Postado 11/03/2013 às 18:10 03/11, 2013 Galera , andei pesquisando ae e ainda nao cheguei numa conclusao. Sejam objetivos : Qual a melhor divisao de treinamento para 5 dias de academia ? eu estou usando ABCAB ( A-peito e triceps ) (B-Costas e biceps) (C-Ombro,trapezio e perna completa) To querendo mudar pra (A-Peito,triceps e ombro) (B-Costas,biceps e trapezio) e (C-perna completa) Oq acham ? Qual a quantidade de exercicios pra hipertrofia ( crescer , ganhar massa ) Pequenos (biceps,triceps,ombro) 3 ou 2 ? Grandes(Peito , costas) 4 ou 3? Deixei de lado trapezio e perna pois ja sei a quantidade ! E abdomen ? Eu faço : Inferior noo chao/lateral na polia/superiores no banco declinado/lateral na polia/inferiores no chao ae na outra semana : superiores banco declinado/lateral na polia/inferior no chao/lateral na polia e superiores no banco declinado . Lembrando que o objetivo do treino eh ganho de massa (hiertrofia) . Obrigado!
Postado 11/03/2013 às 18:26 03/11, 2013 Arthur, caso você escolha o treino ABCAB, pode fazer da seguinte maneira: A: Peito/Tríceps/Ombro B: Costas/Bíceps/Trapézio C: Perna Melhor seria se você fizesse 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos, com 8~10 repetições cada. Abdome você pode fazer 3x ou 2x na semana, não mais que isso. Acho melhor separar um dia só pra pernas, o treino fica mais proveitoso do que se você fizer junto com ombro e trapézio. Essas são minhas considerações, Abraço!
Crie uma conta ou entre para comentar