Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Whey Sob A Visão Do Nnu

Posts Recomendados

Postado

Olá,

hoje eu estava assistindo a um DVD feito pelo Dr. Lair Ribeiro, que fala a respeito do aproveitamento e absorção das proteínas nos alimentos, segundo um método chamado NNU (Net Nitrogen Utilization). De forma bem simples, esse método tem por base o cálculo da diferença entre a quantidade de nitrogênio que você ingere através das proteínas e a quantidade que você excreta. Então, quanto maior a quantidade de nitrogênio excretado, menor será a absorção e consequentemente a qualidade da proteína ingerida, por outro lado, se há pouca excreção, então há maior absorção e utilização da proteína ingerida.

Até aí, tudo bem... mas o que tirou a minha paz foi que, segundo esse método, o whey protein teria absorção de apenas 16% e o resto seria excretado. De início, eu achei absurdo e tentei procurar aqui no forum e também no google algo a respeito. Encontrei alguns artigos e sites de venda de suplemento (todos em inglês), onde falam a mesma coisa a respeito, inclusive alguns dizendo que a taxa de absorção do whey seria de apenas 12%!

Gostaria que aqueles que soubessem algo a respeito pudessem me ajudar a esclarecer se é apenas puro marketing, se a metodologia é falha etc. Infelizmente, eu não tenho mais informações técnicas a respeito, pois sou totalmente leigo no assunto. Quero deixar bem claro que não estou fazendo propaganda de nenhum suplemento, sou apenas um marombeiro como muitos aqui que desejam saber o porquê das coisas.

Ajudem aí! Obrigado!

Postado

Sempre que tu ouvir uma nutricionista, vai embaralhar tudo que tu acha que sabe por meio de sites de musculação. Enfim, prefiro simplificar e dar exemplos simples, ao invés de entrar em questões metabólicas ou do organismo. Veja bem, Waldemar Guimarães, Fernando Sardinha, como também Ronnie Colleman e tantos outros atletas do gênero, é só procurares as dietas ou artigos dos mesmos que verás que nenhum deles usa tal suplemento como se fosse absorvido apenas essa quantidade. Levando em consideração o que o corpo é capaz de absorver de proteína, caso isso que lesse fosse verdade, eles tomariam meio kg de whey a cada pós treino. Entendeste onde quero chegar? São os mestres desse esporte, c/ dezenas de anos formando experiência, contra alguns nutricionistas. Não sei tu, mas eu to do lado deles. Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.