Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc 1X Ou 2X Na Semana?


Ítalo_.i

Posts Recomendados

Galera, meu treino sempre foi AB 2x, vou rpa academia segunda e terça, quinta e sexta. Dessa forma, devido ao fds, eu passo no máximo 4 dias para malhar o musculo novamente.

agora meu treino é ABC, para não ficar volumoso.

A: peito, ombro e triceps
B: costas, biceps e abdomen
C: perna

se eu for fazer ABC 1x... vai ser assim

segunda: A, terça: B, quinta C, Sexta A, segunda B...

dessa forma vou passar até 6 dias sem malhar o mosculo, e vai ter duas partes do treino que só vou malhar 1x na semana.

então, estou querendo ir pra academia de segunda a sexta.

estou em duvida se coloco A: segunda e quinta, B: terça e sexta e C somente na quarta. Ou seja, só vou malhar perna na quarta e os outros 2x na semana.

ou coloco segunda: A, terça: B, quarta: C, quinta: A, sexta: B, segunda: C, terça: A, quarta: B...

assim, vou passar no máximo 5 dias para malhar o outro musculo, e vou malhar 2 partes da série 2x na semana, deixando apenas uma para a próxima semana.

não da para eu ir pra academia de segunda a sabado, fica muito puxado, vou ficar cansado. Essa era a unica forma de fazer ABC2x total.


malhar perna somente uma vez na semana e fazer AB 2x, ou fazer ABC de segunda a sexta?

o que vocês acham?



opiniões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já que você vai fazer ABCAB

Faz assim brow

A: peito, ombro, triceps, panturrilha
B: costas, biceps e abdomen
C: perna, panturrilha

D: Upper body (peito, ombro, trapézio, tríceps, costas, bíceps)

E: Lower body (pernas, panturrilha, abdômen)

Nesse ABC, qual será o dia de trapézio?

Posta seu treino para mim poder avaliar e te orientar melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu treino atual é esse....

A
Supino Reto 3x10
Supino inclinado com halteres 3x10
Crucifixo com halteres 3x10
Desemvolvimento frente com Barra 3x10
Elevação lateral com halteres 3x8
Triceps Testa 3x8
Triceps mergulho 3x8

B
Barra fixa 3x8
Levantamento Terra 3x10
Remada cavalinho 3x10
Chin Ups 3x8
rosca direta 3x8
abdomem superior, infra, obliquo.

C
Agachamento 3x10
Leg 45 3x10
Mesa flexora 3x8
Cadeira extensora 3x8
Panturrilha sentado 3x12
Panturrilha no leg horizontal 3x12



já fiz upper/lower... antes fazia AB, mas o treino ficava com muito volume, agora estou fazendo ABC e indo 5x na semana.

não tenho um exercicio especifico para trapezio, nos exercicios composto já trabalho o trapézio, incluindo o levantamento terra.

tow em duvida se fazer levantamento terra e agachamento 2x por semana, talves fique pesado pra lombar.

vou ver o melhor para alternar entre eles... ou não tem problema? não vou fazer os dois no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende... Com 6 exercícios dá para se fazer um Upper. Saca só.

Military press

Pullover

Supino reto

Paralelas

Chin ups

Remada unilateral

E ainda daria para adicionar 2 exercícios.

Lower poderia ser assim.

Agachamento

RDL ou Stiff

Terra

Avanço ou Afundo unilateral

Leg press

Gêmeos em pé

Gêmeos sentado

Infra + Dutra + Obliquos

Viu só? Coloquei mais volume no lower ushaushausauhsuah, mas se quiser remover volume, poderia remover o avanço e leg ou rdl/stiff.

Se me permite...

A
Supino Reto 3x10
Supino inclinado com halteres 3x10
Crucifixo com halteres 3x10
Desemvolvimento frente com Barra 3x10
Elevação lateral com halteres 3x8
Triceps Testa 3x8 -> Paralelas
Triceps mergulho 3x8

B
Barra fixa 3x8
Levantamento Terra 3x10 -> Remada unilateral
Remada cavalinho 3x10
Chin Ups 3x8
rosca direta 3x8
abdomem superior, infra, obliquo.

C
Agachamento 3x10
Leg 45 3x10
Mesa flexora 3x8 -> RDL ou Stiff
Cadeira extensora 3x8 -> Terra
Panturrilha sentado 3x12
Panturrilha no leg horizontal 3x12

Faço agachamento e terra 3x na semana e no mesmo dia, to inteiro hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero ser chato, mas o volume do treino que você indicou tá meio alto

se o cara não tá acostumado a treinar assim, ou não se alimenta direito, acho que há bastante chance de haver exaustão nas primeiras semanas desse treino (Vátios, Náuseas, etc)

Talvez menos exercícios ou Low-Reps caiam melhor, mas tratando-se de alguém já condicionado a volumes altos é bem viável eu inclusive já utilizei protocolos com mais volume (WSB, Sheiko) (comentei isso pra não achar que é pessoal, agente tem discutido em vários tópicos :laughingsmiley:)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero ser chato, mas o volume do treino que você indicou tá meio alto

se o cara não tá acostumado a treinar assim, ou não se alimenta direito, acho que há bastante chance de haver exaustão nas primeiras semanas desse treino (Vátios, Náuseas, etc)

Talvez menos exercícios ou Low-Reps caiam melhor, mas tratando-se de alguém já condicionado a volumes altos é bem viável eu inclusive já utilizei protocolos com mais volume (WSB, Sheiko) (comentei isso pra não achar que é pessoal, agente tem discutido em vários tópicos :laughingsmiley:)

abraços

Discutido nada brother, debate peace and love mesmo. =)

Então, concordo com você, pernas pode estar sim bem volumoso, para quem não se alimenta bem ou não está adaptado.

A adaptação é fácil de resolver, só começar com uma carga razoável que ele possa fazer sem ser extremamente leve mas que não seja pesado, e procurar a progressão a cada treino ou semana. Isso é um padre nosso para mim, não recomendo absolutamente ninguém! Começar fazer um exercício que nunca fez com cargas elevadas! Ou mesmo entrar em novos treinos querendo dar tudo de si sem antes se acostumar.

Quanto a dieta, verdade verdadeira. Só uma coisa a acrescentar, é necessário e ele ou qualquer pessoa que esteja ingressando na academia deverá ter sua própria dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discutido nada brother, debate peace and love mesmo. =)

Então, concordo com você, pernas pode estar sim bem volumoso, para quem não se alimenta bem ou não está adaptado.

A adaptação é fácil de resolver, só começar com uma carga razoável que ele possa fazer sem ser extremamente leve mas que não seja pesado, e procurar a progressão a cada treino ou semana. Isso é um padre nosso para mim, não recomendo absolutamente ninguém! Começar fazer um exercício que nunca fez com cargas elevadas! Ou mesmo entrar em novos treinos querendo dar tudo de si sem antes se acostumar.

Quanto a dieta, verdade verdadeira. Só uma coisa a acrescentar, é necessário e ele ou qualquer pessoa que esteja ingressando na academia deverá ter sua própria dieta.

Eu acho que deve haver progressão de volume, aos poucos

envés de treinar com cargas baixas no inicio, pra mim fica mais viável ir acrescentando séries, reps ou exercícios aos poucos, por semana

meu comentário foi só pra alertar que os treinos que podemos "indicar" aos membros no fórum, devem sempre ter menos volume que o que nós estamos acostumados a fazer, porque:

  1. A maioria é inciante
  2. Não aquecem corretamente
  3. Não se alimenta bem, pensa só em suplementos
  4. Passa mal na academia e depois vem falar mal do treino x ou treino y e que está em "overtraining".
  5. Ou se lesiona e ponhe culpa no treino

Eu poderia listar outros 1000 motivos, mas acho que esses estão bem. Sem falar que não conhecemos o condicionamento ao volume que cada membro que se cadastra está acostumado, então na dúvida eu prefiro indicar treinos com volumes bem menores.

espero que eu não tenha confundido tudo :laughingsmiley:

abraços

Editado por squatfan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que deve haver progressão de volume, aos poucos

envés de treinar com cargas baixas no inicio, pra mim fica mais viável ir acrescentando séries, reps ou exercícios aos poucos, por semana

meu comentário foi só pra alertar que os treinos que podemos "indicar" aos membros no fórum, devem sempre ter menos volume que o que nós estamos acostumados a fazer, porque:

  1. A maioria é inciante
  2. Não aquecem corretamente
  3. Não se alimenta bem, pensa só em suplementos
  4. Passa mal na academia e depois vem falar mal do treino x ou treino y e que está em "overtraining".
  5. Ou se lesiona e ponhe culpa no treino

Eu poderia listar outros 1000 motivos, mas acho que esses estão bem. Sem falar que não conhecemos o condicionamento ao volume que cada membro que se cadastra está acostumado, então na dúvida eu prefiro indicar treinos com volumes bem menores.

espero que eu não tenha confundido tudo :laughingsmiley:

abraços

Já eu prefiro que comecem com um volume mediano para então tentar a progressão mesmo. hehe

Esse tipo de progressão que você citou é muito útil e interessante, mas acho mais interessante para quem já é intermediário, pois qualquer iniciante terá um ganho de força bem rápido e continuo, hj ele estará pegando 20kg no supino reto e daqui 1 ou 2 meses poderá estar pegando 40kg, dependendo da seriedade em que ele leva o treino, seguido da dieta também.

Quanto aos motivos que você citou, isso é bem pessoal. Eu acredito que todo mundo é capaz de realizar qualquer coisa!

O ser humano é a espécie mais adapta do planeta terra, basta ter foco no que está fazendo, e buscar sempre seu melhor, o resto é resultado positivo.

Sendo assim isso é uma mera questão de adaptação, se o treino estiver volumoso de 2 temos 1.

Ou melhore os pontos em que esteja o deixando fraco, pode ser a dieta, pode ser a carga muito elevada, pode ser falta de descanço, enfim.

Ou muda o treino para um gosto mais pessoal.

Agora em relação a estar volumoso, eu acredito que seja um treino normal, sem nada demais, a diferença maior dele é que é feito por compostos e não isoladores como é o caso dos treinos feitos por personais.

A umas 2 semanas atrás, eu vi uns 2 tópicos para avaliarem o treino montando pelos instrutores...

Cara vê só o tipo das fixas.

1º treino

+ 15 exercícios sendo coberto de isoladores, e músculos como o bíceps com 4 exercícios.

2º treino 4x10 com 12 exercícios ou 10...

3º o mais ridículo que já vi, era um treino Fullbudy diário com 2x30, isso mesmo 2x30, diário e fullbody, além de ter uns 9 exercícios. Essa foi a coisa mais cagada que já vi até hoje.

Esses são volumosos e mal elaborados.

Já um padrão com 6 - 8 exercícios está em um nível legal, a academia é um santuário onde se deve cultuar o corpo e para isso será necessário gerar estímulos suficientes, caso esteja muito exteso a culpa será da carga inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...