Ir para conteúdo

Duvida A Respeito De Ig

Vitinhosxe

Posts Recomendados

Postado (editado)

Salve galera , beleza?

Bom , ultimamente me veio uma dúvida a cabeça e não pude sana-la concretamente aqui no fórum e nem em lugar algum...

Enfim , minha dúvida é a seguinte:

Se eu faço uma refeição com alimentos de IG baixo e esperar , supomos 30 minutos e consumir alimento com IG alto , isso vai influenciar na saciedade que a primeira refeição me deu?

Digo , se o fluxo de liberação glicêmica da primeira refeição era lenta e gradativa , ou seja , tava mais saciado , a segunda refeição iria fazer com que essa saciedade passasse?

Obrigado desde já!

Editado por Vitinhosxe
Postado

Não entendi direito... Na minha opinião a diferença de IG não muda saciedade, e sim, o volume da refeição (MINHA opinião), por exemplo: Pro meu estomago, batata inglesa saciava mais que a doce, e o mesmo com o arroz, porém os volumes podem mudar de acordo com seus macros.... Se ta fazendo IG/JI (16/8), tente fazer um refeição volumosa.

Postado

Eu quis dizer que , a energia de um ig baixo dura mais tempo , isso teoricamente , então se eu ingerisse um ig alto após um certo tempo , iria influenciar na primeira refeição , ou seja , a insulina iria pegar tudo de uma vez dai...

• Supermoderador
Postado

Eu quis dizer que , a energia de um ig baixo dura mais tempo , isso teoricamente , então se eu ingerisse um ig alto após um certo tempo , iria influenciar na primeira refeição , ou seja , a insulina iria pegar tudo de uma vez dai...

É melhor você estudar mais sobre esvaziamento gástrico, índice glicemico, etc.

Uma dica, muitos nutricionistas usam fibras para "atrasar" o índice glicemico de refeições...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...