Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Meu Treino Em Casa

Posts Recomendados

Postado

Bom Dia =)

eu venho treinando a mais ou menos um ano, queria a opnião de vocês a respeito do meu treino, eu não faço academia

mesmo sem ela venho gostando dos resultados..

é um pouco limitado, tenho uma barra fixa na minha parede, um peso de aproximadamente 15kg que uso como remadas em pé

vou dizer tudo oque faço.. separa o meu "treino" em duas fases, dois dias, minha semana é assim:

°Segunda-feira:

- na barra:

pegada aberta: 5x7x10

pegada reta: 5x7x10

pegada fechada: 5x7x10

- com o peso (vou dizer o nome do exercicio que se assemelha, o movimento é o mesmo):

rosca direta com barra: 12x12x12

rosca direta com pegada invertida: 12x12x12

rosca de punho: 12x12x12x12

remada alta com barra: 12x12x12x12

- chão:

flexao de braço pegada fechada: 12x12x12

flexão de braço, com a perna alta (apoiada na cama): 12x12x12

flexão de braço pegada aberta (normal): 12x12x12

°Terça-feira:

- na barra:

abdominal girando o quadril: 10x10x10x10

abdominal elevando os joelhos: 10x10x10x10

- na cama: (eu fiz um jeito de prender minhas pernas na cama, assim podendo fazer abdominais encostando a cabeça no chao e elevando meu corpo pra cima, com as penas presas)

abdominal: 20x20x20x20

obliquos: 20x20x20x20 (pra cada lado) o exercico é tipo um abdominal grupado obliquo, com as penas presas a cama e eu vou até em baixo e elevo meu corpo.

- chão:

panturrilha:

elevo meu corpo apoiado apenas em uma perna

fica assim pra cada perna: 12x12x12x12

- e tem um exercicio que nao sei o nome, mas envolver quadriceps, gluteo e outros musculos das pernas, faço 12x12x12x12 para cada lado.

e assim sucessivamente durante a semana!! até a sexta!!

eu li um pouco sobre isso.. sei sobre me concentrar na fase negativa de cada exercicio, sobre o tempo para cada repetição, fazendo mais devagar para causar um maior impacto no musculo e sobre a alimentação, procuro me alimentar bem.. e sem contar no sono... procuro dormir 8h por dia

e um detalhe, os exercicios pra dorsal, estao em poucas cargas, pq comecei recentemente, mas pretendo deixar mais pesado.

*detalhes adicionais: eu faço isso tudo em mais ou menos 1h.

Editado por Rodrigo de Almeida (veja o histórico de edições)

Postado

olá.

certo, o contexto está legal...

está faltando algo para pernas Rodrigo.

você tem mochila?

bom se tiver, coloque coisas pesadas dentro dela, e a segure no colo, depois faça o movimento do agachamento trave o core, olhando para frente.

faça 3x8 com ela, no seu treino B

se não tiver mochila, grude algo pesado, porem que aguente carregar.

se puder fazer um sandbag é melhor ainda... apenas areia e um sacolão de couro, que você pode facilmente achar em lojas de materiais de construção...

no seu treino de flexões, você pode colocar 2 cadeiras, ai você coloca os pés em uma, e os braços em outra, e faz dips, pede pra alguem pressionar seus joelhos/quadriceps, para dificultar o movimento, é excelente para triceps.

quanto as roscas, diminua uma delas, as barras vão pegar bastante o seu biceps, por mim eu nem faria roscas... faria uma remada com algo pesado, o proprio sandbag, ou galão de agua...

são ideias, em casa temos que usar a criatividade, isso é primordial

não esqueça das pernocas

abraço!

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado
  • Autor

olá.

certo, o contexto está legal...

está faltando algo para pernas Rodrigo.

você tem mochila?

bom se tiver, coloque coisas pesadas dentro dela, e a segure no colo, depois faça o movimento do agachamento trave o core, olhando para frente.

faça 3x8 com ela, no seu treino B

se não tiver mochila, grude algo pesado, porem que aguente carregar.

se puder fazer um sandbag é melhor ainda... apenas areia e um sacolão de couro, que você pode facilmente achar em lojas de materiais de construção...

no seu treino de flexões, você pode colocar 2 cadeiras, ai você coloca os pés em uma, e os braços em outra, e faz dips, pede pra alguem pressionar seus joelhos/quadriceps, para dificultar o movimento, é excelente para triceps.

quanto as roscas, diminua uma delas, as barras vão pegar bastante o seu biceps, por mim eu nem faria roscas... faria uma remada com algo pesado, o proprio sandbag, ou galão de agua...

são ideias, em casa temos que usar a criatividade, isso é primordial

não esqueça das pernocas

abraço!

cara, brigadão, gostei das dicas, vou fazer umas alterações no meu treino..

valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.