Postado 27/08/2012 às 02:07 08/27, 2012 Idade: 18 anos Altura: acho que 1,8 m Peso: 79kgs Bf.: não sei (to gordo) Objetivo: manter/ganhar massa magra Dieta: deficit calórico de 20% Bom, acumulei gordura durante um tempo parado e resolvi fazer esse treino com uma dieta pra tentar limpar o shape antes de voltar pro SL 5x5. Vou começar amanhã e dependendo de como for e da opnião de vocês irei alterando. A- Upper (segunda e quinta) Remada curvada 3x5 Barra fixa* 1x15 Levantamento terra 2x5 Barra fixa* 1x15 Barra fixa 2x5 Supino 3x5 Crucifixo 1x15 Supino 2x5 Desenvolvimento 2x5 Elevação lateral 1x15 Desenvolvimento 2x5 B- Lower (terça e sexta) Agachamento 3x5 Extensora 1x15 Agachamento 2x5 Stiff 3x5 Flexora 1x15 Stiff 2x5 Paralelas + barra fixa 2x5 Triceps banco + barra fixa* 1x15 Paralelas + barra fixa 1x5 *barra fixa com o pé apoiado Os exercícios pra biceps e triceps são bi set (faço um pra biceps e sem descanso faço um pra triceps); O tempo de descanso é de 1 minuto entre as séries dos compostos e dos compostos>isoladores; e de 2 minutos dos isoladores>compostos; Coloquei os exercicios pra biceps e triceps no dia lower pois esses são meus piores musculos, assim vou estár estimulando-os 2x diretamente e 2x indiretamente por semana. Se caso houver algum problema na recuperação eu mudo. E claro que a barra fixa pra biceps é diferente da barra fixa pra costas (mãos invertidas e mais distantes); Amanha também volto com o muay thai 3x/semana (segunda, quarta e sexta). Fiz o treino A e durou 35 minutos, então aumentei uma série pra cada musculo. Agora totalizou 20 séries em cada treino, deve durar no máximo 45 minutos. Editado 27/08/2012 às 17:40 08/27, 2012 por gustavoinoff (veja o histórico de edições) Diário de treino: "Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, somos seres espirituais passando por uma experiência humana."
Postado 27/08/2012 às 02:38 08/27, 2012 Paralelas e barra fixa no lower? ta errado isso dae 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Postado 27/08/2012 às 12:03 08/27, 2012 Autor "Coloquei os exercicios pra biceps e triceps no dia lower pois esses são meus piores musculos, assim vou estár estimulando-os 2x diretamente e 2x indiretamente por semana. Se caso houver algum problema na recuperação eu mudo." Diário de treino: "Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, somos seres espirituais passando por uma experiência humana."
Postado 27/08/2012 às 12:57 08/27, 2012 Não é porque voce vai estimula-los 2x indiretamente e 2x indiretamente que vai crescer mais, não viaja, voce usa MUITO eles no treino de peito e costas, voce não vai estar recuperado pra treina-los no dia seguinte, vai conseguir um bom OT =) " claro que barra fixa pra costas é diferente de barra fixa pra biceps " - errado também, são pouco diferentes, mas ambos atingem bem as costas E biceps junto.
Postado 27/08/2012 às 13:00 08/27, 2012 Eu acho que tem problema sim, vc não estará dando tempo de descanso suficiente para o músculo, inclusive para as costas já que estará fazendo barra fixa todos os dias... 14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural O Trigo e Seus Malefícios "Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." Gandhi "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé "Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.” C. G. Jung
Postado 27/08/2012 às 17:38 08/27, 2012 Autor Falei que é diferente, a execução do exercicio que é diferente. Tenho uma ótima recuperação, será tão ruim assim? Eu não posso testar? Pra mim OT é mito (: Bom, diz o treino A e durou só 35 minutos, então vou aumentar uma séria pra cada musculo. Diário de treino: "Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, somos seres espirituais passando por uma experiência humana."
Postado 27/08/2012 às 17:45 08/27, 2012 Teste sim, não custa nada se sentir que não esta dando ai tu para e parece estar bom o treino
Postado 27/08/2012 às 18:32 08/27, 2012 Falei que é diferente, a execução do exercicio que é diferente. Tenho uma ótima recuperação, será tão ruim assim? Eu não posso testar? Pra mim OT é mito (: Bom, diz o treino A e durou só 35 minutos, então vou aumentar uma séria pra cada musculo. PS: na barra fixa a execução é diferente mas os musculos atingidos não, ainda assim voce vai fazer barra fixa todos os dias que treinar. Olha, EU acho sim "tão ruim assim", alias , eu acho mais que "tão ruim assim" nem pessoas que estao hormonizadas [e consequentemente tem uma otima recuperacao] eu vi treinar 2x dias seguidos o mesmo musculo. claro que você pode testar, so dei/damos nossas opiniões aqui, se mesmo com elas voce se sentir confiante, vai fundo =) OT não é mito no meu ver, mas dps que aprenderam o termo 99% usam ele sem realmente estar em OT, quase todos os casos que existem é Overfeeding Voce nao precisa adicionar mais uma serie em cada exercicio so porque o treino foi curto, qual o problema da curta duracao? até porque Intensidade x Volume são coisas diferentes. Editado 27/08/2012 às 18:34 08/27, 2012 por tailorhs (veja o histórico de edições)
Postado 27/08/2012 às 19:03 08/27, 2012 Hoje meu treino ABO durou 30 minutos... Segui praticamente à risca os intervalos de descanso sugeridos. Confesso que é um pouco estranho para quem fazia treinos mais longos (na verdade o meu era uma merda mesmo, agora que eu tenho um pouco mais de conhecimento [que mesmo assim ainda é bem pouco]... ). Abraços, Victal "Famviaceda"
Postado 27/08/2012 às 19:14 08/27, 2012 Autor Eu abaixei as séries justamente achando que o treino ia ficar longo, ai vi que não ficou e acrescentei novamente. Vou fazer essa semana assim e se sentir que não vai rolar mudo. E faço muita barra fixa porq eu ainda n consigo fazer barra fixa mesmo, com o corpo suspenso. Diário de treino: "Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, somos seres espirituais passando por uma experiência humana."
Postado 27/08/2012 às 19:29 08/27, 2012 Só testando para saber mesmo, fera... Barra fixa eu faço supinada com 4kg em cada perna (frango... ) , senão é muito difícil para mim, pelo menos por agora. Mas como você faz? Fica com os pés apoiados no banco, sobe... mas e depois? Volta no banco depois? Não entendi. Abraços, Victal "Famviaceda"
Postado 27/08/2012 às 23:49 08/27, 2012 Autor Uso a barra da gaiola, ai deixo a barra baixa, seguro ela e meu corpo fica inclinado com o pé apoiado no chão. Diário de treino: "Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, somos seres espirituais passando por uma experiência humana."
Postado 28/08/2012 às 20:12 08/28, 2012 Autor Fiz o treino lower + braços hoje, que durou em torno de 40 minutos. Fiz os exercicios de biceps e triceps sem dificuldade. Vamo ver no decorrer dos treinos se a recuperação vai ser de boa. Diário de treino: "Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, somos seres espirituais passando por uma experiência humana."
Crie uma conta ou entre para comentar