Postado 25/05/2012 às 14:52 05/25, 2012 Olá pessoal. Sou nova aqui no forum....mas tenho uma duvida e gostaria muito que voces me ajudassem. Sou muito magra, e voltei a treinar para ganhar massa. Porém, gostaria de iniciar aula de dança, será que vai prejudicar meu treino? pela quantidade de calorias queimadas?... Se puderem opinar. Agradeço... Vlw pessoal....
Postado 25/05/2012 às 21:59 05/25, 2012 Isso vai depender da sua dieta ! Dança é bem legal. Eu gosto muito. Procure fazer em dias diferentes do treino ou após o treino. ................................ Karollaine
Postado 26/05/2012 às 00:39 05/26, 2012 Autor Obrigada Karollaine.... mas terei o mesmo ganho? ou isso irá prejudicar meu treino?? Posso demorar mas pro ganho de massa??
Postado 26/05/2012 às 00:47 05/26, 2012 Supermoderador Tente compensar o gasto calórico. Se você gastar umas 500 calorias na dança, por exemplo, ingira 500 kcal a mais no dia em que fizer dança. Fazendo isso eu duvido que você tenha problemas. Como você é muito magra, provavelmente você já tem dificuldade para comer o suficiente; tenha isso em mente, se você não comer consideravelmente mais do que está acostumada você não irá ganhar peso. Diário
Postado 26/05/2012 às 13:50 05/26, 2012 mp disse tudo, mas então se vc tem dificuldades pra comer e tal... vc irá deixar de ganhar + 500 entendeu? vamos supor q vc gaste 500, teria que ingerir 500 pra suprir... se vc não fizesse a aula, e ingerisse esses 500 seria + 500 calorias a mais em sua dieta, agora se vc não tem dificuldades é tranquilo, vai de você. Diário do Lelesk
Postado 26/05/2012 às 18:56 05/26, 2012 Obrigada Karollaine.... mas terei o mesmo ganho? ou isso irá prejudicar meu treino?? Posso demorar mas pro ganho de massa?? Oi, Nicy É isso aí que o mp costa já esclareceu.. Pra vc ganhar massa muscular tem que comer mais do que vc tá acostumada a comer... (mesmo sem dançar) Se vc vai dançar, vai ter que comer as calorias que vc já tá habituada a comer + as calorias que vc vai gastar com a dança + as calorias p/ ganho de massa muscular ... Editado 26/05/2012 às 18:58 05/26, 2012 por Karollaine (veja o histórico de edições) ................................ Karollaine
Postado 16/06/2012 às 12:06 06/16, 2012 Vai depender se o seu metabolismo é acelerado ou lento, como o meu. Eu por exemplo, faço dança do ventre a 7 anos... Malho de segunda a sábado.... E consigo ganhar massa magra com muita facilidade! A dança me deixou mais flexivel, e me ajuda na queima também, pois como falei, tenho metabolismo lento... Fora retenção de liquido, intestino pregiçoso... Essas pequenos detalhes nunca foram motivo o suficiente para me fazer ficar sentada me lamentando, e sim lutar o dobro pelo corpo tão desejado. Como seu metabolismo deve ser mais acelerado, e eu vejo isso como uma vantagem... Tente ingerir oque você gasta, ou quem sabe dar uma olhadinha em algum hipercalorico seria interessante no seu caso. Amiga é o seguinte... Você pode ficar do jeito que você quiser! é só focar no seu objetivo e fazer por merecer!
Crie uma conta ou entre para comentar