Postado 18/02/2012 às 15:19 02/18, 2012 Primeiramente eu queria deixar bem claro que NADA do que está aqui é de minha autoria, eu estou apenas transcrevendo uma parte do livro do Anabolismo Total - Waldemar Guimarães. Estava relendo o mesmo outro dia e decidi colocar para vocês, por enquanto apenas do 1 ao 3. Espero que gostem! Pecados Capitais do Culturismo Antes de culpar sua mãe por não estar cozinhando direito o peito de frango ou o dono da academia, onde você treina, pelo insucesso, é bom analisar primeiro os erros cometidos por culturistas. Quem estudou o livro atenciosamente não encontrará nada de novo no que comentaremos a seguir, servindo então o que segue apenas como recordação. Mas, se você se surpreender com algo neste item, é bom ler tudo de novo e se fundamentar melhor. Pecado 1 Alimentar-se inadequadamente O alimento é a base do sucesso para aqueles que querem ganhar volume, definição, força ou qualquer outra qualidade física. Não só proteína é importante como tendem a pensar alguns culturistas, mas principalmente uma alimentação equilibrada com inclusão de todos os grupos alimentares e a mais natural possível. Não são, também, complementos caros que baseiam o físico de um campeão. Eles apenas auxiliam e, às vezes, tornam a vida mais cômoda para aqueles menos afeitos à cozinha. Não há quase nada que um complemento alimentar possa fazer que o alimento natural não faça. Não se esqueça que todas as refeições são importantes, porém, a mais anabólica é a refeição pós-treino (15min - 60min após) quando o organismo tem uma capacidade excepcional de absorver os nutrientes. Pecado 2 Suplementação Mínima Por mais equilibrada que seja a sua alimentação diária, existem alguns complementos que muito dificilmente são absorvidos através da alimentação natural nas quantidade necessárias para nós culturistas. Estes são substâncias muito importantes e devem estar presentes diariamente na nossa alimentação. São as vitaminas C (1000mg - 3000mg por dia) e B6 (0.02mg por grama de proteína ingerida). Além disso recomendamos um complexo polivitamínico e mineral só para garantir a presença no organismo de todo o "espectro" necessário destas substâncias. Garanta, também, a ingestão de EFAs, mas, se você já estiver garantindo a inclusão semanal de peixe na sua dieta, o problema estará sanado. O "evening primrose oil" pode ser boa opção para aqueles que utilizam esteróides muito androgênicos. Pecado 3 Treinar inadequadamente O exercícios físico é o agente mais anabólico que existe. Sabendo disso, muitas vezes intuitivamente, atletas menos experientes sofrem sintomas do excesso de treinamento. É o que vemos com frequência. São aqueles atletas que querem levar o seu físico ao extremo e acabam por ultrapassar este limite, muitas vezes em anos luz. Como consequencia, ao invés de aumentar o seu físico, estabilizam-no ou até acabam por diminuí-lo. Existe também o atleta preguiçoso. Este aparece na academia uma vez por mês e ainda não sabe porque não está crescendo. Cada atleta deve encontrar o volume e a intensidade que melhor funciona para si. Isto é algo muito individual, apesar de que existe uma fórmula que vem funcionando para a maioria de nós, mortais. Não se esqueça de controlar o peso na fase negativa do movimento! Se vocês gostarem eu posso colocar do 4 ao 7 em outro tópico ou aqui mesmo O mundo não é um mar de rosas
Postado 18/02/2012 às 15:32 02/18, 2012 Dah hora cara, curti. Coloca ae do 4 ao 7 pra gente ve tambem.
Postado 18/02/2012 às 15:34 02/18, 2012 Autor Dah hora cara, curti. Coloca ae do 4 ao 7 pra gente ve tambem. Velho, primeiro eu tenho que ver se o Tio Pengo ou alguma "autoridade" do blog não vai excluir o tópico por direitos autorais ou alguma coisa do tipo. Se ficar por mais de dois dias eu ponho sim O mundo não é um mar de rosas
Postado 18/02/2012 às 15:35 02/18, 2012 Velho, primeiro eu tenho que ver se o Tio Pengo ou alguma "autoridade" do blog não vai excluir o tópico por direitos autorais ou alguma coisa do tipo. Se ficar por mais de dois dias eu ponho sim Se excluirem ou fecharem o topico por causa disso vai toma no cu, eh muita frescura!
Postado 18/02/2012 às 16:10 02/18, 2012 Legal o texto, mas tem um B-A-BÁ nele que é meio manjado e até condenado True Naturallo - Minha Experiência com 13 Pre Workouts http://www.hipertrofia.org/forum/topic/127403-minha-experiencia-com-7-pre-workouts/ Relato de suplementação para articulação http://www.hipertrof...ra-articulacao/
Postado 18/02/2012 às 16:33 02/18, 2012 Se você não sabe disso, querido, é hora de se retirar da academia hauhauhauua
Postado 19/02/2012 às 00:11 02/19, 2012 Autor Se você não sabe disso, querido, é hora de se retirar da academia hauhauhauua Cara, existe muito iniciante que não sabe disso. Sobre a vitamina B6, tinha muito nego que não sabia nem a função dela. O mundo não é um mar de rosas
Postado 19/02/2012 às 02:19 02/19, 2012 Cara, existe muito iniciante que não sabe disso. Sobre a vitamina B6, tinha muito nego que não sabia nem a função dela. Sempre tem... Ué, sempre pode postar artigos de outros lugares aqui o_o
Postado 19/02/2012 às 03:02 02/19, 2012 Ah... sim claro, sempre tem quem não sabe, mas também, informação é o que não falta... anyway eu curti o tópico e eu acho que você devia postar o resto =) Fiz só uma brincadeira xP Editado 19/02/2012 às 03:03 02/19, 2012 por xLegolas (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar