Ir para conteúdo

[Dúvida] Aeróbicos Em Jejum

Abran7es

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, venho seguindo uma rotina de treino e dieta visando cutting e tenho feito aeróbicos em jejum.

Iniciei fazendo os AEJ assim que acordo, durante 15 minutos, 3 dias por semana, com velocidade de 5km/h e aumentando progressivamente o tempo e a frequência da caminhada, sempre na mesma velocidade. Porém a semana de provas na faculdade começou, e eu praticamente troco o dia pela noite para estudar. Minha dúvida é a seguinte:

Os aeróbicos em jejum devem ser feitos exclusivamente após o jejum durante o sono, ou posso fazê-los após passar um certo período de tempo acordado, sem comer?

Editado por Abran7es
Postado

Bem. É mais prático se feito depois de acordar porque ficar acordado umas 8~10hrs sem comer é complicado '-'.

Mas pelo menos é um aeróbico "lento", tendo em vista que é bom manter os batimentos cardíacos em cerca de 120 por minuto.

Mas cara, se não é possível fazer aeróbico em jejum, faça quando der cara. Sem essa neura, a efetividade dele não é monstruosamente melhor que um aeróbico normal.

Postado

Bem. É mais prático se feito depois de acordar porque ficar acordado umas 8~10hrs sem comer é complicado '-'.

Mas pelo menos é um aeróbico "lento", tendo em vista que é bom manter os batimentos cardíacos em cerca de 120 por minuto.

Mas cara, se não é possível fazer aeróbico em jejum, faça quando der cara. Sem essa neura, a efetividade dele não é monstruosamente melhor que um aeróbico normal.

Valeu pela opinião brother. Então, pode ser algo individual, mas pra mim o AEJ é muito mais efetivo que um aeróbico normal. Primeiro porque fazer aeróbico depois de um treino intenso, pra mim é dose. Segundo que conheço razoavelmente bem meu corpo pra afirmar que observei resultados muito melhores com eles do que com aeróbicos depois do treino, por exemplo. Óbviamente eu não vou permanecer em jejum por 8-10 horas enquanto estiver acordado, por isso na pergunta eu coloquei como "um período de tempo", por exemplo uma manhã sem comer. Semana de provas é muito corrido, geralmente durmo muito tarde e acordo em cima da hora, por isso o AEJ depois do sono perde a praticidade pra mim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...