Postado 18/06/2009 às 14:12 06/18, 2009 Bom dia galera sou novo aqui. Por falta de condiçoes nao estou podendo frequentar uma academia, estou "treinando" na praia onde tem barras fixas, barras paralelas e bancos abdominais. mas considero um treino mt pobre em váriações. entao resolvir vim aqui para pedir uma opiniao de treino para vcs mais experientes. alguem q conheça algumas variaçoes de exercicios q possam ser realizados com esses aparelhos fixos. tenho 1.92m 96kg 20 anos. fazem 3 meses q estou afastado da academia. agradeço desde já.
Postado 19/06/2009 às 13:12 06/19, 2009 https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=12317 Vou acrescentar umas coisas q eu não pus no outro tópico. Pra fazer flexão reta (tanto aberto pra peito qto fechado pra tríceps), faz entre 3 cadeiras (uma pra cada mão e uma pros pés) e baixa o corpo abaixo da linha das mãos - extensão máxima. Qndo fizer isso na flexão aberta d qbra já pede 100% do delt frontal. Outra: pra fazer remada reta, fixa daquelas barras de fixar no portal na altura do teu umbigo; aí tu se pendura na barra com o corpo esticado paralelo ao chão e apoia os pés numa cadeira. Dá pra fazer a pegada pronada e a supinada, se qser fazer a pegada neutra pendura um "aro" de corda em cada ponta da barra e faz o exercício segurando elas. E mais interessante: fazer isso com as mão próximas (qqr q seja a pegada) e puxando a barra pra encostar nos ombros (ao invés de puxar pra encostar no estômago) tu tem um exercício composto de bíceps (sinergia pelas costas). Achei interessante pq é mto raro um exercício composto com foco em bíceps. Eu uso esses 4 exercícios aí de cima no começo de cada série desses grupos (peito/costa/biceps/triceps), e acho interessante fazer eles no superlento, no lugar de colocar carga (vide link). foto desatualizada (de 2 anos e meio atrás)
Postado 19/06/2009 às 13:20 06/19, 2009 Amigo, Vc tem 1,92 de altura e 96 kilos... Qual o seu objetivo com esse treinamento fora da academia, vc quer crescer mais... definir... criar resistencia... força... Dependendo do seu objetivo o seu treinamento muda totalmente. "Só os Fortes Sobrevivem..." Avaliem meu Treinamento ABC 1X http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...c=12582&hl=
Postado 19/06/2009 às 18:27 06/19, 2009 Autor felipevieiradacunha, obrigado pelas dicas cara! Cratus, então cara meus objetivos é crescer de leve e ganhar qualidade com definiçao. não desejo passar dos 100kg. meu percentual de gordura é algo entorno de 16%, pretendo diminuilo, eu nunca fui fã de aerobicos mas de 1 mes para cá venho correndo no minimo 1 vez por semana, porem pretendo passar a correr 3 vezes por semana. minha dieta é mt rica em protéinas e relativamente mt pobre em carboidratos. mt obrigado pela ajuda de vcs!
Crie uma conta ou entre para comentar