Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Basquete + Hipertrofia, Duvidas.

Posts Recomendados

Postado

Opa, beleza ? Galera, eu tenho algumas duvidas, em relação a hipertrofia, pois eu sou jogador de basquete. Treino dois periodos por dia. E faço academia a noite. Tenho uma alimentação regrada e tomo whey, bcaa , malto e creatina. Mas eu acho que não tenho os ganhos desejados na academia por conta do "aerobico" que faço durante o dia todo nos treinos de basquete. Ou isso não tem nada haver? Tenho 4% de BF , faço academia a 1 ano, ja ganhei uns 9 cm de braço, e uns 4 kilos, mas pra um ano de treino é bem pouco ne? O a divisão de treino que o preparador fisico do time me passou foi o seguinte:

Segunda Biceps triceps e antebraço

terça peito , perna e abdomem

quarta costas , trapezio e ombro

quinta biceps , triceps e antebraço

sexta peito e perna e abdomem

sabado costas trapezio e ombro

Eu leio bastante os topicos aqui, e acho que a divisão do meu treino naõ esta muito boa... Se puderem dar umas dicas, seria muito bom. Abraços, Valeu

Não existem obstáculos que podem impedir que você alcance seus objetivos, se houver disciplina e empenho.

Postado
  • Autor

Beleza cara, vou mudar o treino. E seria bom um hiper calorico ? pq gasto mt por dia.

Não existem obstáculos que podem impedir que você alcance seus objetivos, se houver disciplina e empenho.

Postado

Também jogo e treino,cara.Mas enfim,nesses casos o "menos" importante é o treino.Tenho certeza que você está em déficit calórico.Treina quantas horas por dia ?

Uma hora de jogo vai em torno de 700 kcal.

Treinando arremesso vai um pouco menos,já que o treino envolve movimentos de jogo(Screens/Pick'n Roll/Pick'n Pop,etc).

Faz uma média de suas atividades + sua dieta,vai ficar surpreso com o déficit.Te garanto.

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado

" Mas eu acho que não tenho os ganhos desejados na academia por conta do "aerobico" que faço durante o dia todo nos treinos de basquete." Vc já viu o tamanho(shape) q são os caras q jogam Basquete???

Melhore e MUITO sua ingesta calórica e mude essa péssima divisão de treino! Resultados virão!

Postado

Cara, você treina 2x por dia basquete 5-6x por semana?

Se sim, reduz os dias na academia, faça algo como um fullbody 1-3x por semana dependendo de como se sentir, e procure comer mais do que gasta, como já disseram.

"Os meios determinam os fins."

Postado
  • Autor

Valeu as dicas, vou fazer o calculo das calorias mesmo. Devo ingerir beeem menos do que eu gasto. Treino basket no time das 9 as 11:30 , depois das 15 as 17:30 , e nesse intervalo geralmente treino arremesso. Mas, mantenho sempre a dieta de 3 em 3 horas, só não devo estar comendo o tanto certo de calorias. Eu era muuuito frango, tinha 26 cm de braço . agora tenho 35. Ainda é ridiculo.. kkk mas foram 9 cm. Então o treino ABCx2 seria o melhor no meu caso?

• 3 semanas depois...
Postado

No seu caso, eu utilizaria um treino menos frequente, como um 3 day full body ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.