Postado 19/12/2008 às 18:10 12/19, 2008 Faço levantamento terra desde de que comecei a musculação( um ano e meio). Eu li em uma matéria do site que é um exercicio que prioriza as costas. Porem todas as vezes que eu o faço, no outro dia eu sinto DEMAIS os musculos isquiotibiais. Eu tenho certeza de que o movimento está correto. Ja aconteceu isso com alguem ou eu sou o unico? Eu sei que o levantamento terra é um exercicio completo. Porem como li que ele prioriza as costas, acho estranho que eu sinta MUITO mais a parte de traz da coxa.
Postado 19/12/2008 às 19:57 12/19, 2008 O fato de algumas pessoas utilizarem o deadlift em dia de costas é devido a intensidade do mesmo. Pra quem pega realmente pesado, é muito dificil ter folego pra fazer terra e agachamento no mesmo dia, entao alguns preferem jogar o Terra no dia de costas ja que o mesmo pega bastante trapezio, lombar... Assim tambem pra quem faz o ABC basico, ficaria com cada um dos "Big 3" ( sup reto, deadlift e squat ) em cada dia de treino. Mas nao tem nada de errado com voce nao, ele pega bastante posterior de coxa tambem... completamente normal. É até bom voce sentir isso porque mostra que seu exercicio esta correto, ja que muita galera que tenta fazer acaba jogando uma tensao desnecessaria na lombar. Abracos Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Crie uma conta ou entre para comentar