Postado 10/07/2013 às 23:06 07/10, 2013 tenho 15 anos e faço academia a 2 meses. Percebi que meu peito esquerdo é um pouco menor que o direito! eu n sei se estou treinando errado ou é puberdade hahaha enfim, espero que vcs me ajudem
Postado 10/07/2013 às 23:11 07/10, 2013 Parabéns pela descoberta o peito esquesrdo de todo mundop é menor que o direito. "Government is not the solution to our problem Government is the problem" http://www.adrenaline.uol.com.br/files/upload/artigos/2013/windows_81/artigowindows.jpg
Postado 10/07/2013 às 23:12 07/10, 2013 2 meses ainda. Se fosse 1 ano de treino sério poderia falar que é um problema, mas enche de massa o shape que resolve, ou não kk dependedo do caso pode ser a coluna, mas não é regra. 2 meses ainda. Se fosse 1 ano de treino sério poderia falar que é um problema, mas enche de massa o shape que resolve, ou não kk dependedo do caso pode ser a coluna, mas não é regra. Futuro profissional de Educação Física.
Postado 14/07/2013 às 01:39 07/14, 2013 Ja tive o mesmo problema, quando era iniciante tinha o peitoral horrivel por causa da genetica, meu peitoral eram diferentes um do outro, era fundo no meio e tinha dificuldade de crescer na parte inferior, so fazia supino na barra quando comecei a fazer com halteres foi aperfeiçoando por completo.
Postado 14/07/2013 às 04:14 07/14, 2013 Meu também, no começo é bem mais desproporcional depois iguala bastante, ouvi dizer que usando halteres e evitando máquinas melhora bastante.
Postado 14/07/2013 às 04:30 07/14, 2013 O que vão te dizer é só pra usar halteres, mas eu sei que não é bem assim. Quem tem problemas com coluna e acaba pagando por isso no peitoral sofre mais do que deveria. Treino há um ano e também tinha assimetria no peitoral. Resumidamente, o conselho que posso te dar é fazer alguns trabalhos de compensação: treinar o lado menor unilateralmente e com o mesmo peso. Por exemplo, se tu faz supino reto (não perca seu tempo com o declinado) com halteres de 20kg em cada lado numa série de 3x10, ao final faça algumas reps a mais pro lado esquerdo, que é o seu menor, com o mesmo halter de 20kg. Nada de exagero, só o suficiente pra sentir a parte esquerda fadigar. Pode gerar assimetria nos tríceps? Pode, mas aí o trabalho para correção é bem mais simples do que para peitoral. Comigo, pelo menos, está funcionando.
Crie uma conta ou entre para comentar