Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

União Do Povo!


Tico400

Posts Recomendados

Publicidade

Prates e Datena são farinha do mesmo saco.

O sistema penitenciário do Brasil é péssimo, precisa de uma reestruturação sim e nisso eu concordo. Mas aumentar penas não é o caminho pra se diminuir a criminalidade.

Lol, cara, não sei quantos anos você tem, mas esse idiota do Prates apoiando a ditadura? Ele esqueceu de falar que a desigualdade do país cresceu mais na ditadura do que em qualquer outra época, ele esqueceu de dizer das torturas que os caras cometiam, dos vários crimes praticados pelo governo. É muito fácil você incutir um sentimento de medo e insegurança na população que assim como você é apenas manobra de massa, e depois essa mesma população, renunciar a direitos essenciais pela "segurança nacional coletiva". Só que, quem define os critérios daquele que é ou não um perigo para a "nação"? Quem define que é o desviante do normal? Esse discursinho de vocês, foi o mesmo usado pelo regime nazista alemão e que gerou o que todo mundo já sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então alguem matar alguem da minha familia ou roubar aquilo que eu trabalhei pra conseguir se encaixaria em "ferir meu ego" ?

Não senhor, matando os dois eu to fazendo um bem pro mundo queira você ou não, esse negócio de segund a chance e "as pessoas mudam" quase nunca da certo, eu to matando BANDIDOS, pessoas que não acrescentam nada na sociedade, muito pelo contrário, só pioram ela.

Obviamente em outras situações como as que você citou nem me passaria na cabeça resolver usando uma arma, até porque ja passei por elas, e não me passou pela cabeça "se eu tivesse uma arma..", tudo que eu digo a respeito de usar uma arma seria TOTALMENTE contra bandidos, não contra babacas e afins(que existem aos milhões)

Bem cara eu quis dizer seu ego seus princípios seus ideias o que faz de um homem o seu orgulho.

Veja bem qualquer um pode matar alguém da sua família até um babaca e afins até porque eles agem feito uns babacas e/ou coisa pior por já serem de natureza uns babacas, não é.

Agora se a intenção era ser um Charles Bronsom, você podia ter dito isso desde o começo. rsrs

Não to te zoando não.

Concordo que bandido tem que pagar.

Mas eu só estava defendendo a tese sobre as armas riscos e benefícios, não tinha entrado sobre minha moral para com a sociedade em realação aos bandidos.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem a pena máxima na penitenciaria é cumprida. A justiça condena o cara por 98 anos e o maximo que ele pode cumprir são 30, fora outros beneficios para o condenado diminuir sua pena. A Justiça no Brasil é uma piada mesmo.

Em questão do Prates, Confesso que comecei a acompanhar seus comentários agora, mas não sou ignorante a respeito da ditadura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prates e Datena são farinha do mesmo saco.

O sistema penitenciário do Brasil é péssimo, precisa de uma reestruturação sim e nisso eu concordo. Mas aumentar penas não é o caminho pra se diminuir a criminalidade.

Lol, cara, não sei quantos anos você tem, mas esse idiota do Prates apoiando a ditadura? Ele esqueceu de falar que a desigualdade do país cresceu mais na ditadura do que em qualquer outra época, ele esqueceu de dizer das torturas que os caras cometiam, dos vários crimes praticados pelo governo. É muito fácil você incutir um sentimento de medo e insegurança na população que assim como você é apenas manobra de massa, e depois essa mesma população, renunciar a direitos essenciais pela "segurança nacional coletiva". Só que, quem define os critérios daquele que é ou não um perigo para a "nação"? Quem define que é o desviante do normal? Esse discursinho de vocês, foi o mesmo usado pelo regime nazista alemão e que gerou o que todo mundo já sabe.

pois eh... concordo...

alias o usuario lah q falou q esperaria o bandido virar de costas para atirar... ehhh ele ia se fuder bonito,pois naum configuraria mais legitima defesa... alias a lei prega q legitima defesa tem q ser proporcional, imediata, etc... alguem q espera ser assaltado e dps atira nas costas dos bandidos eh tao criminoso qto o q roubou...Agora atiraria no bandido sem dó se fosse para proteger minha familia..

qto as penitenciarias a coisa eh feia mesmo...lembro do professor (ex-promotor) contando q nego saía da prisão sem nada, apenas com uma caixinha com alguns pertences, nao tinha estrutura nenhuma, mtos sem familia, sem ngm para acolhe-los. Dae o q q acontece? volta pra criminalidade...

O problema dos presidios do Brasil eh q eles nao socializam o preso, alias mtos saem pior, a verdadeira "escola do crime", tanto eh q facções criminosas como PCC e CV surgiram de lah...as penintenciarias naum cumprem com seu papel fundamental q eh a ressocialização do preso a sociedade (isso qdo possivel neh). Agora aumentar penas, diminuir a menoridade penal, entre outras coisas do tipo, nao vai resolver o problema, alias soh vai ser um remendo, um engodo para agradar a maioria.

Soh q concordo em partes com autor do topico, ainda mais sobre a bolsa-familia, q eh nada mais nada menos q compra de voto disfaçado. Eh uma vergonha essa bosta, o governo prefere "dar o peixe, ao inves de ensinar o cidadao a pescar". Tipica politica paternalista, para conquistar as massas, ate pq os politicos ganham as eleicoes com os menos favorecidos, por ser maioria no nosso país.

Tb concordo q as eleicoes naum deveriam ser obrigatorias, pelo menos assim, em tese, soh votaria aquele realmente interessado. É um absurdo um Estado Democratico de Direito obrigar o voto.

Nem a pena máxima na penitenciaria é cumprida. A justiça condena o cara por 98 anos e o maximo que ele pode cumprir são 30, fora outros beneficios para o condenado diminuir sua pena. A Justiça no Brasil é uma piada mesmo.

Em questão do Prates, Confesso que comecei a acompanhar seus comentários agora, mas não sou ignorante a respeito da ditadura.

apesar de o preso ficar restrito a cumprir "apenas" 30 anos, a progressao da pena (regime fechado/semi-aberto/aberto), se nao estou enganado, tera como base a pena de 98 anos e nao a do limite estabelecido pela CF.

Alias, apesar do doente merecer ficar preso, a juiza errou e mto na dosimetria da pena do caso em questao. Na justificativa da pena, ela incorreu em "bis in idem", alem de q falou q o crime foi "no grau maximo de perversidade". Sinceramente, existem crimes mtos piores q os passionais, soh ver o caso do elias maluco ou dos nardonis, q foram penas menores, isso comparando soh o homicidio da eloa com o homicidio da isabela nardoni...

alias q vc axa pior jogar uma crianca de um predio ou dar um tiro numa adolescente por questoes amorosas?! os dois crimes sao barbaros, mas falar q o crime do lindemberg alcancou grau maximo de perversidade eh um exagero do magistrado. Alias naum duvido q a pena seja reduzida na apelação q com certeza sera interposta pela advogada de defesa.

Agora anular o juri como ela quer, axo mtoooo dificil msm, praticamente impossivel, mas mais por questoes politicas do q tecnicas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois eh... concordo...

alias o usuario lah q falou q esperaria o bandido virar de costas para atirar... ehhh ele ia se fuder bonito,pois naum configuraria mais legitima defesa... alias a lei prega q legitima defesa tem q ser proporcional, imediata, etc... alguem q espera ser assaltado e dps atira nas costas dos bandidos eh tao criminoso qto o q roubou...Agora atiraria no bandido sem dó se fosse para proteger minha familia..

qto as penitenciarias a coisa eh feia mesmo...lembro do professor (ex-promotor) contando q nego saía da prisão sem nada, apenas com uma caixinha com alguns pertences, nao tinha estrutura nenhuma, mtos sem familia, sem ngm para acolhe-los. Dae o q q acontece? volta pra criminalidade...

O problema dos presidios do Brasil eh q eles nao socializam o preso, alias mtos saem pior, a verdadeira "escola do crime", tanto eh q facções criminosas como PCC e CV surgiram de lah...as penintenciarias naum cumprem com seu papel fundamental q eh a ressocialização do preso a sociedade (isso qdo possivel neh). Agora aumentar penas, diminuir a menoridade penal, entre outras coisas do tipo, nao vai resolver o problema, alias soh vai ser um remendo, um engodo para agradar a maioria.

Soh q concordo em partes com autor do topico, ainda mais sobre a bolsa-familia, q eh nada mais nada menos q compra de voto disfaçado. Eh uma vergonha essa bosta, o governo prefere "dar o peixe, ao inves de ensinar o cidadao a pescar". Tipica politica paternalista, para conquistar as massas, ate pq os politicos ganham as eleicoes com os menos favorecidos, por ser maioria no nosso país.

Tb concordo q as eleicoes naum deveriam ser obrigatorias, pelo menos assim, em tese, soh votaria aquele realmente interessado. É um absurdo um Estado Democratico de Direito obrigar o voto.

Eu trabalho, luto pelas minhas coisas, protejo minha família, se vem um zé ruela me tirar tudo, um filho da puta que nunca fez nada na vida, e eu espero ele virar de costas pra matar ele, eu sou tão criminoso quanto ele? Tudo bem, perante os olhos da LEI sou sim, pois como você disse não seria mais considerado legitima defesa, agora dizer que eu sou tão criminoso quanto um verme desses é piada.

Só faltava essa, eu ter que dar uma de faroeste e desafiar o cara pra um duelo frente a frente pra proteger minha honra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kra pior q concordo com vc, mas naum apenas do ponto de vista juridico vc estaria errado, mas analisando do ponto de vista humano tb..

Vc estaria agindo como um animal irracional.. Tb jah fui assaltado algumas vezes e sinceramente se tivesse uma arma, nao teria coragem de atirar naum. Ainda mais pra proteger "apenas" uma bem material móvel. Agora se chego em casa, por exemplo, e vejo alguem tentando estuprar minha irma ou mae, naum penso duas vezes e faço de td para salva-las.

Kra na verdade qdo vc deu esse seu exemplo vc tah regredindo mais de 2000 anos, a famosa lei do taliao "olho por olho, dente por dente". Soh pegar alguns paises do oriente medio q ainda aplicam tal regime, eu num axo nada justo, apedrejar uma mulher por cometer adulterio ou ainda cortar a mao de alguem q furta... Eh uma pena extremamente desumana e desproporcional.

Alias, eu tinha esse mesmo pensamento q o seu antes de entrar na facul de direito. Hj, jah penso diferente, mtos falam mal dos direitos humanos, mas tais direitos sao fundamentais e trazem uma segurança juridica importante para o devido processo legal.

Só imagine um exemplo: vc mata alguem para defender algum parente, no entanto, a policia nao tem conhecimento de tal fato e para conseguir fazer vc confessar o crime, comeca a te torturar. Eh justamente ae q entra os direitos humanos para garantir a integridade fisica do reu.

Alias ngm tah imune de um dia ser processado penalmente. Imagina se vc se envolve num acidente de transitoe mata alguem...ae vc eh denunciado por lesao corporal culposa em veiculo automotor. Vc naum gostaria de todas as garantias dadas ao reu no processo? COmo SURSIS, suspensao condicional do processo, transação penal, etc?

Editado por Senhor Popo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh caralhoooo viu... esses desarmentistas aqui do forum, que sao uns 3 ou 4, ENCHEM O SACO. NUNCA estudaram a situação e ficam falando as coisas que acham que sabem baseado no bom-senso ou experiencia de vida, ao inves de ter a visao analitica

a principal questão NÃO é sair jogando armas do alto de um avião, que nem vcs desarmamentistas pensam, e sim perder o atual direito de ter armas pra quem é APTO a ter em casa que JÁ ESTÁ PRATICAMENTE PERDIDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse negócio de apedrejar a mulher e cortar a mão do cara é uma forma de mostrar para os outros o porque de não furtar ou trair, só que isso é de outra cultura.

Eu acho que é o que os presídios deveriam fazer. Alguma coisa que faça os condenados não quererem voltar pra lá. La só tem mordomias, porra!

Em questão de pena de morte, como um amigo meu disse, a justiça no Brasil muitas vezes falha, então não seria produtivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

òåððèòîðÿ ëþáâè Urga

Îêåàí åëüçè äÿêóþ òîá³ òåêñò. Ëåãåíäà óêðàèíñêîãî ðîêà ãðóïïà îêåàí åëüçè. Îêåàí åëüçè çàéöåâ íåò.

Êîíñòàíòèí ðàéêèí ñêà÷àòü. Îáîðóäîâàíèå êîíñòàíòèí ðàéêèí äîâåðèë âèêòîðó ðûæàêîâó. Êîíñòàíòèí ðàéêèí ôîòî.

Çâåðè 2011 áèëåòû. ×òî çâåðè áèëåòû íàçíà÷èëè ïî 400. Áèëåòû çâåðè 11 äåêàáðÿ.

Ñêà÷àòü íîâûå ôîòî ïî çàïðîñó «ãðóïïà áàñòà ôîòî» ïðÿìî ñåé÷àñ èç.

Óìåð ðàéêèí êîíñòàíòèí. » êîíñòàíòèí ðàéêèí ò âîð÷åñêàÿ âñòðå÷à ñ õóäîæåñòâåííûì ðóêîâîäèòåëåì òåàòðà. Êîíñòàíòèí ðàéêèí äåòè.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...