Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliem Meu Resultado

Posts Recomendados

Postado

Comecei a medir meu resultado 4 meses atrás quando fiz a 1ª avaliação.

1ª avaliação: 17% percentual de gordura, não fazia dieta, só academia 5-6x semana, peso 79,1kg.

depois da avaliação comecei a fazer dieta, que não tem foco nem em hipertrofia nem emagrecer, só garantir uma boa alimentação. tomar whey protein com malto pós treino.

2ª avaliação: 4 meses depois, hoje, 14% percentual de gordura, seguindo a dieta, frequencia 5-6x, peso 77,9kg.

Bom, perdi 3% de gordura corporal não faço ideia se isso é bom, o que acho que não pode ser bom é eu ter ganho somente 1kg de massa magra em 4 meses, pra mim eu não tive resultado. vou procurar fazer uma dieta de hipertrofia, o percentual de gordura acredito que vai abaixar eu fazendo aeróbica todo dia.

meu treino é ABC, da primeira avaliação a segunda avaliação, fiz uma fixa bi-set e outra normal, 4-3 series 10 repetições.

minha fixa atual é

A> peito, costas

B> biceps, triceps

C> ombro, perna

nunca fiz drop-set pedi pro instrutor da academia responsável pela minha fixa colocar drop-set, ele flo q é bom 1 por grupo muscular, entao vou começar a fazer 2 drops por dia, 1 por grupo, pra ver se aumento o resultado. gostaria que vcs dessem suas opnioes, onde eu posso ter errado pra nao ter resultado, dicas pra dieta , etc.

altura: 1,71

Editado por frumiga (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

não tirei fotos pra ver o resultado visualmente, só quero opinioes e dicas pra mim, o principal eu disse, como perdi 3% de gordura e ganhei 1kg de massa magra no periodo de 4 meses. a medida do abdomen, que é um lugar que concentra muita gordura, de 86 fui pra 77.

Postado

Mano, posta foto aí e tal, quanto ao seu treino eu não dividiria assim, treinar 2 músculos grandes no mesmo dia, é foda.

O único lugar onde “conquista” vem antes de “trabalho”, é no dicionário.

Vamos São Paulo, raça essa é a palavra.

Postado
  • Autor

Mano, posta foto aí e tal, quanto ao seu treino eu não dividiria assim, treinar 2 músculos grandes no mesmo dia, é foda.

não tenho fotos, mas axo q da pra ter noção do resultado pelos numeros... visivelmente meu resultado foi só perda de gordura.
Postado

cara só uma coisa.

A> peito, costas

do meu ponto de vista isso aí está completamente errado:

você vai treinar 2 grupos grandes no mesmo dia.??

o treino é agonista antagonista.?

Eu estou fazendo Generic Bulking Routine, e gostando muito mesmo da divisão de treino, consigo fazer tudo...

AB2x , superiores A, Inferiores B...

Apenas 2 exercicios por grupo e funciona.

Eu já tinha tentado fazer peito e costas juntos com 3 exercicios por grupo (num treino ABC), não consegui...

Abraços

Postado

Eu estou fazendo Generic Bulking Routine, e gostando muito mesmo da divisão de treino, consigo fazer tudo...

AB2x , superiores A, Inferiores B...

Apenas 2 exercicios por grupo e funciona.

Eu já tinha tentado fazer peito e costas juntos com 3 exercicios por grupo (num treino ABC), não consegui...

Abraços

aí é que está o caso..

a maioria das pessoas que faz peito e costas não faz 2 por grupo.

daí o treino fica prejudicado em peito ou costas.

se está dando certo continue..

bons treinos.

Postado

não tirei fotos pra ver o resultado visualmente, só quero opinioes e dicas pra mim, o principal eu disse, como perdi 3% de gordura e ganhei 1kg de massa magra no periodo de 4 meses. a medida do abdomen, que é um lugar que concentra muita gordura, de 86 fui pra 77.

manolo ninguem vai te chamar de magro raquitico ou algo do genero apenas avaliarao sua evoluçao

ps: como os caras vao avaliar sua evoluçao sem pelo menos uma foto?

Postado
  • Autor

manolo ninguem vai te chamar de magro raquitico ou algo do genero apenas avaliarao sua evoluçao

ps: como os caras vao avaliar sua evoluçao sem pelo menos uma foto?

através dos numeros, tipo queria saber se ganhar 1kg de massa magra em 4 meses ta pessimo,ruim.bom... e perder 3% de gordura corporal.

Postado

meio quilo de massa magra é o que uma pessoa normal que não usa AES consegue ganhar por mez.

segundo um estudo que foi postado aqui no fórum.,

ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo é possivel, apesar de ser bem mais lento.

bons treinos.

Postado

isso é meio polemico.

por um lado existem estudos que dizem que após 45 a 60 minutos de treino o corpo começa a liberar agentes catabólicos.

por outro a recuperação e reconstrução muscular pode lavar mais de 2 dias.

então a sua pergunta na minha fica meio sem resposta.

eu faço meus aeróbicos sem peso na consiencia.

faça como se sinta bem.

bons treinos.

Editado por jonas rocha (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

eu gasto +ou- 1h pra treinar peso, ai eu acabo de treinar mando whey com malto e vou fazer aerobica, assim eu do energia pra n entrar em catabolismo?

Postado

seu objetivo é queimar gordura não é.??

caso seja você está cometendo um erro grave.

mandando whey com malto você está fornecendo energia, "combustivel" para o corpo, deste modo ele não precisará queimar a gordura para gerar movimento ( queimar whey com malto é bem mais fácil para o corpo.)

Postado
  • Autor

meu objetivo e hipertrofia, eu quero reduzir percentual de gordura tb, mas penso que qunato mais musculo eu tiver mais energia vou consumir então eu foco em hipertrofia e o percentual abaixa com o tempo, como ta aconteceno, mas da forma q to fazeno axo q to ganhando poco musculo, ai to pensano se pode ser pela aerobica que mando todo treino A e B q nao treino perna, quando treino perna fico mt cançado pra fazer aerobica. ja li artigos falano q dps de 1h de treino o corpo entra em catabolismo ai penso que depois de treinar que passa +ou-1h eu mandar o malto com whey e ir fazer aerobica nao vou estar em catabolismo mais, vou ter as proteinas do whey que acabei de tomar e queimarei a energia do malto. a minha dieta tem calorias pra suprir o meu consumo, nao falta nem sobra, ai quando eu treino, queimo mais energia eu tomo malto com whey antes e dps pra compensar esse gasto.

Postado
  • Autor

=] pelo q vi ganhei 250g de musculo por mes vc flo q da pra ganhar 500 pra eu xega nesses 500 so comer + proteina?

ja vi mt gent bombada q n puxa mt peso, aparenta ter mais musculo e pega ate menos peso que eu, puxar mais peso sempre q der ajuda a ganhar sempre mais tb ne?

Editado por frumiga (veja o histórico de edições)

Postado

=] pelo q vi ganhei 250g de musculo por mes vc flo q da pra ganhar 500 pra eu xega nesses 500 so comer + proteina? sim proteina, carboibratos, vitaminas. ""ALIMENTOS""

ja vi mt gent bombada q n puxa mt peso, aparenta ter mais musculo e pega ate menos peso que eu, puxar mais peso sempre q der ajuda a ganhar sempre mais tb ne? sim mais depende da execução que você usa, puxar mais peso só que com má execução pode te trazer várias lesões, o que vai impedir que você mantenha a intensidade dos seus treinos.

leve em consideração que os caras "grandes" aí podem estar pegando pouco peso por vários motivos ( lesões, tecnicas como gvt e outras, ou por que são apenas grandes e não musculosos (caso de ser gordura)).

faça o seu treino da melhor maneira possivel, em intensidade e principalmente execução, não se preocupe com a quilagem que outras pessoas usam, concentrese no seu treino, como dise , os motivos para o peso utilizado por outras pessoas podem ser vários.

bons treinos.

Postado
  • Autor

Esperando o resultado com as fotos ....

Compro bola de Cristal .

já disse não tirei foto vou tirar uma hoje e vou postar daqui um tempo =].
  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.