, ela volte ao normal.

prolactina alta causaria ginecomastia?não necessariamente o aumento da glândula mas o aumento do peito sem ser da gordura

Só terá problemas com prolactina alta (tem que estar relativamente bem alta) se também estiver com estradiol elevado.

Editado por carloslr (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Reduza o máximo que puder de carboidratos vindo de trigo, leite e cereais...

sei que no lado geral da saúde , esses alimentos não são bons, mas por acaso teria algum problema relacionado com a tireoide?

-

t4 35 mcg + t3 5mcg já seria a quantidade exata para meu tratamento né?rs

por acaso saberia dizer se iodo metálico seria o mesmo que iodo elementar?(lugol)

será que meu exame de ultrassom da tireoide seria corrigido com iodo+iodeto?

e uma dúvida... roacutan tem alguma relação com hormônios? gostaria de usar , mas sem prejudicar meu tratamento

Editado por Dreams (veja o histórico de edições)

Postado

Esse testo booster melhora mesmo?

TESTOSTERONA TOTAL
Resultado: 3,94 ng/mL
Valores de referência:
HOMENS
15 a 50 anos: 1,66 a 8,77 ng/mL
TESTOSTERONA LIVRE
Resultado: 8,31 ng/dL
Valores de Referência:
Homens:
17 a 40 anos: 3,40 a 24,60 ng/dL
achei baixa minha testo =x
Postado
  • Autor

Esse testo booster melhora mesmo?

TESTOSTERONA TOTAL
Resultado: 3,94 ng/mL
Valores de referência:
HOMENS
15 a 50 anos: 1,66 a 8,77 ng/mL
TESTOSTERONA LIVRE
Resultado: 8,31 ng/dL
Valores de Referência:
Homens:
17 a 40 anos: 3,40 a 24,60 ng/dL
achei baixa minha testo =x

Por acaso você está cumprindo com o básico? Gorduras , vitaminas, minerais e treino pesado?

Postado

Por acaso você está cumprindo com o básico? Gorduras , vitaminas, minerais e treino pesado?

Sim cara, eu como castanhas nozes , azeite, ovos inteiros, carne vermelha quando dá, omega 3..

como verduras, suplemento com multivitaminico...

treino basicos com frequencia , intensidade alta.. n sei pq deu baixo pqp

Editado por pedrolsen (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Sim cara, eu como castanhas nozes , azeite, ovos inteiros, carne vermelha quando dá, omega 3..

como verduras, suplemento com multivitaminico...

treino basicos com frequencia , intensidade alta.. n sei pq deu baixo pqp

acho que você deveria fazer alguns outros exames complementares como lh, fsh , e2 , etc

depois tomaria realmente alguma providencia

complicado é achar médicos que queiram realmente ajudar , mesmo que sua testo esteja no valor de referência..

Postado

Entendi, cara a testo pode variar, por ex eu fazer outro exame e dar testo alta ou não tem como, a variação é pouca.. ?

por ex eu tava em um jejum de umas 14 hrs.. sendo que era para ficar de 8 a 12 hrs..

enfim vou fazer outros exames para ter certeza mesmo, obg!

Postado
  • Moderador

sei que no lado geral da saúde , esses alimentos não são bons, mas por acaso teria algum problema relacionado com a tireoide?

Glúten geralmente agrava doenças autoimunes. Na tireoide especificamente, uma proteína que tem no glúten (gliadina) é parecida com as da tireoide. A caseína do leite a mesma coisa. Ai quando isso entra no corpo, como você tem uma doença autoimune, ela atacará o "gluten" e sua tireoide.

É difícil tirar glúten da dieta, mas sugiro que tente fazer isso por no mínimo 1 mês para ver se tem melhoras. Vale a pena o esforço.

-

Isso. Mas como eu disse, depois o ideal seria tentar reduzir isso e ver se seu problema não é simplesmente falta de nutrientes para a tireoide.

por acaso saberia dizer se iodo metálico seria o mesmo que iodo elementar?(lugol)

Não sei dizer. Cada farmacêutico ou médico chama de uma maneira.

Muito provável que sim.

Que alteração deu no ultrassom?

e uma dúvida... roacutan tem alguma relação com hormônios? gostaria de usar , mas sem prejudicar meu tratamento

Sim, é um inibidor de 5a-redutase. Não sei se chegar a causar as desgraças que a finasterida faz no painel hormonal, mas eu evitaria o usar agora.

Talvez até a acne melhore assim que acertar seus hormônios.

Postado
  • Autor

Glúten geralmente agrava doenças autoimunes. Na tireoide especificamente, uma proteína que tem no glúten (gliadina) é parecida com as da tireoide. A caseína do leite a mesma coisa. Ai quando isso entra no corpo, como você tem uma doença autoimune, ela atacará o "gluten" e sua tireoide.

É difícil tirar glúten da dieta, mas sugiro que tente fazer isso por no mínimo 1 mês para ver se tem melhoras. Vale a pena o esforço.

-

Isso. Mas como eu disse, depois o ideal seria tentar reduzir isso e ver se seu problema não é simplesmente falta de nutrientes para a tireoide.

Não sei dizer. Cada farmacêutico ou médico chama de uma maneira.

Muito provável que sim.

Que alteração deu no ultrassom?

Sim, é um inibidor de 5a-redutase. Não sei se chegar a causar as desgraças que a finasterida faz no painel hormonal, mas eu evitaria o usar agora.

Talvez até a acne melhore assim que acertar seus hormônios.

-O resultado da ultrassom foi : Volume Tireoidiano aumentado

-Eu pensava que roacutan só seria mesmo a vit. A em altíssima concentração..

-Até a ***** do ultrassom de mama deu ''aumento da glandula ... e a medica falando que era só gordura.. e não tinha nada nada de anormal affs =/

de certa parte , não discordo dela, tireoide tem um efeito bastante significativo sobre retenção ,etc , mesmo o exame de sódio estando normal...possa ser que corrija de certa forma esteticamente o corpo quando a tireoide estiver ok

-uma observação bem clara que pude notar depois de começar a tomar o medicamento foi que perdi mais o animo, libido diminuiu , até na academia eu não tenho o mesmo animo de antes..

Postado
  • Moderador

Então deve normalizar sim o tamanho...

Quanto ao peito, e a retenção, quando você começar com o T3, pode ser que já sinta uma enorme diferença na retenção... E procurando agora, eu não consegui achar nenhum material relacionado a importância do iodo nas glândulas mamárias de homens. MAS eu suspeito que seja parecido com mulheres, no sentido do iodo ser importantíssimo para controlar o tamanho da glândula e prevenir câncer...

Iodo tem muitas funcionalidades no corpo. Pouca parte dele é para a tireoide na real.

Você piorou com o uso do T4? isso não era para ocorrer rs... Mesmo que pouca coisa mude, piorar não era..

Postado
  • Autor

Então deve normalizar sim o tamanho...

Quanto ao peito, e a retenção, quando você começar com o T3, pode ser que já sinta uma enorme diferença na retenção... E procurando agora, eu não consegui achar nenhum material relacionado a importância do iodo nas glândulas mamárias de homens. MAS eu suspeito que seja parecido com mulheres, no sentido do iodo ser importantíssimo para controlar o tamanho da glândula e prevenir câncer...

Iodo tem muitas funcionalidades no corpo. Pouca parte dele é para a tireoide na real.

Você piorou com o uso do T4? isso não era para ocorrer rs... Mesmo que pouca coisa mude, piorar não era..

Sim, dizem que o iodo é um dos minerais mais importantes e menos conhecidos...

Será que hiper suplementando com iodo a glândula possa dar uma diminuída?

Bem bem no começo , senti uma leve melhora , mas depois piorou seilá...sinti menos disposto

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-Já estou usando lugol tem 3 dias , vamos esperar né..

não consegui manipular T3 e T4 sem receita..

-No site da BB vendem o T3 , mas não consegui ver a dose

- acho que com o uso do lugol vai melhorar bastante a transformação de t4 pra t3

- L-tirosina não decidi mandar manipular porque toda refeição tem proteina

- Consegui fonte de água ''natural'' , sem flúor , cloro etc..

flúor tem uma relação muito significativa com distúrbios da tireoide

- Pasta de dente sem flúor

- Cortei alimentos bociogênicos

-----------------------------------------------------------tempo depois..-------

T3 LIVRE : 2.3

ref: 2,4 ate 3,9

-pode ser que boa parte da transformação está virando T3 reverso , não irei fazer exame de t3 reverso pois aqui na minha cidade é um absurdo de 300pilas

-aumentei a dose do levotiroxina para 100mcg

-Já estou a algum tempo usando o Lugol todos os dias

estou mais disposto pelomenos...

- estou pensando em começar com o clomid para normalizar fsh e lh , assim os hormônios vão se regularizando

ou testo bioidenticas , finalmente achei um médico ''anti-age''.. a consulta é cara , mas vamos ver se ele terá mais sabedoria que uns outros endocrinos por ai..

• 2 meses depois...
Postado
  • Moderador

Como não conseguiu o T3 fez bem em aumentar o T4... EU (deixando claro que isso é uma opinião minha) acho ideal para o tratamento do hipotiroidismo, primeiro achar a dose apenas de t4 para que seu TSH fique ABAIXO de 2 uUI/ml. Achando essa dosagem, reduzo o T4, e adiciono o T3. É individual a dosagem, mas uma boa forma de ter um parâmetro inicial é utilizando a seguinte conta:

Supondo que sua dose para manter seu TSH abaixo de 2 seja 150 mcg de T4 (é um exemplo, vc usando lugol agora deve se basear apenas nas dosagens livres do T4 e T3)

T3 = 150 / 12 = 12,5 mcg

T4 = T3 * 8 = 12,5 * 8 = 100 mcg

Mantenha o Lugol normalmente, e agora que achou um médico você consegue a receita para adicionar o T3, e ver a necessidade de um estímulo no seu GnRH pra subir o LH.

Postado
  • Autor

-Não fiz exames de TSH ainda , pois tenho que esperar o lugol se ''estabelecer'' espero que fique abaixo de 2 uUl/ml ..

-essa conta é bastante eficiente mesmo.. : )

-poxa velho , vou fazer o teste de 1 mes sem glúten e refazer T3 e antiTPO... a lactose eu não consigo de jeito nenhum ..sou uma pessoa péssima pra seguir dietas ç.ç

-Agora que saiu o exame de T3 vou levar pra ele todos os exames e conversa com ele sobre o tratamento ..

-Poise .. estava pensando em aumentar por completo os níveis hormonais , que seria o mais correto e melhor

Segunda agora se Deus quiser irei marca a consulta ;)

muito obrigado pela atenção!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.