Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Corrigir Assimetria?

Mr. Tyler

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tenho uma diferença grotesca entre meus braços. O esquerdo tem um tríceps grande e bíceps pequeno; o direito tem tríceps pequeno e bíceps grande. Na fita métrica, tá tudo ok, 39,5cm cada um. Como meu objetivo não é o volume exclusivamente, e sim a estética do shape, atrapalha muito meus objetivos.

Como posso resolver isso? Já troquei alguns exercícios com barras para halteres (com exceção de tríceps, que troquei o único com halter por não ser tão eficiente).

[hoje eu deixei apenas rosca concentrada para bíceps]

Devo fazer rosca concentrada com mais peso no esquerdo, ou o que? Realmente preciso de ajuda, pois malho por estética, não por volume de massa.

Editado por Mr. Tyler
Postado

Comece o treino do músculo fraco primeiro. Ex: se for fazer rosca concentrada, comece com o bíceps menos, mas treino os dois na mesma intensidade, só com o tempo vc vai conseguir melhorar este quadro de assimetrias.

Postado

Mas e os exercícios com barra, que são maioria no meu treino de tríceps e bíceps? A maioria dos exercícios para o tríceps, eu utilizo nos aparelhos do crossover.

Meu treino é ABC x2.

Penso em alternar o exercícios. Por exemplo, se segunda faço supino fechado e não faço paralela, quinta eu faço paralela e retiro o supino fechado. Será que isso é útil pra não deixar o músculo se acostumar com o exercício?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...