Postado 23/09/2012 às 21:28 09/23, 2012 Ola pessoal...tudo bem....uma dúvida que tenho e gostaria que me ajudassem....como Atum (Lata Natural Light na Água, passo na água corrente e aperto até deixar sequinho e sem aquela água que vem nele que tem muito sal)....eu como mais ou menos 50g de Atum as 9:30, as 15:30 e as 18:00 (pré-treino)......estava pensando em tomar o Óleo de Peixe DHA/EPA....mas vendo nas latinhas de Atum..vem escrito que contem Omega 6 ou 3, nao lembro...no caso...seria a mesma coisa ?...ou nao tem nada haver, um é bem difernete do outro, enfim ?....a pergunta é em relação ao DHA/EPA ok pessoal...sobre a proteína do Atum tranquilo......é que estou apertado de grana..entao se nao for necessário já que me alimento com Atum...enfim..aguardo colaboração ..abração
Postado 23/09/2012 às 21:32 09/23, 2012 Claro que Não é Necessario. Suplementos são apenas para incrementar a dieta.
Postado 23/09/2012 às 22:31 09/23, 2012 Autor Obrigado por responder Mickelrc, entendo que suplementos como o próprio nome diz é para incrementar a alimentação...mas a questão é que eu nao sabia se o Atum continha o DHA/EPA que o suplemento de Oléo de Peixe contém, se eram correspondentes ou nao..enfim......valeu..Obrigado
Postado 23/09/2012 às 23:36 09/23, 2012 Sim, atum tem EPA/DHA, porém a maioria das marcas não contém quantidades significativas mesmo que você coma a latinha inteira (geralmente 100g). Se o seu não cita especificamente quanto contém, provavelmente faz parte dessa maioria que citei. De uma pesquisada em "Fish Oil" no fórum que existem vários tópicos discutindo isso, mas - via de regra - o mínimo para ter algum tipo de benefício para a saúde é 1-1.5g de EPA+DHA/dia; a maioria das latinhas de atum não chegam nem a 1g supondo que você coma as 100g. Abraços Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Crie uma conta ou entre para comentar