Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pecados Capitas Do Fisiculturismo

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente eu queria deixar bem claro que NADA do que está aqui é de minha autoria, eu estou apenas transcrevendo uma parte do livro do Anabolismo Total - Waldemar Guimarães. Estava relendo o mesmo outro dia e decidi colocar para vocês, por enquanto apenas do 1 ao 3. Espero que gostem!

Pecados Capitais do Culturismo

Antes de culpar sua mãe por não estar cozinhando direito o peito de frango ou o dono da academia, onde você treina, pelo insucesso, é bom analisar primeiro os erros cometidos por culturistas.

Quem estudou o livro atenciosamente não encontrará nada de novo no que comentaremos a seguir, servindo então o que segue apenas como recordação. Mas, se você se surpreender com algo neste item, é bom ler tudo de novo e se fundamentar melhor.

Pecado 1

Alimentar-se inadequadamente

O alimento é a base do sucesso para aqueles que querem ganhar volume, definição, força ou qualquer outra qualidade física. Não só proteína é importante como tendem a pensar alguns culturistas, mas principalmente uma alimentação equilibrada com inclusão de todos os grupos alimentares e a mais natural possível. Não são, também, complementos caros que baseiam o físico de um campeão. Eles apenas auxiliam e, às vezes, tornam a vida mais cômoda para aqueles menos afeitos à cozinha. Não há quase nada que um complemento alimentar possa fazer que o alimento natural não faça.

Não se esqueça que todas as refeições são importantes, porém, a mais anabólica é a refeição pós-treino (15min - 60min após) quando o organismo tem uma capacidade excepcional de absorver os nutrientes.

Pecado 2

Suplementação Mínima

Por mais equilibrada que seja a sua alimentação diária, existem alguns complementos que muito dificilmente são absorvidos através da alimentação natural nas quantidade necessárias para nós culturistas. Estes são substâncias muito importantes e devem estar presentes diariamente na nossa alimentação. São as vitaminas C (1000mg - 3000mg por dia) e B6 (0.02mg por grama de proteína ingerida). Além disso recomendamos um complexo polivitamínico e mineral só para garantir a presença no organismo de todo o "espectro" necessário destas substâncias. Garanta, também, a ingestão de EFAs, mas, se você já estiver garantindo a inclusão semanal de peixe na sua dieta, o problema estará sanado. O "evening primrose oil" pode ser boa opção para aqueles que utilizam esteróides muito androgênicos.

Pecado 3

Treinar inadequadamente

O exercícios físico é o agente mais anabólico que existe.

Sabendo disso, muitas vezes intuitivamente, atletas menos experientes sofrem sintomas do excesso de treinamento. É o que vemos com frequência. São aqueles atletas que querem levar o seu físico ao extremo e acabam por ultrapassar este limite, muitas vezes em anos luz. Como consequencia, ao invés de aumentar o seu físico, estabilizam-no ou até acabam por diminuí-lo.

Existe também o atleta preguiçoso. Este aparece na academia uma vez por mês e ainda não sabe porque não está crescendo.

Cada atleta deve encontrar o volume e a intensidade que melhor funciona para si. Isto é algo muito individual, apesar de que existe uma fórmula que vem funcionando para a maioria de nós, mortais. Não se esqueça de controlar o peso na fase negativa do movimento!

Se vocês gostarem eu posso colocar do 4 ao 7 em outro tópico ou aqui mesmo

:D

O mundo não é um mar de rosas

Postado
  • Autor

Dah hora cara, curti. Coloca ae do 4 ao 7 pra gente ve tambem.

Velho, primeiro eu tenho que ver se o Tio Pengo ou alguma "autoridade" do blog não vai excluir o tópico por direitos autorais ou alguma coisa do tipo.

Se ficar por mais de dois dias eu ponho sim :D

Postado

Velho, primeiro eu tenho que ver se o Tio Pengo ou alguma "autoridade" do blog não vai excluir o tópico por direitos autorais ou alguma coisa do tipo.

Se ficar por mais de dois dias eu ponho sim :D

Se excluirem ou fecharem o topico por causa disso vai toma no cu, eh muita frescura!
Postado
  • Autor

Se você não sabe disso, querido, é hora de se retirar da academia hauhauhauua

Cara, existe muito iniciante que não sabe disso. Sobre a vitamina B6, tinha muito nego que não sabia nem a função dela.

Postado

Cara, existe muito iniciante que não sabe disso. Sobre a vitamina B6, tinha muito nego que não sabia nem a função dela.

Sempre tem...

Ué, sempre pode postar artigos de outros lugares aqui o_o

spacer.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.