Postado 22/01/2013 às 10:43 01/22, 2013 Bom dia, Tenho 35 anos e pratico musculação a 2 anos, usando um treino ABC duas vezes por semana (ABC e repito o ABC). Suplemento desde o início com creatina, whey protein, albumina, bcaa e multi-vitamínico, Uso cafeina no pré- treino. Nestes 2 anos tive resultados consideráveis, meu corpo mudou bastante visualmente, o que pode ser visto também nas avaliações físicas onde perdi muita gordura e ganhei massa magra, mas mantive o mesmo peso. Eu tinha 20% de gordura no corpo e agora tenho 12%, mantendo o mesmo peso de 89 kilos com 1,83 metros de altura. O grande problema é que as medidas não aumentaram como eu queria. Depois de 2 anos treinando duro eu só ganhei de 1 a 2 cm nas medidas. Como exemplo o bíceps foi de 38,5 cm para 40 cm. Gostaria de saber a opinião dos colegas no sentido de saber se a idade interfere no ganho de massa muscular. É desanimador fazer as medições depois de 2 anos e ver poucos avanço nas medidas. Obrigado pela ajuda Master
Postado 22/01/2013 às 12:23 01/22, 2013 Supermoderador Sim, a idade interfere e bastante. Mas aos 35 anos ainda não é hora de se preocupar com isso. Reveja treino e dieta, provavelmente resolve. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 22/01/2013 às 12:23 01/22, 2013 A idade interfere, mas com 35 ainda não eu tenho 32. Faça um exame de sangue testosterona todos, estradiol, SHBG, prolactina, tiroide, se alguma coisa estiver desregulada vai atrapalhar seus ganhos, e na nossa idade esse é um dos problemas que pode começar a ocorrer.
Postado 23/01/2013 às 01:05 01/23, 2013 Sim, a idade interfere e bastante. Mas aos 35 anos ainda não é hora de se preocupar com isso. Reveja treino e dieta, provavelmente resolve. com certeza tambem acho, vc esta errando provavelmente nos macros da dieta, eh interessante dar uma revisada realmente se vc ta atingindo indices de crescimento com a alimentacao q vc esta tendo, A idade interfere, mas com 35 ainda não eu tenho 32. Faça um exame de sangue testosterona todos, estradiol, SHBG, prolactina, tiroide, se alguma coisa estiver desregulada vai atrapalhar seus ganhos, e na nossa idade esse é um dos problemas que pode começar a ocorrer. isso tambem, o bom seria fazer os dois, consultar um bom nutricionista esportivo e ja levar esses exames pra ele ver, abraço Arbitro Internacional IFBB Diretor Nacional de Arbitragem IFBB Brasil
Crie uma conta ou entre para comentar