Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Médicos Concluem: Você Não Deve Usar Multivitamínicos

Posts Recomendados

Postado

Unindo a pressa que rege o cotidiano de tanta gente à falta de tempo para se alimentar da melhor forma possível, compostos multivitamínicos se espalharam pelas farmácias e por propagandas nos horários mais caros da televisão. Porém, será que esses comprimidos coloridos realmente ajudam a melhorar a nossa saúde? Parece que não.

De acordo com um editorial publicado na edição de dezembro da revista “Annals of Internal Medicine”, multivitaminas não previnem doenças crônicas e não devem ser utilizadas por adultos bem nutridos. Observando que três estudos desta edição da publicação não mostraram nenhuma evidência de benefícios de suplementos multivitamínicos na prevenção de doenças crônicas, Eliseo Guallar – doutor em Medicina e em Saúde Pública da Escola Johns Hopkins Bloomberg, em Baltimore, nos Estados Unidos – e alguns colegas discutiram os resultados destes estudos e o uso contínuo de suplementos vitamínicos.

Os autores observam que, apesar da evidência de nenhum benefício ou dano possível, entre os adultos norte-americanos o uso de suplementos vitamínicos aumentou de 30% entre 1988 e 1994 a 39% entre 2003 e 2006. Embora o uso de certos suplementos individuais, tais como β-caroteno e vitamina E tenha diminuído após relatos de resultados adversos em pacientes com câncer de pulmão e mortalidade de diversas causas, as vendas de polivitamínicos e outros suplementos não foram afetadas por grandes estudos com resultados nulos.

Pelo contrário, a indústria de suplementos nos EUA continua a crescer, com vendas anuais atingindo US$ 28 bilhões (cerca de R$ 65 bi) em 2010, e tendências semelhantes tendo sido vistas na Europa. Para a população em geral, especialmente aqueles com nenhuma evidência clara de deficiências de micronutrientes, a maioria dos suplementos não previnem a doença crônica ou morte, o seu uso não se justifica.

“A suplementação na dieta de adultos bem nutridos com (a maioria) dos suplementos minerais vitamínicos não tem nenhum benefício claro e pode até ser prejudicial”, escrevem os autores. [Medical Xpress]

https://hypescience.com/medicos-concluem-voce-nao-deve-usar-multivitaminicos/

E agora?
O que fazemos?

Cara, toda essa dor e sacrifício diário, é verdadeiramente uma delícia!
Sabe irmão, não teve um dia nessa minha viciante vida , em que eu não tenha sentido dor, mas eu não estou falando daquela simplória dor onde o incomoda e o faz reclamar, eu falo daquele tipo que é praticamente impossível mover um centímetro se quer do seu corpo, falo daquela em que depois de tanto custar para somente se posicionar deitado em cima de uma cama, você só deseja uma coisa, morrer de tanto que arde, lateja e pulsa involuntariamente, então ao se mover durante uma eternidade naquela madrugada, finalmente apaga e aquela merda do ácido lático pode por algumas horas o deixar em paz. É dessa dor que estou falando!
Eu acordo sentido dor, vou preparar as minhas refeições antes do dia clarear sentido dor, vou treinar e a dor do treino se sobrepõe a essa e a intensidade é multiplicada em 1 milhão de vezes, vou trabalhar chorando de dor, chego em casa roendo as unhas de dor e vou dormir com a dor me fazendo companhia.
Meu amigo, isso é de fato muito penoso para mim, tem vezes que não consigo nem pensar de tanto que aquela merda dói, a metade da semana eu prefiro ir para o corredor da morte ao pensar que tenho que subir as escadas da minha residência depois daquele espetáculo do ginásio.
Dor, dor, dor, dor, dor, ela já se faz presente há tanto tempo que passou a ser minha amiga fiel, sendo nela que deposito minha confiança, conto meus segredos e compartilho minhas alegrias.
Ao ler isso pode até parecer doentio, mas eu lhe digo, bem do fundo do meu coração, não consigo me separar dele nem por uma fração de segundo, eu necessito disso como preciso de água e comida para sobreviver, eu dependo disso como o ar que eu respiro para continuar caminhando por essa terra...

Postado

Se quiser financiar a indústria de suplementos continue dando dinheiro a eles.

Multivitamínico nenhum substituí comida, e poucas são as vitaminas que realmente tem efeitos comprovados a saúde e não são adquiridos numa dieta, somente esses valem a pena.

Tem gente aqui no fórum querendo substituir alimentação por suplementos, outros acham que podem fazer uma dieta cheia de porcaria industrializada e que estaria tudo bem porque usam multivitamínicos. Que fique de alerta!

Editado por Geizer

Trabalho pra viver, perco a vida trabalhando. Segunda a sexta, opa na sexta ja to bebendo. Bebo pra esquecer, pra viver? Sentado, num devaneio olho para a garrafa se mexendo, tudo a volta se movendo. O lopping finito se inicia me encontro na segunda feira, oh horrenda, estupida dor de cabeça. Os maias estavam mesmo certos o tempo e circular, tudo nao passa de um looping, um dia ainda ha de cessar. O patrao e reles agente, mas os responsaveis terao de pagar. O tic tac recomeça para o trabalho terei de voltar. Escravos ainda somos, os senhores continuam a nos manipular. Nao ha quilombos, nao ha, contra ideias nao da pra lutar. Zumbis somos, na correria nao da pra pensar, pela fome somos movidos, contra instintos nao podemos lutar. Agimos sem pensar, poderiamos tudo, seremos nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.