Postado 29/08/2013 às 20:13 08/29, 2013 Boa tarde, Senhoras e Senhores! Ando bastante insatisfeito com meus treinos ultimamente, então decidi experimentar algo novo. Vou focar mais em força e diminuir a faixa de repetições (eu sempre fiz em torno de 8). Não quero ser lifter e trabalhar com repetições baixas demais, acho que do modo proposto já me seria interessante. Peso atual: 75 kg. 9% b.f. Altura: 181 Enfim, rotina de treinos abaixo. Se alguém tiver alguma sugestão, sinta-se à vontade. Aceito críticas. SEGUNDA FEIRA TREINO: FORÇA SUPERIOR EMPURRAR: - PRINCIPAL: SUPINO RETO (4X5) - BURN SET: SUPINO RETO (3X10) SUPERIOR PUXAR: - PRINCIPAL: LEVANTAMENTO TERRA (4X5) - BURN SET: REMADA CURVADA (3X10) INFERIOR: - PRINCIPAL: AGACHAMENTO LIVRE (4X5) - BURN SET: WALL SIT (3XFALHA) ___________________________________________________________ TERÇA FEIRA TREINO: ASSISTENCIAIS TRÍCEPS: - PRÉ-EXAUSTÃO: EXTENSÃO TRÍCEPS NUCA (3X10) - PRINCIPAL: SUPINADO (4X8) BÍCEPS: - PRINCIPAL: ROSCA DIRETA (4X8) - BURN SET: ROSCA DIRETA (3X10) OMBRO: - ALTERNADOS: ELEV. LATERAL X ELEV. FRONTAL (3X10) PANTURRILHAS: - PRINCIPAL: PANTURRILHA SENT. (3X10) ___________________________________________________________________________________ QUINTA FEIRA TREINO: FORÇA SUPERIOR EMPURRAR: - PRINCIPAL: SUPINO RETO (4X5) - BURN SET: SUPINO RETO (3X10) SUPERIOR PUXAR: - PRINCIPAL: LEVANTAMENTO TERRA (4X5) - BURN SET: REMADA CURVADA (3X10) INFERIOR: - PRINCIPAL: AGACHAMENTO LIVRE (4X5) - BURN SET: WALL SIT (3XFALHA) ___________________________________________________________ SEXTA FEIRA TREINO: ASSISTENCIAIS TRÍCEPS: - PRÉ-EXAUSTÃO: EXTENSÃO TRÍCEPS NUCA (3X10) - PRINCIPAL: SUPINADO (4X8) BÍCEPS: - PRINCIPAL: ROSCA DIRETA (4X8) - BURN SET: ROSCA DIRETA (3X10) OMBRO: - ALTERNADOS: ELEV. LATERAL X ELEV. FRONTAL (3X10) PANTURRILHAS: - PRINCIPAL: PANTURRILHA SENT. (3X10) ___________________________________________________________________________________ Editado 29/08/2013 às 20:27 08/29, 2013 por 007. (veja o histórico de edições)
Postado 29/08/2013 às 20:21 08/29, 2013 tem como postar direto aqui? não tô conseguindo ver aqui do trampo...
Postado 29/08/2013 às 20:25 08/29, 2013 tem como postar direto aqui? não tô conseguindo ver aqui do trampo... Como assim "direto"? Sem spoiler?
Postado 29/08/2013 às 20:51 08/29, 2013 agora deu pra ver, não ser porquê não tava dando... gostei do treino, essa ideia de mesclar low e high reps, mas tenho algumas sugestões: como vc vai fazer 2 séries de supino, a primeira eu faria com menos reps, 3 por exemplo. no treino de braços, eu não deixaria o supinado depois do isolador, vc vai estar fadigando o triceps com um isolador ( logo com potencial de ganho de força menor ) para depois mandar um compostos já cansado, eu inverteria rosca direta, eu particularmente consigo trabalhar até com 6 reps sem sentir nada nas articulações, se vc consegue tbm eu sugiro diminuir as reps da rosca principal
Postado 30/08/2013 às 13:45 08/30, 2013 agora deu pra ver, não ser porquê não tava dando... gostei do treino, essa ideia de mesclar low e high reps, mas tenho algumas sugestões: como vc vai fazer 2 séries de supino, a primeira eu faria com menos reps, 3 por exemplo. no treino de braços, eu não deixaria o supinado depois do isolador, vc vai estar fadigando o triceps com um isolador ( logo com potencial de ganho de força menor ) para depois mandar um compostos já cansado, eu inverteria rosca direta, eu particularmente consigo trabalhar até com 6 reps sem sentir nada nas articulações, se vc consegue tbm eu sugiro diminuir as reps da rosca principal Opa, sempre considero muito o que tu sugere, vamos lá: supino - não tenho spotter, aí fico com medo de baixar reps e colocar muito mais carga, talvez mude daqui a um tempo porque vou voltar pra academia (faço em casa). supinado - concordo, tinha deixado o isolador antes pra fazer uma pré-exaustão, mas analisando mais friamente não vai trazer benefício, só atrapalhar o exercício assistencial principal. Criei um diário e lá já inverti, como sugerido. rosca direta - também vou levar em consideração, mas mais pra frente. Por enquanto vou deixar tudo na mesma faixa, até acostumar com o treino e tal, depois parto pra essas alterações mais específicas. Cara, tu é um que sempre ajuda e tem ótimas dicas. Brigadão, de verdade! Edit: refurmulei um pouco Segunda / Sexta Feira (Força) Superior Empurrar: - supino reto (4x5) - supino reto (3x10) Superior Puxar: - levantamento terra (4x5) - remada curvada (3x10) Inferior: - leg press (4x5) - extensora (3x10) ___ Quarta Feira (Assistenciais) Tríceps: - supinado (4x8) - extensão tríceps nuca (3x10) Bíceps: - rosca direta (4x8) - rosca direta (3x10 Ombro: - elevação lateral (4x8) - elevação frontal (3x10) Panturrilha: - panturrilha sentado (3x10) ___ Terça / Quinta Feira (Repetições) * nesses dias eu tentarei sempre superar as últimas marcas Ex: máximo de 40 flexões, no outro dia tento passsar disso. Empurrar: - flexões (4x falha) - isométrico flexão (1x falha) Superior: - barra fixa (4x falha) - isométrico barra fixa (1x falha) Editado 30/08/2013 às 15:11 08/30, 2013 por 007. (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar