Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Problema..

Posts Recomendados

Postado

Olá galera , primeiramente boa noite ....

Estou com um problema em exercícios usando barra ou ambos lado corpo...

Por exemplo No supino reto ou na rosca direta ...

Quando vou levantar o peso Meu ombro de alguma forma inclina e fica um pouco torta a barra como se o corpo jogasse todo peso para um lado e o ombro faz uma espécie de linha levemente diagonal nada muito absurdo , mas interfere bastante jogando mais peso para o outro lado ... Alguém já teve algo parecido ?

Não tenho nenhuma assimetria aparente nos ombros ..

Obrigado galera , abraços

Editado por Vinizinhoo. (veja o histórico de edições)

Postado

Um lado seu é mais forte q o outro, então seu corpo "rouba" com o lado mais forte.

Tenta igualar, fazendo mais força pra subir com o lado q fica caído.

São só os ombros? Ou a barra fica torta tbm, tipo uma lado mais alto q o outro

Editado por ranzo159 (veja o histórico de edições)

Postado

opa man, faz o seguinte

abaixa o peso e faça bem devagar até conseguir controlar o movimento certinho! e va aumentando o peso gradativamente. qndo comecei a treinar tinha o mesmo problema.

tente fazer exercicios com alteres ex: supino com alteres e alternado com alteres

nao precisa fazer todos exercicios com alteres, soh coloque na sua rotina de treino garanto que vai melhora

Postado
  • Autor

A barra fica inclinada , talvez se eu sempre que for treinar faça isso de tentar igualar com o tempo eu controle rs

Edit

Meu treino ta baseado a halteres msm pq depois disso parei com barras , até achar uma solução rs ...

Ex supino , pego 30kg de cada lado com alteres , acho que com a barra seria melhor para aumentar o peso ...

E sempre treinei com halteres quando fui tentar usar barras descobri esse problema ;/

abraços

Editado por Vinizinhoo. (veja o histórico de edições)

Postado

Não acho que halter seja a melhoooooor forma.

Lógico, você vai desenvolver força por igual em ambos os lados, mas se o problema é com a barra, acho que deveria trabalhar com a barra, né?

Esse "roubo" é normal no início, o lado mais forte acaba roubando, como disseram, com o tempo você "aprende a dividir o esforço". Mas acho que o ideal era diminuir as cargas e "espremer as costas"(adução de escápulas, acho que é isso) na hora de supinar, isso evita que roube com o ombro.

Abraço.

Postado

Não acho que halter seja a melhoooooor forma.

Lógico, você vai desenvolver força por igual em ambos os lados, mas se o problema é com a barra, acho que deveria trabalhar com a barra, né?

Esse "roubo" é normal no início, o lado mais forte acaba roubando, como disseram, com o tempo você "aprende a dividir o esforço". Mas acho que o ideal era diminuir as cargas e "espremer as costas"(adução de escápulas, acho que é isso) na hora de supinar, isso evita que roube com o ombro.

Abraço.

isto tambem é verdade a tecnica de adução de escápulas ajuda muito..

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.